Plano para aumentar as vendas da Benecar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loureiro, Ana Filipa da Silva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/29510
Resumo: O mercado automóvel foi amplamente atingido pelos acontecimentos dos últimos anos, desde a crise dos materiais, à pandemia provocada pelo Covid-19, até à guerra, que geraram pressões inflacionistas, subida de taxas de juro e perturbações no processo fabril. Assim como estes fatores têm impacto direto no consumo, sobretudo de bens duradouros como os automóveis, também os avanços tecnológicos contribuem para a diminuição do crescimento do mercado de automóveis usados. Assim, o objetivo deste projeto é apresentar propostas para potenciar as vendas da Benecar, inserida no setor de stands multimarca de viaturas usadas. Com este propósito, é realizada uma análise interna da empresa, assim como as análises externas, passando pela análise PESTEL, de mercado, da concorrência, apurando o benchmarking local e nacional, as Cinco Forças de Porter e a análise dos consumidores, na qual foi realizado um inquérito, que contou com 504 respostas. São ainda identificadas as principais forças e fraquezas da empresa, assim como as principais oportunidades e ameaças para o mercado. Com base nestas análises, são apresentadas sete propostas para aumentar as vendas da Benecar, as quais têm como principal foco a relação com os clientes e como atrai-los e fidelizá-los, colocando à sua disposição mais informação, mais comodidade e mais serviços.
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