A influência dos blogs na opinião do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Helena Isabel Guerreiro da Costa
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/5687
Resumo: A evolução das comunidades online e das redes sociais tem vindo a conferir cada vez mais poder ao consumidor. O consumer-generated-media, que consiste na partilha de informação sobre marcas, produtos e serviços entre consumidores, tem vindo a crescer rapidamente. Esta partilha tem vindo, também, a ganhar expressão em blogs pessoais. A relação existente entre os bloggers e os seus leitores assemelha-se a uma relação de boca-a-boca, neste caso designada por electronic word-of-mouth (eWOM) e acaba por ser mais poderosa do que a tradicional relação de boca-a-boca, visto que esta acontecia entre um pequeno número de pessoas e o eWOM é difundido a uma larga escala tendo consequências para as marcas e produtos. Por esta razão, neste estudo procura perceber-se a influência que os blogs têm na opinião dos consumidores relativamente a marcas e produtos e os factores que determinam essa influência.
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