A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/25224 |
Resumo: | Esta obra é um estudo sobre os processos de socialização política nas escolas secundárias portuguesas. O interesse do autor neste estudo reside, entre outros, no assinalar e analisar a desarmonia sociopolítica e educativa que os docentes enfrentam em seu trabalho. Ao estudar quatro escolas, social e culturalmente contrastantes, é mostrada a crítica e o desencanto dos docentes quer em relação aos processos de escolarização, quer em relação ao trabalho de qualificação escolar no âmbito de uma educação para a cidadania. |
id |
RCAP_e6a7884c54770541675718f0b9fb7c0a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/25224 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de IncertezaEscola, SocializaçãoaSociedade, ProfessoresEsta obra é um estudo sobre os processos de socialização política nas escolas secundárias portuguesas. O interesse do autor neste estudo reside, entre outros, no assinalar e analisar a desarmonia sociopolítica e educativa que os docentes enfrentam em seu trabalho. Ao estudar quatro escolas, social e culturalmente contrastantes, é mostrada a crítica e o desencanto dos docentes quer em relação aos processos de escolarização, quer em relação ao trabalho de qualificação escolar no âmbito de uma educação para a cidadania.2019-02-27T22:42:05Z2019-02-272010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://hdl.handle.net/10174/25224http://hdl.handle.net/10174/25224porRESENDE, José Manuel. A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza. 1. ed. Lisboa: Edições Piaget, 2010. v. 1. 372p .Lisboa: Edições Piagetnaosimjmvsr@uevora.ptResende, José Manuelinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-08T04:33:37ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza |
title |
A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza |
spellingShingle |
A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza Resende, José Manuel Escola, Socializaçãoa Sociedade, Professores |
title_short |
A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza |
title_full |
A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza |
title_fullStr |
A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza |
title_full_unstemmed |
A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza |
title_sort |
A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza |
author |
Resende, José Manuel |
author_facet |
Resende, José Manuel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Resende, José Manuel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola, Socializaçãoa Sociedade, Professores |
topic |
Escola, Socializaçãoa Sociedade, Professores |
description |
Esta obra é um estudo sobre os processos de socialização política nas escolas secundárias portuguesas. O interesse do autor neste estudo reside, entre outros, no assinalar e analisar a desarmonia sociopolítica e educativa que os docentes enfrentam em seu trabalho. Ao estudar quatro escolas, social e culturalmente contrastantes, é mostrada a crítica e o desencanto dos docentes quer em relação aos processos de escolarização, quer em relação ao trabalho de qualificação escolar no âmbito de uma educação para a cidadania. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-01T00:00:00Z 2019-02-27T22:42:05Z 2019-02-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/25224 http://hdl.handle.net/10174/25224 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/25224 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
RESENDE, José Manuel. A Sociedade contra a Escola? A Socialização Política Escolar num Contexto de Incerteza. 1. ed. Lisboa: Edições Piaget, 2010. v. 1. 372p . Lisboa: Edições Piaget nao sim jmvsr@uevora.pt |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777304640577077248 |