DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lemos, Mariana Basto
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/1816
Resumo: O presente projeto analisou o website de usados Lexus Portugal, uma marca que se distingue no setor de luxo automóvel. Embora dispondo já de uma plataforma e de um cuidado diário, no sentido de melhorar e proporcionar uma informativa e segura experiência de utilizador, a equipa Lexus sentiu a necessidade de fortalecer a comunicação entre a plataforma e o público-alvo. Neste sentido, propusemo-nos a desenvolver uma interface digital que respondesse aos objetivos da Lexus Portugal: incentivasse o público a conhecer melhor a marca; a antecipar as dúvidas e necessidades de quem visita o website; e conseguir uma solução que permitisse uma navegação fácil, agradável e apelativa. Associada a um conceito prático, apresentamos uma investigação metódica em torno do tema proposto, que nos permitiu adquirir os conhecimentos necessários para sustentar o nosso projeto e todo o seu conceito. As estratégias aplicadas na investigação basearam-se na vasta experiência e conhecimento partilhado pela equipa da Lexus e da Agência de Publicidade Caetsu, permitindo compreender as falhas, até hoje detetadas, e construir uma metodologia que apresente os comportamentos e motivações do nosso utilizador. Foi desenvolvido um website com base nos dados e informações já conhecidos e recolhidos pela marca, de modo a dar resposta às preocupações demonstradas pelos elementos que compõem a equipa da Lexus. Este estudo resultou numa solução digital convergente com os objetivos da Lexus Portugal. Os bons resultados levaram a que este projeto tivesse sido aprovado pela marca, estando atualmente em fase de estudo para a respetiva implementação.
id RCAP_d88d4d9337c9bbe5d867c29a87d3f888
oai_identifier_str oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1816
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGALUser ExperienceInteraçãoWebsiteAutomóveis UsadosLexus PortugalO presente projeto analisou o website de usados Lexus Portugal, uma marca que se distingue no setor de luxo automóvel. Embora dispondo já de uma plataforma e de um cuidado diário, no sentido de melhorar e proporcionar uma informativa e segura experiência de utilizador, a equipa Lexus sentiu a necessidade de fortalecer a comunicação entre a plataforma e o público-alvo. Neste sentido, propusemo-nos a desenvolver uma interface digital que respondesse aos objetivos da Lexus Portugal: incentivasse o público a conhecer melhor a marca; a antecipar as dúvidas e necessidades de quem visita o website; e conseguir uma solução que permitisse uma navegação fácil, agradável e apelativa. Associada a um conceito prático, apresentamos uma investigação metódica em torno do tema proposto, que nos permitiu adquirir os conhecimentos necessários para sustentar o nosso projeto e todo o seu conceito. As estratégias aplicadas na investigação basearam-se na vasta experiência e conhecimento partilhado pela equipa da Lexus e da Agência de Publicidade Caetsu, permitindo compreender as falhas, até hoje detetadas, e construir uma metodologia que apresente os comportamentos e motivações do nosso utilizador. Foi desenvolvido um website com base nos dados e informações já conhecidos e recolhidos pela marca, de modo a dar resposta às preocupações demonstradas pelos elementos que compõem a equipa da Lexus. Este estudo resultou numa solução digital convergente com os objetivos da Lexus Portugal. Os bons resultados levaram a que este projeto tivesse sido aprovado pela marca, estando atualmente em fase de estudo para a respetiva implementação.2019-12-18T17:46:35Z2019-12-18T17:46:35Z2019-12-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/1816oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1816porhttp://hdl.handle.net/11110/1816202345033Lemos, Mariana Bastoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:09Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/1816Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:02:07.466501Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL
title DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL
spellingShingle DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL
Lemos, Mariana Basto
User Experience
Interação
Website
Automóveis Usados
Lexus Portugal
title_short DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL
title_full DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL
title_fullStr DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL
title_full_unstemmed DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL
title_sort DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL
author Lemos, Mariana Basto
author_facet Lemos, Mariana Basto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lemos, Mariana Basto
dc.subject.por.fl_str_mv User Experience
Interação
Website
Automóveis Usados
Lexus Portugal
topic User Experience
Interação
Website
Automóveis Usados
Lexus Portugal
description O presente projeto analisou o website de usados Lexus Portugal, uma marca que se distingue no setor de luxo automóvel. Embora dispondo já de uma plataforma e de um cuidado diário, no sentido de melhorar e proporcionar uma informativa e segura experiência de utilizador, a equipa Lexus sentiu a necessidade de fortalecer a comunicação entre a plataforma e o público-alvo. Neste sentido, propusemo-nos a desenvolver uma interface digital que respondesse aos objetivos da Lexus Portugal: incentivasse o público a conhecer melhor a marca; a antecipar as dúvidas e necessidades de quem visita o website; e conseguir uma solução que permitisse uma navegação fácil, agradável e apelativa. Associada a um conceito prático, apresentamos uma investigação metódica em torno do tema proposto, que nos permitiu adquirir os conhecimentos necessários para sustentar o nosso projeto e todo o seu conceito. As estratégias aplicadas na investigação basearam-se na vasta experiência e conhecimento partilhado pela equipa da Lexus e da Agência de Publicidade Caetsu, permitindo compreender as falhas, até hoje detetadas, e construir uma metodologia que apresente os comportamentos e motivações do nosso utilizador. Foi desenvolvido um website com base nos dados e informações já conhecidos e recolhidos pela marca, de modo a dar resposta às preocupações demonstradas pelos elementos que compõem a equipa da Lexus. Este estudo resultou numa solução digital convergente com os objetivos da Lexus Portugal. Os bons resultados levaram a que este projeto tivesse sido aprovado pela marca, estando atualmente em fase de estudo para a respetiva implementação.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-18T17:46:35Z
2019-12-18T17:46:35Z
2019-12-18T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/1816
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1816
url http://hdl.handle.net/11110/1816
identifier_str_mv oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1816
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/1816
202345033
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129891472408576