Partilha de informação e desempenho em equipas virtuais : o caso de equipas de online gaming

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Velez, Filipe Alexandre Amora
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/7801
Resumo: Tese de mestrado, Psicologia (Secção de Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia, 2012
id RCAP_cc17661ef2f5093fffda1a6f9b65c9c5
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/7801
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Partilha de informação e desempenho em equipas virtuais : o caso de equipas de online gamingVideojogosPartilha de informaçãoEquipas virtuaisTeses de mestrado - 2012Tese de mestrado, Psicologia (Secção de Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia, 2012O presente estudo tem como principal objectivo a análise da relação entre a partilha de informação e o desempenho em equipas de trabalho virtuais, mais concretamente equipas de online gaming. Para além da relação simples entre os dois constructos, pretende também testar a coesão enquanto mediadora da relação. Participaram no estudo 70 equipas de online gaming, que responderam a um questionário online. Os resultados mostram que a partilha de informação está positivamente relacionada com o desempenho das equipas, e que essa relação é mediada totalmente pela coesão. Por fim, são também discutidas as implicações do estudo e as suas limitações.The main purpose of the present study is to analyze the relationship between information sharing and performance in virtual work-teams, specifically online gaming teams. In addition to the simple relationship between the two constructs, the study also aims to test the cohesion as a mediator of that relationship. 70 online gaming teams participated in the study, by answering an online questionnaire. The results showed that information sharing is positively related to team performance, and that that relationship is fully mediated by cohesion. Finally, implications and limitations of the current study are discussed.Curral, Luís, 1963-Repositório da Universidade de LisboaVelez, Filipe Alexandre Amora2013-02-19T15:32:26Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/7801porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:51:16Zoai:repositorio.ul.pt:10451/7801Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:32:31.622275Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Partilha de informação e desempenho em equipas virtuais : o caso de equipas de online gaming
title Partilha de informação e desempenho em equipas virtuais : o caso de equipas de online gaming
spellingShingle Partilha de informação e desempenho em equipas virtuais : o caso de equipas de online gaming
Velez, Filipe Alexandre Amora
Videojogos
Partilha de informação
Equipas virtuais
Teses de mestrado - 2012
title_short Partilha de informação e desempenho em equipas virtuais : o caso de equipas de online gaming
title_full Partilha de informação e desempenho em equipas virtuais : o caso de equipas de online gaming
title_fullStr Partilha de informação e desempenho em equipas virtuais : o caso de equipas de online gaming
title_full_unstemmed Partilha de informação e desempenho em equipas virtuais : o caso de equipas de online gaming
title_sort Partilha de informação e desempenho em equipas virtuais : o caso de equipas de online gaming
author Velez, Filipe Alexandre Amora
author_facet Velez, Filipe Alexandre Amora
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Curral, Luís, 1963-
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Velez, Filipe Alexandre Amora
dc.subject.por.fl_str_mv Videojogos
Partilha de informação
Equipas virtuais
Teses de mestrado - 2012
topic Videojogos
Partilha de informação
Equipas virtuais
Teses de mestrado - 2012
description Tese de mestrado, Psicologia (Secção de Psicologia dos Recursos Humanos, do Trabalho e das Organizações), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia, 2012
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2013-02-19T15:32:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/7801
url http://hdl.handle.net/10451/7801
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134218169614336