O Marketing Político, os marqueteiros e as campanhas eleitorais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fafe, José Paulo
Data de Publicação: 2019
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/4374
Resumo: nicío esta reflexão com uma questão: o marketing político é essencial a uma campanha eleitoral o seu êxito depende disso? Ou por outras palavras: será possível uma campanha ter sucesso sem recorrer a um marqueteiro e às ferramentas do marketing político? Não é fácil responder, mas até posso admitir que sim. Vou até mais longe: a contratação de um marqueteiro e o recurso às ferramentas do marketing político não são sinónimos de êxito garantido – são, isso sim, sinónimo de uma campanha que certamente irá cometer o menor número de erros possíveis; que possuirá uma estratégia permanentemente testada e “afinada”; e principalmente que, no final e mesmo sem atingir o seu objetivo, o candidato chegará à conclusão que a sua imagem perante os eleitores saiu mais fortalecida do que quando entrou na “corrida” eleitoral.
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