O humor como estratégia de comunicação digital das empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/74630 |
Resumo: | Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas) |
id |
RCAP_ee9c82b867b7eaecc9b0f558340d4594 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/74630 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
O humor como estratégia de comunicação digital das empresasHumor as a digital communication strategy for businessComunicação digitalMarketing digitalRedes sociaisConteúdosHumorDigital communicationDigital marketingSocial mediaContentCiências Sociais::Ciências da ComunicaçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)O presente relatório de estágio, integrado no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação com especialização em Publicidade e Relações Públicas, visa, essencialmente refletir acerca da experiência de estágio curricular de seis meses na agência de Marketing LK Comunicação, sediada em Braga.Como complemento do percurso académico na Universidade do Minho e como preparação para o mercado profissional, o estágio e as funções exercidas aquando desta experiência permitiram sustentar o interesse na produção de conteúdos para as redes sociais bem como todas as estratégias delineadas para o efeito. Nesse sentido, o humor enquanto estratégia de comunicação digital das empresas constituir-se-á como a base de análise do caso da LK Comunicação ao longo deste mesmo relatório por forma a entender a relevância de conteúdos humorísticos no sucesso empresarial.This internship report, which is part of the Master in Communication Sciences, specialization in Advertising and Public Relations, mainly aims to reflect on the experience of a six-month internship at the marketing agency LK Comunicação, based in Braga. Complementing academic training at the University of Minho and in preparation for the professional market, the internship, and the specific tasks carried out during this experience, led to a growing interest in the production of content for social media as well as in associated communication strategies. In this context, the report focuses on the theme of humor as a digital communication strategy of companies. The goal is to understand the relevance of humorous content in business success.Carvalho, AnabelaUniversidade do MinhoClaro, Catarina Alexandra Neto20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/74630por202734064info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:37:50ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O humor como estratégia de comunicação digital das empresas Humor as a digital communication strategy for business |
title |
O humor como estratégia de comunicação digital das empresas |
spellingShingle |
O humor como estratégia de comunicação digital das empresas Claro, Catarina Alexandra Neto Comunicação digital Marketing digital Redes sociais Conteúdos Humor Digital communication Digital marketing Social media Content Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
O humor como estratégia de comunicação digital das empresas |
title_full |
O humor como estratégia de comunicação digital das empresas |
title_fullStr |
O humor como estratégia de comunicação digital das empresas |
title_full_unstemmed |
O humor como estratégia de comunicação digital das empresas |
title_sort |
O humor como estratégia de comunicação digital das empresas |
author |
Claro, Catarina Alexandra Neto |
author_facet |
Claro, Catarina Alexandra Neto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Carvalho, Anabela Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Claro, Catarina Alexandra Neto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação digital Marketing digital Redes sociais Conteúdos Humor Digital communication Digital marketing Social media Content Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Comunicação digital Marketing digital Redes sociais Conteúdos Humor Digital communication Digital marketing Social media Content Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas) |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2021-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/74630 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/74630 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
202734064 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777303804354494464 |