O humor como estratégia de comunicação digital das empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Claro, Catarina Alexandra Neto
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/74630
Resumo: Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
id RCAP_ee9c82b867b7eaecc9b0f558340d4594
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/74630
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling O humor como estratégia de comunicação digital das empresasHumor as a digital communication strategy for businessComunicação digitalMarketing digitalRedes sociaisConteúdosHumorDigital communicationDigital marketingSocial mediaContentCiências Sociais::Ciências da ComunicaçãoRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)O presente relatório de estágio, integrado no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação com especialização em Publicidade e Relações Públicas, visa, essencialmente refletir acerca da experiência de estágio curricular de seis meses na agência de Marketing LK Comunicação, sediada em Braga.Como complemento do percurso académico na Universidade do Minho e como preparação para o mercado profissional, o estágio e as funções exercidas aquando desta experiência permitiram sustentar o interesse na produção de conteúdos para as redes sociais bem como todas as estratégias delineadas para o efeito. Nesse sentido, o humor enquanto estratégia de comunicação digital das empresas constituir-se-á como a base de análise do caso da LK Comunicação ao longo deste mesmo relatório por forma a entender a relevância de conteúdos humorísticos no sucesso empresarial.This internship report, which is part of the Master in Communication Sciences, specialization in Advertising and Public Relations, mainly aims to reflect on the experience of a six-month internship at the marketing agency LK Comunicação, based in Braga. Complementing academic training at the University of Minho and in preparation for the professional market, the internship, and the specific tasks carried out during this experience, led to a growing interest in the production of content for social media as well as in associated communication strategies. In this context, the report focuses on the theme of humor as a digital communication strategy of companies. The goal is to understand the relevance of humorous content in business success.Carvalho, AnabelaUniversidade do MinhoClaro, Catarina Alexandra Neto20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/74630por202734064info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:37:50ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv O humor como estratégia de comunicação digital das empresas
Humor as a digital communication strategy for business
title O humor como estratégia de comunicação digital das empresas
spellingShingle O humor como estratégia de comunicação digital das empresas
Claro, Catarina Alexandra Neto
Comunicação digital
Marketing digital
Redes sociais
Conteúdos
Humor
Digital communication
Digital marketing
Social media
Content
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short O humor como estratégia de comunicação digital das empresas
title_full O humor como estratégia de comunicação digital das empresas
title_fullStr O humor como estratégia de comunicação digital das empresas
title_full_unstemmed O humor como estratégia de comunicação digital das empresas
title_sort O humor como estratégia de comunicação digital das empresas
author Claro, Catarina Alexandra Neto
author_facet Claro, Catarina Alexandra Neto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carvalho, Anabela
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Claro, Catarina Alexandra Neto
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação digital
Marketing digital
Redes sociais
Conteúdos
Humor
Digital communication
Digital marketing
Social media
Content
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Comunicação digital
Marketing digital
Redes sociais
Conteúdos
Humor
Digital communication
Digital marketing
Social media
Content
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2021-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/74630
url http://hdl.handle.net/1822/74630
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 202734064
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777303804354494464