Saber positivo e teorização nos primitivos currículos da licenciatura em história (1957 e 1968)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Homem, Armando Luís de Carvalho
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.letras.up.pt/index.php/historia/article/view/3100
Resumo: A licenciatura em História existe desde 1957, por separação em relação à Filosofia, e estabelecendo-se então estruturas curriculares de 5 anos; a reforma subsequente (1968) mantém tal duração, mas distinguindo bacharelato (3.º ano) e licenciatura (5.º ano + acto de licenciatura [= defesa de uma dissertação expressamente elaborada para o efeito]). O presente texto efectua um breve percurso pelas estruturas curriculares previstas nessas duas reformas e pelo papel nelas detido pelas disciplinas teóricas e metodológicas, intentando ainda o relance possível pela docência respectiva nas três Faculdades de Letras.
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