Os “peritos” externos nos territórios educativos de intervenção prioritária de “segunda geração”: inquirindo a sua ação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/12649 |
Resumo: | Este estudo está a ser desenvolvido no âmbito de uma investigação que tem como objetivo descrever, analisar e discutir o papel dos “peritos” e do conhecimento pericial nas «Políticas de Educação Prioritária». Esta comunicação centra-se na intervenção dos “peritos externos” que foram convocados para as equipas multidisciplinares formadas no cenário do Programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária de “segunda geração”. Este texto apresenta e discute os dados preliminares da análise que foi realizada a 4 de 12 entrevistas semiestruturadas realizadas com aqueles atores, considerando três dimensões: formas de recrutamento, modelos de ação dos “peritos” e modos de regulação. |
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