A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Pedro Óscar Gaspar da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/18338
Resumo: O tema de dissertação surge com o objetivo de perceber a importância das organizações recorrerem ao outsourcing nos serviços de marketing. Atendendo ao facto do outsourcing ser muito associado a sistemas de informação e jurídicos, existindo pouca informação sobre a externalização de áreas do marketing, este trabalho procurará enquadrar o outsourcing no marketing. Neste trabalho começaremos por definir outsourcing como sendo uma estratégia administrativa de desmobilização de atividades com o objetivo de concentrar os esforços nas atividades principais da organização. Seguidamente observaremos a história deste conceito surgindo com o objetivo de reduzir os custos e passando a ser uma estratégia para as empresas se focalizarem no seu core business recorrendo, a este, para solucionar as restantes atividades.
id RCAP_e7272c353538fca3fd5b967f4f734ff4
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18338
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketingMarketingOutsourcingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO tema de dissertação surge com o objetivo de perceber a importância das organizações recorrerem ao outsourcing nos serviços de marketing. Atendendo ao facto do outsourcing ser muito associado a sistemas de informação e jurídicos, existindo pouca informação sobre a externalização de áreas do marketing, este trabalho procurará enquadrar o outsourcing no marketing. Neste trabalho começaremos por definir outsourcing como sendo uma estratégia administrativa de desmobilização de atividades com o objetivo de concentrar os esforços nas atividades principais da organização. Seguidamente observaremos a história deste conceito surgindo com o objetivo de reduzir os custos e passando a ser uma estratégia para as empresas se focalizarem no seu core business recorrendo, a este, para solucionar as restantes atividades.Luís Reis, JoséRepositório ComumSilva, Pedro Óscar Gaspar da2020-03-01T01:30:13Z2017-02-07T00:00:00Z2017-02-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18338201695952porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:43Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18338Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:02.360790Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing
title A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing
spellingShingle A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing
Silva, Pedro Óscar Gaspar da
Marketing
Outsourcing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing
title_full A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing
title_fullStr A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing
title_full_unstemmed A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing
title_sort A importância das organizações recorrem aos serviços de outsourcing em marketing
author Silva, Pedro Óscar Gaspar da
author_facet Silva, Pedro Óscar Gaspar da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Luís Reis, José
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Pedro Óscar Gaspar da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Outsourcing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing
Outsourcing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O tema de dissertação surge com o objetivo de perceber a importância das organizações recorrerem ao outsourcing nos serviços de marketing. Atendendo ao facto do outsourcing ser muito associado a sistemas de informação e jurídicos, existindo pouca informação sobre a externalização de áreas do marketing, este trabalho procurará enquadrar o outsourcing no marketing. Neste trabalho começaremos por definir outsourcing como sendo uma estratégia administrativa de desmobilização de atividades com o objetivo de concentrar os esforços nas atividades principais da organização. Seguidamente observaremos a história deste conceito surgindo com o objetivo de reduzir os custos e passando a ser uma estratégia para as empresas se focalizarem no seu core business recorrendo, a este, para solucionar as restantes atividades.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-07T00:00:00Z
2017-02-07T00:00:00Z
2020-03-01T01:30:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/18338
201695952
url http://hdl.handle.net/10400.26/18338
identifier_str_mv 201695952
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130006718251008