A comunicação não verbal na sala de aula de Educação Musical na Pandemia do Covid-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/23202 |
Resumo: | O presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada. O presente documento encontra-se dividido em três capítulos: um primeiro onde são expostas as observações realizadas inicialmente e onde procuro nomear algumas das estratégias ou momentos que me marcaram enquanto futura docente; um segundo capítulo onde abordo o momento de estágio, faço a categorização da escola e da turma e uma pequena reflexão final acerca de todo o trabalho desenvolvido; e, por fim, um terceiro capítulo onde está presente todo o projeto de investigação realizado ao longo do ano letivo, que me permitiu explorar um pouco a comunicação não verbal, no contexto de sala de aula, durante a pandemia de Covid-19. |
id |
RCAP_ddd84f961dbcf2ae5d386fcb00b4ca67 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/23202 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A comunicação não verbal na sala de aula de Educação Musical na Pandemia do Covid-19Comunicação não verbalEducação musicalCovid-19Non-verbal communicationMusical EducationDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoO presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada. O presente documento encontra-se dividido em três capítulos: um primeiro onde são expostas as observações realizadas inicialmente e onde procuro nomear algumas das estratégias ou momentos que me marcaram enquanto futura docente; um segundo capítulo onde abordo o momento de estágio, faço a categorização da escola e da turma e uma pequena reflexão final acerca de todo o trabalho desenvolvido; e, por fim, um terceiro capítulo onde está presente todo o projeto de investigação realizado ao longo do ano letivo, que me permitiu explorar um pouco a comunicação não verbal, no contexto de sala de aula, durante a pandemia de Covid-19.This report was developed as part of Supervised Teaching Practice. It is divided into three chapters. In the first chapter, there is a description of my initial observations and a few of the strategies and moments that proved to be meaningful to me as a future educator. In the second chapter, I focus on the teaching practice itself, by categorizing the school and the class I taught and reflect on all of the work produced and its results. Lastly, the third chapter is dedicated to the research project that I developed throughout the school year, which allowed me to explore the context of non-verbal communication in the classroom, during the COVID-19 pandemic.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de EducaçãoHiney, AoifeRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSilva, Ângela Sofia Araújo Machado da2023-07-11T13:25:48Z202220222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23202TID:203412087porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T01:47:37Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23202Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:04:48.380187Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A comunicação não verbal na sala de aula de Educação Musical na Pandemia do Covid-19 |
title |
A comunicação não verbal na sala de aula de Educação Musical na Pandemia do Covid-19 |
spellingShingle |
A comunicação não verbal na sala de aula de Educação Musical na Pandemia do Covid-19 Silva, Ângela Sofia Araújo Machado da Comunicação não verbal Educação musical Covid-19 Non-verbal communication Musical Education Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
A comunicação não verbal na sala de aula de Educação Musical na Pandemia do Covid-19 |
title_full |
A comunicação não verbal na sala de aula de Educação Musical na Pandemia do Covid-19 |
title_fullStr |
A comunicação não verbal na sala de aula de Educação Musical na Pandemia do Covid-19 |
title_full_unstemmed |
A comunicação não verbal na sala de aula de Educação Musical na Pandemia do Covid-19 |
title_sort |
A comunicação não verbal na sala de aula de Educação Musical na Pandemia do Covid-19 |
author |
Silva, Ângela Sofia Araújo Machado da |
author_facet |
Silva, Ângela Sofia Araújo Machado da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Hiney, Aoife Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Ângela Sofia Araújo Machado da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação não verbal Educação musical Covid-19 Non-verbal communication Musical Education Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Comunicação não verbal Educação musical Covid-19 Non-verbal communication Musical Education Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
O presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada. O presente documento encontra-se dividido em três capítulos: um primeiro onde são expostas as observações realizadas inicialmente e onde procuro nomear algumas das estratégias ou momentos que me marcaram enquanto futura docente; um segundo capítulo onde abordo o momento de estágio, faço a categorização da escola e da turma e uma pequena reflexão final acerca de todo o trabalho desenvolvido; e, por fim, um terceiro capítulo onde está presente todo o projeto de investigação realizado ao longo do ano letivo, que me permitiu explorar um pouco a comunicação não verbal, no contexto de sala de aula, durante a pandemia de Covid-19. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2022 2022-01-01T00:00:00Z 2023-07-11T13:25:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/23202 TID:203412087 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/23202 |
identifier_str_mv |
TID:203412087 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131710659493888 |