As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : o caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Fernando Manuel Ferreira Rodrigues da
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/2589
Resumo: Para produto final a obter na dissertação elege-se um estudo centrado no tema “As Aspirações e as Expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional –o caso particular em ensino da disciplina de Economia no Ensino Secundário”. Neste propósito opta-se como objecto de estudo o desenvolvimento de questões ligadas ao ensino/aprendizagem em ensino da disciplina de Economia no Ensino Secundário Oficial e nas Escolas Profissionais e aproveita-se o desenvolvimento na óptica das Didácticas Específicas, para, simultaneamente, propor e apresentar propostas alternativas para alguns conteúdos lectivos actualmente leccionados a este nível de ensino e, entretanto, já desactualizados, que possam intervir negativamente no processo de construção das Aspirações e das Expectativas dos alunos face a uma futura inserção profissional.
id RCAP_fe3c6c69575e32d75aee2394ef97fa04
oai_identifier_str oai:repositorio.upt.pt:11328/2589
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : o caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino SecundárioEducaçãoInserção profissionalEducationPara produto final a obter na dissertação elege-se um estudo centrado no tema “As Aspirações e as Expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional –o caso particular em ensino da disciplina de Economia no Ensino Secundário”. Neste propósito opta-se como objecto de estudo o desenvolvimento de questões ligadas ao ensino/aprendizagem em ensino da disciplina de Economia no Ensino Secundário Oficial e nas Escolas Profissionais e aproveita-se o desenvolvimento na óptica das Didácticas Específicas, para, simultaneamente, propor e apresentar propostas alternativas para alguns conteúdos lectivos actualmente leccionados a este nível de ensino e, entretanto, já desactualizados, que possam intervir negativamente no processo de construção das Aspirações e das Expectativas dos alunos face a uma futura inserção profissional.2019-02-05T10:23:32Z2019-02-052004-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/2589http://hdl.handle.net/11328/2589porSilva, F. M. F. R. (2004). As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : O caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundáriohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Fernando Manuel Ferreira Rodrigues dareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:05:29Zoai:repositorio.upt.pt:11328/2589Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:39:19.923973Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : o caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundário
title As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : o caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundário
spellingShingle As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : o caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundário
Silva, Fernando Manuel Ferreira Rodrigues da
Educação
Inserção profissional
Education
title_short As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : o caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundário
title_full As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : o caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundário
title_fullStr As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : o caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundário
title_full_unstemmed As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : o caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundário
title_sort As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : o caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundário
author Silva, Fernando Manuel Ferreira Rodrigues da
author_facet Silva, Fernando Manuel Ferreira Rodrigues da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Fernando Manuel Ferreira Rodrigues da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Inserção profissional
Education
topic Educação
Inserção profissional
Education
description Para produto final a obter na dissertação elege-se um estudo centrado no tema “As Aspirações e as Expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional –o caso particular em ensino da disciplina de Economia no Ensino Secundário”. Neste propósito opta-se como objecto de estudo o desenvolvimento de questões ligadas ao ensino/aprendizagem em ensino da disciplina de Economia no Ensino Secundário Oficial e nas Escolas Profissionais e aproveita-se o desenvolvimento na óptica das Didácticas Específicas, para, simultaneamente, propor e apresentar propostas alternativas para alguns conteúdos lectivos actualmente leccionados a este nível de ensino e, entretanto, já desactualizados, que possam intervir negativamente no processo de construção das Aspirações e das Expectativas dos alunos face a uma futura inserção profissional.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-01-01T00:00:00Z
2019-02-05T10:23:32Z
2019-02-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11328/2589
http://hdl.handle.net/11328/2589
url http://hdl.handle.net/11328/2589
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Silva, F. M. F. R. (2004). As aspirações e as expectativas na trajectória escolar dos jovens face a uma futura inserção profissional : O caso particular em ensino da disciplina de economia no Ensino Secundário
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134953627189248