Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Joel André Silva Augusto
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41491
Resumo: O presente relatório desenvolveu-se no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundários no Instituto Piaget de Viseu. Este relatório tem na sua base o Estágio Pedagógico realizado na Escola Básica e Secundária Abel Botelho na turma B do 12º ano, durante o ano letivo 2020/2021. A elaboração do documento tem como objetivo apresentar todas as atividades e experiências desenvolvidas ao longo da Prática de Ensino Supervisionada, fazendo a descrição e análise de todo o processo. O primeiro capítulo intitulado de “Intervenção Pedagógica” relata todas as experiências vivenciadas ao longo do Estágio. No segundo capítulo é apresentado um trabalho de investigação com o objetivo de verificar o nível de satisfação dos estudantes de Educação Física no ensino à distância. Este estudo surge resultante da pandemia ocasionada pela covid-19, que levou ao encerramento das escolas, passando-se desta forma de um regime presencial para online. O estudo teve na sua base a aplicação de um questionário de satisfação, na qual os alunos do 3º ciclo e secundário teriam que responder utilizando uma escala de Likert. Para analisar os dados foi utilizado o Statistical Package for the Social Sciences (SPSS).
id RCAP_f693f54c888bd0838097f494a94a74a3
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41491
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação FísicaEnsino de Educação FísicaPrática de Ensino SupervisionadaIntervenção PedagógicaO presente relatório desenvolveu-se no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundários no Instituto Piaget de Viseu. Este relatório tem na sua base o Estágio Pedagógico realizado na Escola Básica e Secundária Abel Botelho na turma B do 12º ano, durante o ano letivo 2020/2021. A elaboração do documento tem como objetivo apresentar todas as atividades e experiências desenvolvidas ao longo da Prática de Ensino Supervisionada, fazendo a descrição e análise de todo o processo. O primeiro capítulo intitulado de “Intervenção Pedagógica” relata todas as experiências vivenciadas ao longo do Estágio. No segundo capítulo é apresentado um trabalho de investigação com o objetivo de verificar o nível de satisfação dos estudantes de Educação Física no ensino à distância. Este estudo surge resultante da pandemia ocasionada pela covid-19, que levou ao encerramento das escolas, passando-se desta forma de um regime presencial para online. O estudo teve na sua base a aplicação de um questionário de satisfação, na qual os alunos do 3º ciclo e secundário teriam que responder utilizando uma escala de Likert. Para analisar os dados foi utilizado o Statistical Package for the Social Sciences (SPSS).Repositório ComumJoel André Silva Augusto2022-07-28T15:23:02Z2022-07-132022-07-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41491TID:203045068pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:20:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41491Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:24.577230Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física
title Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física
spellingShingle Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física
Joel André Silva Augusto
Ensino de Educação Física
Prática de Ensino Supervisionada
Intervenção Pedagógica
title_short Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física
title_full Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física
title_fullStr Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física
title_full_unstemmed Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física
title_sort Relatório da Prática de Ensino Supervisionada em Ensino de Educação Física
author Joel André Silva Augusto
author_facet Joel André Silva Augusto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Joel André Silva Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Educação Física
Prática de Ensino Supervisionada
Intervenção Pedagógica
topic Ensino de Educação Física
Prática de Ensino Supervisionada
Intervenção Pedagógica
description O presente relatório desenvolveu-se no âmbito do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundários no Instituto Piaget de Viseu. Este relatório tem na sua base o Estágio Pedagógico realizado na Escola Básica e Secundária Abel Botelho na turma B do 12º ano, durante o ano letivo 2020/2021. A elaboração do documento tem como objetivo apresentar todas as atividades e experiências desenvolvidas ao longo da Prática de Ensino Supervisionada, fazendo a descrição e análise de todo o processo. O primeiro capítulo intitulado de “Intervenção Pedagógica” relata todas as experiências vivenciadas ao longo do Estágio. No segundo capítulo é apresentado um trabalho de investigação com o objetivo de verificar o nível de satisfação dos estudantes de Educação Física no ensino à distância. Este estudo surge resultante da pandemia ocasionada pela covid-19, que levou ao encerramento das escolas, passando-se desta forma de um regime presencial para online. O estudo teve na sua base a aplicação de um questionário de satisfação, na qual os alunos do 3º ciclo e secundário teriam que responder utilizando uma escala de Likert. Para analisar os dados foi utilizado o Statistical Package for the Social Sciences (SPSS).
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-28T15:23:02Z
2022-07-13
2022-07-13T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/41491
TID:203045068
url http://hdl.handle.net/10400.26/41491
identifier_str_mv TID:203045068
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134918099337216