A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/18338 |
Resumo: | O tema de dissertação surge com o objetivo de perceber a importância das organizações recorrerem ao outsourcing nos serviços de marketing. Atendendo ao facto do outsourcing ser muito associado a sistemas de informação e jurídicos, existindo pouca informação sobre a externalização de áreas do marketing, este trabalho procurará enquadrar o outsourcing no marketing. Neste trabalho começaremos por definir outsourcing como sendo uma estratégia administrativa de desmobilização de atividades com o objetivo de concentrar os esforços nas atividades principais da organização. Seguidamente observaremos a história deste conceito surgindo com o objetivo de reduzir os custos e passando a ser uma estratégia para as empresas se focalizarem no seu core business recorrendo, a este, para solucionar as restantes atividades. |
id |
RCAP_e7272c353538fca3fd5b967f4f734ff4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18338 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketingMarketingOutsourcingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO tema de dissertação surge com o objetivo de perceber a importância das organizações recorrerem ao outsourcing nos serviços de marketing. Atendendo ao facto do outsourcing ser muito associado a sistemas de informação e jurídicos, existindo pouca informação sobre a externalização de áreas do marketing, este trabalho procurará enquadrar o outsourcing no marketing. Neste trabalho começaremos por definir outsourcing como sendo uma estratégia administrativa de desmobilização de atividades com o objetivo de concentrar os esforços nas atividades principais da organização. Seguidamente observaremos a história deste conceito surgindo com o objetivo de reduzir os custos e passando a ser uma estratégia para as empresas se focalizarem no seu core business recorrendo, a este, para solucionar as restantes atividades.Luís Reis, JoséRepositório ComumSilva, Pedro Óscar Gaspar da2020-03-01T01:30:13Z2017-02-07T00:00:00Z2017-02-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18338201695952porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:43Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18338Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:02.360790Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing |
title |
A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing |
spellingShingle |
A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing Silva, Pedro Óscar Gaspar da Marketing Outsourcing Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing |
title_full |
A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing |
title_fullStr |
A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing |
title_full_unstemmed |
A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing |
title_sort |
A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing |
author |
Silva, Pedro Óscar Gaspar da |
author_facet |
Silva, Pedro Óscar Gaspar da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Luís Reis, José Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Pedro Óscar Gaspar da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Outsourcing Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing Outsourcing Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
O tema de dissertação surge com o objetivo de perceber a importância das organizações recorrerem ao outsourcing nos serviços de marketing. Atendendo ao facto do outsourcing ser muito associado a sistemas de informação e jurídicos, existindo pouca informação sobre a externalização de áreas do marketing, este trabalho procurará enquadrar o outsourcing no marketing. Neste trabalho começaremos por definir outsourcing como sendo uma estratégia administrativa de desmobilização de atividades com o objetivo de concentrar os esforços nas atividades principais da organização. Seguidamente observaremos a história deste conceito surgindo com o objetivo de reduzir os custos e passando a ser uma estratégia para as empresas se focalizarem no seu core business recorrendo, a este, para solucionar as restantes atividades. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-07T00:00:00Z 2017-02-07T00:00:00Z 2020-03-01T01:30:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/18338 201695952 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/18338 |
identifier_str_mv |
201695952 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130006718251008 |