A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/17495 |
Resumo: | Mestrado em Ciências Empresariais |
id |
RCAP_d979bbe18439bc9a805c4d7dc69c2e3a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/17495 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUALGestão da QualidadeSERVQUALQualidade dos ServiçosEquipamento de Apoio à InfânciaEstudo de CasoQuality ManagementQuality of ServicesChild Support EquipmentCase studyMestrado em Ciências EmpresariaisO presente trabalho final de mestrado consiste num estudo de caso de um equipamento de apoio à Infância, sendo o seu objetivo avaliar e investigar o grau de satisfação dos clientes e a qualidade dos serviços prestados na Creche "AAA". A importância da investigação deste tema prende-se com a crescente preocupação na valorização da qualidade dos serviços esperados e prestados pelo e ao cliente. Para a análise dos dados recolhidos utilizou-se como método o modelo SERVQUAL, o qual foi adaptado do modelo original de forma a inserir-se no contexto em estudo, bem como para atingir os objetivos pretendidos. Com este método, pretende-se analisar as expetativas e as perceções do serviço prestado ao cliente. A Creche "AAA", é um equipamento de apoio à infância enquadrada numa Instituição Particular de Solidariedade Social, que presta o seu serviço desde 2014, e cujo nome é ocultado por razões de confidencialidade.The present master's thesis consists of a case study of a child support equipment, and its objective is to evaluate and investigate the degree of customer satisfaction and the quality of the services provided in the "AAA" daycare center. The importance of the investigation of this theme is related to the growing concern in valuing the quality of the services expected and provided by the customer. For the analysis of the collected data, the SERVQUAL model was used as a method, which was adapted from the original model so as to be inserted in the context under study, as well as to reach the intended objectives. With this method, we intend to analyze the expectations and perceptions of the service provided to the client. The "AAA" Day Care Center is a kindergarten support equipment set up in a Private Institution of Social Solidarity, which has been providing its service since 2014, and whose name is hidden for reasons of confidentiality.Instituto Superior de Economia e GestãoSoares, José CelestinoRepositório da Universidade de LisboaValente, Joana Massa Gancho Monteiro2019-09-04T00:30:14Z2019-022019-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/17495porValente, Joana Massa Gancho Monteiro (2019). "A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:47:09Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/17495Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:02:41.638717Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL |
title |
A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL |
spellingShingle |
A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL Valente, Joana Massa Gancho Monteiro Gestão da Qualidade SERVQUAL Qualidade dos Serviços Equipamento de Apoio à Infância Estudo de Caso Quality Management Quality of Services Child Support Equipment Case study |
title_short |
A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL |
title_full |
A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL |
title_fullStr |
A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL |
title_full_unstemmed |
A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL |
title_sort |
A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL |
author |
Valente, Joana Massa Gancho Monteiro |
author_facet |
Valente, Joana Massa Gancho Monteiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Soares, José Celestino Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valente, Joana Massa Gancho Monteiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão da Qualidade SERVQUAL Qualidade dos Serviços Equipamento de Apoio à Infância Estudo de Caso Quality Management Quality of Services Child Support Equipment Case study |
topic |
Gestão da Qualidade SERVQUAL Qualidade dos Serviços Equipamento de Apoio à Infância Estudo de Caso Quality Management Quality of Services Child Support Equipment Case study |
description |
Mestrado em Ciências Empresariais |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-04T00:30:14Z 2019-02 2019-02-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/17495 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/17495 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Valente, Joana Massa Gancho Monteiro (2019). "A satisfação dos clientes e a qualidade do serviço : um estudo na creche “AAA” baseado no modelo SERVQUAL". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131116435668992 |