Estratégias digitais, redes sociais online e museus: O caso Português durante a época pandémica COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veiga, Ana Filipa Rodrigues
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/22159
Resumo: De todas as funções fundamentais do Museu, este possui na comunicação um dos mais importantes mecanismos, principalmente durante esta altura pandémica causada pela COVID-19. As instituições museológicas procuraram novas formas de comunicar, de reforçar a interação com o público e manter um papel relevante na sociedade. Esta dissertação tem como objetivo analisar as publicações de Facebook das mais relevantes entidades museológicas portuguesas a nível internacional, comparar as suas estratégias comunicacionais digitais antes, durante e depois do seu encerramento forçado. De seguida, tem-se como propósito realizar uma análise à luz do contexto europeu.
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