Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41491 |
Resumo: | O presente relatório desenvolveu-se no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundários no Instituto Piaget de Viseu. Este relatório tem na sua base o Estágio Pedagógico realizado na Escola Básica e Secundária Abel Botelho na turma B do 12º ano, durante o ano letivo 2020/2021. A elaboração do documento tem como objetivo apresentar todas as atividades e experiências desenvolvidas ao longo da Prática de Ensino Supervisionada, fazendo a descrição e análise de todo o processo. O primeiro capítulo intitulado de “Intervenção Pedagógica” relata todas as experiências vivenciadas ao longo do Estágio. No segundo capítulo é apresentado um trabalho de investigação com o objetivo de verificar o nível de satisfação dos estudantes de Educação Física no ensino à distância. Este estudo surge resultante da pandemia ocasionada pela covid-19, que levou ao encerramento das escolas, passando-se desta forma de um regime presencial para online. O estudo teve na sua base a aplicação de um questionário de satisfação, na qual os alunos do 3º ciclo e secundário teriam que responder utilizando uma escala de Likert. Para analisar os dados foi utilizado o Statistical Package for the Social Sciences (SPSS). |
id |
RCAP_f693f54c888bd0838097f494a94a74a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41491 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação FísicaEnsino de Educação FísicaPrática de Ensino SupervisionadaIntervenção PedagógicaO presente relatório desenvolveu-se no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundários no Instituto Piaget de Viseu. Este relatório tem na sua base o Estágio Pedagógico realizado na Escola Básica e Secundária Abel Botelho na turma B do 12º ano, durante o ano letivo 2020/2021. A elaboração do documento tem como objetivo apresentar todas as atividades e experiências desenvolvidas ao longo da Prática de Ensino Supervisionada, fazendo a descrição e análise de todo o processo. O primeiro capítulo intitulado de “Intervenção Pedagógica” relata todas as experiências vivenciadas ao longo do Estágio. No segundo capítulo é apresentado um trabalho de investigação com o objetivo de verificar o nível de satisfação dos estudantes de Educação Física no ensino à distância. Este estudo surge resultante da pandemia ocasionada pela covid-19, que levou ao encerramento das escolas, passando-se desta forma de um regime presencial para online. O estudo teve na sua base a aplicação de um questionário de satisfação, na qual os alunos do 3º ciclo e secundário teriam que responder utilizando uma escala de Likert. Para analisar os dados foi utilizado o Statistical Package for the Social Sciences (SPSS).Repositório ComumJoel André Silva Augusto2022-07-28T15:23:02Z2022-07-132022-07-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41491TID:203045068pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:20:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41491Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:24.577230Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física |
title |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física |
spellingShingle |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física Joel André Silva Augusto Ensino de Educação Física Prática de Ensino Supervisionada Intervenção Pedagógica |
title_short |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física |
title_full |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física |
title_fullStr |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física |
title_full_unstemmed |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física |
title_sort |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física |
author |
Joel André Silva Augusto |
author_facet |
Joel André Silva Augusto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Joel André Silva Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Educação Física Prática de Ensino Supervisionada Intervenção Pedagógica |
topic |
Ensino de Educação Física Prática de Ensino Supervisionada Intervenção Pedagógica |
description |
O presente relatório desenvolveu-se no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundários no Instituto Piaget de Viseu. Este relatório tem na sua base o Estágio Pedagógico realizado na Escola Básica e Secundária Abel Botelho na turma B do 12º ano, durante o ano letivo 2020/2021. A elaboração do documento tem como objetivo apresentar todas as atividades e experiências desenvolvidas ao longo da Prática de Ensino Supervisionada, fazendo a descrição e análise de todo o processo. O primeiro capítulo intitulado de “Intervenção Pedagógica” relata todas as experiências vivenciadas ao longo do Estágio. No segundo capítulo é apresentado um trabalho de investigação com o objetivo de verificar o nível de satisfação dos estudantes de Educação Física no ensino à distância. Este estudo surge resultante da pandemia ocasionada pela covid-19, que levou ao encerramento das escolas, passando-se desta forma de um regime presencial para online. O estudo teve na sua base a aplicação de um questionário de satisfação, na qual os alunos do 3º ciclo e secundário teriam que responder utilizando uma escala de Likert. Para analisar os dados foi utilizado o Statistical Package for the Social Sciences (SPSS). |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-28T15:23:02Z 2022-07-13 2022-07-13T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/41491 TID:203045068 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/41491 |
identifier_str_mv |
TID:203045068 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134918099337216 |