DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/1816 |
Resumo: | O presente projeto analisou o website de usados Lexus Portugal, uma marca que se distingue no setor de luxo automóvel. Embora dispondo já de uma plataforma e de um cuidado diário, no sentido de melhorar e proporcionar uma informativa e segura experiência de utilizador, a equipa Lexus sentiu a necessidade de fortalecer a comunicação entre a plataforma e o público-alvo. Neste sentido, propusemo-nos a desenvolver uma interface digital que respondesse aos objetivos da Lexus Portugal: incentivasse o público a conhecer melhor a marca; a antecipar as dúvidas e necessidades de quem visita o website; e conseguir uma solução que permitisse uma navegação fácil, agradável e apelativa. Associada a um conceito prático, apresentamos uma investigação metódica em torno do tema proposto, que nos permitiu adquirir os conhecimentos necessários para sustentar o nosso projeto e todo o seu conceito. As estratégias aplicadas na investigação basearam-se na vasta experiência e conhecimento partilhado pela equipa da Lexus e da Agência de Publicidade Caetsu, permitindo compreender as falhas, até hoje detetadas, e construir uma metodologia que apresente os comportamentos e motivações do nosso utilizador. Foi desenvolvido um website com base nos dados e informações já conhecidos e recolhidos pela marca, de modo a dar resposta às preocupações demonstradas pelos elementos que compõem a equipa da Lexus. Este estudo resultou numa solução digital convergente com os objetivos da Lexus Portugal. Os bons resultados levaram a que este projeto tivesse sido aprovado pela marca, estando atualmente em fase de estudo para a respetiva implementação. |
id |
RCAP_d88d4d9337c9bbe5d867c29a87d3f888 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1816 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGALUser ExperienceInteraçãoWebsiteAutomóveis UsadosLexus PortugalO presente projeto analisou o website de usados Lexus Portugal, uma marca que se distingue no setor de luxo automóvel. Embora dispondo já de uma plataforma e de um cuidado diário, no sentido de melhorar e proporcionar uma informativa e segura experiência de utilizador, a equipa Lexus sentiu a necessidade de fortalecer a comunicação entre a plataforma e o público-alvo. Neste sentido, propusemo-nos a desenvolver uma interface digital que respondesse aos objetivos da Lexus Portugal: incentivasse o público a conhecer melhor a marca; a antecipar as dúvidas e necessidades de quem visita o website; e conseguir uma solução que permitisse uma navegação fácil, agradável e apelativa. Associada a um conceito prático, apresentamos uma investigação metódica em torno do tema proposto, que nos permitiu adquirir os conhecimentos necessários para sustentar o nosso projeto e todo o seu conceito. As estratégias aplicadas na investigação basearam-se na vasta experiência e conhecimento partilhado pela equipa da Lexus e da Agência de Publicidade Caetsu, permitindo compreender as falhas, até hoje detetadas, e construir uma metodologia que apresente os comportamentos e motivações do nosso utilizador. Foi desenvolvido um website com base nos dados e informações já conhecidos e recolhidos pela marca, de modo a dar resposta às preocupações demonstradas pelos elementos que compõem a equipa da Lexus. Este estudo resultou numa solução digital convergente com os objetivos da Lexus Portugal. Os bons resultados levaram a que este projeto tivesse sido aprovado pela marca, estando atualmente em fase de estudo para a respetiva implementação.2019-12-18T17:46:35Z2019-12-18T17:46:35Z2019-12-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/1816oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1816porhttp://hdl.handle.net/11110/1816202345033Lemos, Mariana Bastoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:09Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/1816Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:02:07.466501Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL |
title |
DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL |
spellingShingle |
DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL Lemos, Mariana Basto User Experience Interação Website Automóveis Usados Lexus Portugal |
title_short |
DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL |
title_full |
DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL |
title_fullStr |
DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL |
title_full_unstemmed |
DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL |
title_sort |
DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL DE PROMOÇÃO E VENDA DE AUTOMÓVEIS USADOS DA LEXUS PORTUGAL |
author |
Lemos, Mariana Basto |
author_facet |
Lemos, Mariana Basto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lemos, Mariana Basto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
User Experience Interação Website Automóveis Usados Lexus Portugal |
topic |
User Experience Interação Website Automóveis Usados Lexus Portugal |
description |
O presente projeto analisou o website de usados Lexus Portugal, uma marca que se distingue no setor de luxo automóvel. Embora dispondo já de uma plataforma e de um cuidado diário, no sentido de melhorar e proporcionar uma informativa e segura experiência de utilizador, a equipa Lexus sentiu a necessidade de fortalecer a comunicação entre a plataforma e o público-alvo. Neste sentido, propusemo-nos a desenvolver uma interface digital que respondesse aos objetivos da Lexus Portugal: incentivasse o público a conhecer melhor a marca; a antecipar as dúvidas e necessidades de quem visita o website; e conseguir uma solução que permitisse uma navegação fácil, agradável e apelativa. Associada a um conceito prático, apresentamos uma investigação metódica em torno do tema proposto, que nos permitiu adquirir os conhecimentos necessários para sustentar o nosso projeto e todo o seu conceito. As estratégias aplicadas na investigação basearam-se na vasta experiência e conhecimento partilhado pela equipa da Lexus e da Agência de Publicidade Caetsu, permitindo compreender as falhas, até hoje detetadas, e construir uma metodologia que apresente os comportamentos e motivações do nosso utilizador. Foi desenvolvido um website com base nos dados e informações já conhecidos e recolhidos pela marca, de modo a dar resposta às preocupações demonstradas pelos elementos que compõem a equipa da Lexus. Este estudo resultou numa solução digital convergente com os objetivos da Lexus Portugal. Os bons resultados levaram a que este projeto tivesse sido aprovado pela marca, estando atualmente em fase de estudo para a respetiva implementação. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-18T17:46:35Z 2019-12-18T17:46:35Z 2019-12-18T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/1816 oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1816 |
url |
http://hdl.handle.net/11110/1816 |
identifier_str_mv |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1816 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/1816 202345033 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129891472408576 |