GESTÃO DE REPÚDIOS NUMA PLATAFORMA DE GESTÃO DE PROCESSOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Nuno Filipe de Moraes Sarmento das Neves
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/15145
Resumo: As instituições bancárias cada vez mais empregam soluções informáticas tecnologicamente avançadas e integradas, na prestação de serviços e para suportar as interacções com as empresas e clientes individuais. A Plataforma de Gestão de Processos (PGP), desenvolvida com a colaboração da Indra, é um exemplo deste tipo de soluções, uma vez que visa suportar os mais variados tipos de serviços prestados por um banco. O objectivo deste projecto passou por se desenvolver um novo módulo para a PGP, denominado Reclamações/Sugestões – Gestão de Repúdios, cujo propósito é essencialmente o tratamento de um repúdio, nomeadamente movimentos de conta feitos sem o conhecimento/autorização do detentor desta. O módulo trata dos diversos passos relativos ao processamento do repúdio, desde o momento que este dá entrada no sistema, passando por vários estados, até à decisão final sobre o referido processo. Cada estado está atribuído a uma pessoa ou grupos de pessoas (funcionários da instituição bancária) que tratam do processo nesse estado específico, enviando-o posteriormente para o estado seguinte ou anterior. Palavras-chave: Plataforma de Gestão de Processos, Gestão de Repúdios, módulo, esta
id RCAP_d5b936ccb9cd1f616eb481e6627426a8
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/15145
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling GESTÃO DE REPÚDIOS NUMA PLATAFORMA DE GESTÃO DE PROCESSOSmóduloestadosGestão de RepúdiosprocessoPlataforma de Gestão de ProcessosAs instituições bancárias cada vez mais empregam soluções informáticas tecnologicamente avançadas e integradas, na prestação de serviços e para suportar as interacções com as empresas e clientes individuais. A Plataforma de Gestão de Processos (PGP), desenvolvida com a colaboração da Indra, é um exemplo deste tipo de soluções, uma vez que visa suportar os mais variados tipos de serviços prestados por um banco. O objectivo deste projecto passou por se desenvolver um novo módulo para a PGP, denominado Reclamações/Sugestões – Gestão de Repúdios, cujo propósito é essencialmente o tratamento de um repúdio, nomeadamente movimentos de conta feitos sem o conhecimento/autorização do detentor desta. O módulo trata dos diversos passos relativos ao processamento do repúdio, desde o momento que este dá entrada no sistema, passando por vários estados, até à decisão final sobre o referido processo. Cada estado está atribuído a uma pessoa ou grupos de pessoas (funcionários da instituição bancária) que tratam do processo nesse estado específico, enviando-o posteriormente para o estado seguinte ou anterior. Palavras-chave: Plataforma de Gestão de Processos, Gestão de Repúdios, módulo, estaOliveira, Miguel Galante Correia Pinto deNeves, Nuno Fuentecilla Maia FerreiraRepositório da Universidade de LisboaDias, Nuno Filipe de Moraes Sarmento das Neves2011-03-16T15:00:19Z20102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/15145porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:01:34Zoai:repositorio.ul.pt:10451/15145Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:36:43.269752Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv GESTÃO DE REPÚDIOS NUMA PLATAFORMA DE GESTÃO DE PROCESSOS
title GESTÃO DE REPÚDIOS NUMA PLATAFORMA DE GESTÃO DE PROCESSOS
spellingShingle GESTÃO DE REPÚDIOS NUMA PLATAFORMA DE GESTÃO DE PROCESSOS
Dias, Nuno Filipe de Moraes Sarmento das Neves
módulo
estados
Gestão de Repúdios
processo
Plataforma de Gestão de Processos
title_short GESTÃO DE REPÚDIOS NUMA PLATAFORMA DE GESTÃO DE PROCESSOS
title_full GESTÃO DE REPÚDIOS NUMA PLATAFORMA DE GESTÃO DE PROCESSOS
title_fullStr GESTÃO DE REPÚDIOS NUMA PLATAFORMA DE GESTÃO DE PROCESSOS
title_full_unstemmed GESTÃO DE REPÚDIOS NUMA PLATAFORMA DE GESTÃO DE PROCESSOS
title_sort GESTÃO DE REPÚDIOS NUMA PLATAFORMA DE GESTÃO DE PROCESSOS
author Dias, Nuno Filipe de Moraes Sarmento das Neves
author_facet Dias, Nuno Filipe de Moraes Sarmento das Neves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Miguel Galante Correia Pinto de
Neves, Nuno Fuentecilla Maia Ferreira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Nuno Filipe de Moraes Sarmento das Neves
dc.subject.por.fl_str_mv módulo
estados
Gestão de Repúdios
processo
Plataforma de Gestão de Processos
topic módulo
estados
Gestão de Repúdios
processo
Plataforma de Gestão de Processos
description As instituições bancárias cada vez mais empregam soluções informáticas tecnologicamente avançadas e integradas, na prestação de serviços e para suportar as interacções com as empresas e clientes individuais. A Plataforma de Gestão de Processos (PGP), desenvolvida com a colaboração da Indra, é um exemplo deste tipo de soluções, uma vez que visa suportar os mais variados tipos de serviços prestados por um banco. O objectivo deste projecto passou por se desenvolver um novo módulo para a PGP, denominado Reclamações/Sugestões – Gestão de Repúdios, cujo propósito é essencialmente o tratamento de um repúdio, nomeadamente movimentos de conta feitos sem o conhecimento/autorização do detentor desta. O módulo trata dos diversos passos relativos ao processamento do repúdio, desde o momento que este dá entrada no sistema, passando por vários estados, até à decisão final sobre o referido processo. Cada estado está atribuído a uma pessoa ou grupos de pessoas (funcionários da instituição bancária) que tratam do processo nesse estado específico, enviando-o posteriormente para o estado seguinte ou anterior. Palavras-chave: Plataforma de Gestão de Processos, Gestão de Repúdios, módulo, esta
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2010-01-01T00:00:00Z
2011-03-16T15:00:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/15145
url http://hdl.handle.net/10451/15145
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134264083611648