An integrated marketing communication plan for Hunchat

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Tiago Manuel Bandeira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/23190
Resumo: Mestrado Bolonha em Marketing
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spelling An integrated marketing communication plan for HunchatRedes SociaisIMCHunchatSocial MediaMestrado Bolonha em MarketingThis project is an Integrated Marketing Communication (IMC) plan for the newcomer social media app called Hunchat. Their absence of any structured communication in such an embryonic stage in the ever competing market of social networks made them the perfect candidate for an IMC plan. The main goal of the plan is to get loyal users on the app, communicate the product, increase brand awareness and notoriety and to integrate their message consistently across all media. The purpose of the study is descriptive and the strategy adopted action research. It is a mix-method study using non-probabilistic sampling. Data collection was both primary: from semi-structured and unstructured interviews, and one survey; and secondary: from analysis of publications on social media, and other sources of information as news, scientific articles and books. The study served as the fuel to design the whole plan according to its findings.Este projeto é um plano de Comunicação Integrada em Marketing (CIM) para a nova rede social chamada Hunchat. Ter falta de qualquer comunicação estruturada num estado tão embrionário no tão competitivo mercado das redes sociais torna-os os candidatos perfeitos para um plano de CIM. O objetivo principal deste plano é conseguir uma base de utilizadores leais na app, comunicar o produto, aumentar a notoriedade da marca e integrar a sua mensagem consistentemente por todos os media. O propósito do estudo é descritivo. É um estudo de métodos mistos usando uma amostragem não probabilística. A recolha de dados foi tanto primaria: de entrevistas semi-estruturadas e não estruturadas, e um inquérito; como secundárias: da análise de publicações nas redes sociais e outras fontes de informação como noticias, artigos científicos e livros. O estudo serviu de combustível para desenhar todo o plano de acordo com os resultados.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, PatríciaRepositório da Universidade de LisboaMarques, Tiago Manuel Bandeira2022-01-21T15:53:54Z20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/23190engMarques, Tiago Manuel Bandeira (2021). “An integrated marketing communication plan for Hunchat”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:52:42Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/23190Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:28.549243Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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