A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valente, Joana Massa Gancho Monteiro
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/17495
Resumo: Mestrado em Ciências Empresariais
id RCAP_d979bbe18439bc9a805c4d7dc69c2e3a
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/17495
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUALGestão da QualidadeSERVQUALQualidade dos ServiçosEquipamento de Apoio à InfânciaEstudo de CasoQuality ManagementQuality of ServicesChild Support EquipmentCase studyMestrado em Ciências EmpresariaisO presente trabalho final de mestrado consiste num estudo de caso de um equipamento de apoio à Infância, sendo o seu objetivo avaliar e investigar o grau de satisfação dos clientes e a qualidade dos serviços prestados na Creche "AAA". A importância da investigação deste tema prende-se com a crescente preocupação na valorização da qualidade dos serviços esperados e prestados pelo e ao cliente. Para a análise dos dados recolhidos utilizou-se como método o modelo SERVQUAL, o qual foi adaptado do modelo original de forma a inserir-se no contexto em estudo, bem como para atingir os objetivos pretendidos. Com este método, pretende-se analisar as expetativas e as perceções do serviço prestado ao cliente. A Creche "AAA", é um equipamento de apoio à infância enquadrada numa Instituição Particular de Solidariedade Social, que presta o seu serviço desde 2014, e cujo nome é ocultado por razões de confidencialidade.The present master's thesis consists of a case study of a child support equipment, and its objective is to evaluate and investigate the degree of customer satisfaction and the quality of the services provided in the "AAA" daycare center. The importance of the investigation of this theme is related to the growing concern in valuing the quality of the services expected and provided by the customer. For the analysis of the collected data, the SERVQUAL model was used as a method, which was adapted from the original model so as to be inserted in the context under study, as well as to reach the intended objectives. With this method, we intend to analyze the expectations and perceptions of the service provided to the client. The "AAA" Day Care Center is a kindergarten support equipment set up in a Private Institution of Social Solidarity, which has been providing its service since 2014, and whose name is hidden for reasons of confidentiality.Instituto Superior de Economia e GestãoSoares, José CelestinoRepositório da Universidade de LisboaValente, Joana Massa Gancho Monteiro2019-09-04T00:30:14Z2019-022019-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/17495porValente, Joana Massa Gancho Monteiro (2019). "A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:47:09Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/17495Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:02:41.638717Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL
title A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL
spellingShingle A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL
Valente, Joana Massa Gancho Monteiro
Gestão da Qualidade
SERVQUAL
Qualidade dos Serviços
Equipamento de Apoio à Infância
Estudo de Caso
Quality Management
Quality of Services
Child Support Equipment
Case study
title_short A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL
title_full A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL
title_fullStr A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL
title_full_unstemmed A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL
title_sort A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL
author Valente, Joana Massa Gancho Monteiro
author_facet Valente, Joana Massa Gancho Monteiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Soares, José Celestino
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Valente, Joana Massa Gancho Monteiro
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da Qualidade
SERVQUAL
Qualidade dos Serviços
Equipamento de Apoio à Infância
Estudo de Caso
Quality Management
Quality of Services
Child Support Equipment
Case study
topic Gestão da Qualidade
SERVQUAL
Qualidade dos Serviços
Equipamento de Apoio à Infância
Estudo de Caso
Quality Management
Quality of Services
Child Support Equipment
Case study
description Mestrado em Ciências Empresariais
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-04T00:30:14Z
2019-02
2019-02-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/17495
url http://hdl.handle.net/10400.5/17495
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Valente, Joana Massa Gancho Monteiro (2019). "A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131116435668992