As relações públicas numa empresa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/29686 |
Resumo: | Relatório de estágio em Gestão, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Susana Boavida. |
id |
RCAP_ec867c45fcb544340b09232b77c8a497 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/29686 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As relações públicas numa empresaRelações públicasEstratégiaPúblicos-alvoActive Space AcademyRelatório de estágio em Gestão, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Susana Boavida.As Relações Públicas são, cada vez mais, um meio para as empresas progredirem e serem bem sucedidas. O presente trabalho propõe-se a analisar como o trabalho de Relações Públicas pode integrar a estratégia de uma organização de modo a contribuir para o posicionamento estratégico que esta pretende. Uma vez que se trata de um Relatório de Estágio, o presente trabalho integra a descrição da entidade onde foi realizado, a Active Space Technologies, S.A.. É na integração destes dois conceitos – as Relações Públicas e a organização - que nasce o tema e a finalidade deste relatório. Assim, procura-se compreender o propósito do trabalho de Relações Públicas, as suas contribuições, assim como, a sua inserção estratégica no contexto organizacional. Ainda neste contexto, é possível demonstrar a pertinência dos conceitos teóricos após a aplicação das teorias expostas na implementação de um projeto de Relações Públicas. No âmbito deste trabalho, foi também identificado um conjunto de aspetos suscetíveis de melhorias. As Relações Públicas, quando consubstanciadas por objetivos estrategicamente definidos possibilitará a criação de uma imagem sólida e credível, boa reputação, levando dessa forma à obtenção de bons resultados organizacionais. Fica ainda a expetativa de que se compreenda a pertinência das Relações Públicas e se veja nesta área uma abordagem capaz de criar valor e sustentabilidade organizacional.FEUC2015-09-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/29686http://hdl.handle.net/10316/29686TID:201481006porAnastácio, Inês Rosário - As relações públicas numa empresa, Coimbra, 2015.Anastácio, Inês Rosárioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/29686Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:51.270862Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As relações públicas numa empresa |
title |
As relações públicas numa empresa |
spellingShingle |
As relações públicas numa empresa Anastácio, Inês Rosário Relações públicas Estratégia Públicos-alvo Active Space Academy |
title_short |
As relações públicas numa empresa |
title_full |
As relações públicas numa empresa |
title_fullStr |
As relações públicas numa empresa |
title_full_unstemmed |
As relações públicas numa empresa |
title_sort |
As relações públicas numa empresa |
author |
Anastácio, Inês Rosário |
author_facet |
Anastácio, Inês Rosário |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Anastácio, Inês Rosário |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações públicas Estratégia Públicos-alvo Active Space Academy |
topic |
Relações públicas Estratégia Públicos-alvo Active Space Academy |
description |
Relatório de estágio em Gestão, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Susana Boavida. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/29686 http://hdl.handle.net/10316/29686 TID:201481006 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/29686 |
identifier_str_mv |
TID:201481006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Anastácio, Inês Rosário - As relações públicas numa empresa, Coimbra, 2015. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133744353771520 |