Princípios Dialógicos e Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Vanessa Pereira dos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/7022
Resumo: A sociedade de hoje é essencialmente uma sociedade tecnológica, uma sociedade ligada ao mundo virtual. A internet passou a dominar os públicos e a liderar a comunidade. As mudanças que se têm verificado ao longo dos anos são imensas, tudo e todos tiveram que se habituar e moldar a esta nova realidade. As empresas não são exceção, cada vez a concorrência é maior e o público mais exigente, é necessária uma forte comunicação e ainda mais uma excelente estratégia. A competitividade cibernauta aumenta de dia para dia, quem não está ligado não existe. Primeiramente foram introduzidos os sites, agora o domínio está essencialmente nas redes sociais, que captam a atenção diária de milhões de utilizadores. Tal como tudo que mudou, os profissionais de relações públicas e de comunicação mudaram também, houve uma alteração de todo o processo comunicacional, sendo introduzidas novas técnicas comunicacionais para dar resposta às novas necessidades, destacando-se os princípios dialógicos para a compreensão do estudo realizado. O presente relatório surgiu da realização de um estágio com a duração de três meses, no Serviço de Comunicação, Marketing e Eventos do Centro Hospitalar Cova da Beira que promoveu a observação direta de como atuam os profissionais da comunicação na área da saúde. Face às observações feitas no período de estágio surgiu então a curiosidade de avaliar como os hospitais públicos e privados utilizam as redes socias, mais concretamente o facebook.
id RCAP_ff4a53f6e1d1d0c43706c1a127019c8f
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/7022
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Princípios Dialógicos e FacebookO caso dos Hospitais Públicos e Privados de Portugal continentalComunicação. Princípios Dialógicos. Facebook. Estratégia. Organizações. Hospitais PúblicosHospitais Privados.Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Publicidade e Relações PúblicasA sociedade de hoje é essencialmente uma sociedade tecnológica, uma sociedade ligada ao mundo virtual. A internet passou a dominar os públicos e a liderar a comunidade. As mudanças que se têm verificado ao longo dos anos são imensas, tudo e todos tiveram que se habituar e moldar a esta nova realidade. As empresas não são exceção, cada vez a concorrência é maior e o público mais exigente, é necessária uma forte comunicação e ainda mais uma excelente estratégia. A competitividade cibernauta aumenta de dia para dia, quem não está ligado não existe. Primeiramente foram introduzidos os sites, agora o domínio está essencialmente nas redes sociais, que captam a atenção diária de milhões de utilizadores. Tal como tudo que mudou, os profissionais de relações públicas e de comunicação mudaram também, houve uma alteração de todo o processo comunicacional, sendo introduzidas novas técnicas comunicacionais para dar resposta às novas necessidades, destacando-se os princípios dialógicos para a compreensão do estudo realizado. O presente relatório surgiu da realização de um estágio com a duração de três meses, no Serviço de Comunicação, Marketing e Eventos do Centro Hospitalar Cova da Beira que promoveu a observação direta de como atuam os profissionais da comunicação na área da saúde. Face às observações feitas no período de estágio surgiu então a curiosidade de avaliar como os hospitais públicos e privados utilizam as redes socias, mais concretamente o facebook.Today's society is essentially a technological society, a society connected to the virtual world. The internet has come to dominate the public and to lead the community. The changes that have occurred over the years are immense, everything and everyone had to get used and shaped to this new reality. Companies are no exception, each time the competition is bigger and the public more demanding, a stronger communication and an excellent strategy is needed. The cybernaut competitiveness increases day by day. Who is not connected doesn't exist. First the sites were introduced, now the domain is essentially on social networks that capture the daily attention of millions of users. Just like everything that has changed, public relations and communication professionals changed as well, there was a change in the entire communication process, and new communication techniques were introduced to meet the new requirements, emphasizing the dialogic principles for the understanding of the study accomplished. This report arose from the realization of an internship with the duration of three months, in the Office of Communication, Marketing and Events of Centro Hospitalar Cova da Beira which promoted the direct observation of how communication professionals perform in the health department. Curiosity arose due to the observations made during the internship period, particularly in how public and private hospitals manage their social networks, specifically the Facebook.Gonçalves, Gisela Marques PereirauBibliorumSantos, Vanessa Pereira dos2019-04-12T13:47:53Z2016-10-272016-10-102016-10-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/7022TID:202214192porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:46:04Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/7022Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:47:37.899252Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Princípios Dialógicos e Facebook
O caso dos Hospitais Públicos e Privados de Portugal continental
title Princípios Dialógicos e Facebook
spellingShingle Princípios Dialógicos e Facebook
Santos, Vanessa Pereira dos
Comunicação. Princípios Dialógicos. Facebook. Estratégia. Organizações. Hospitais Públicos
Hospitais Privados.
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Publicidade e Relações Públicas
title_short Princípios Dialógicos e Facebook
title_full Princípios Dialógicos e Facebook
title_fullStr Princípios Dialógicos e Facebook
title_full_unstemmed Princípios Dialógicos e Facebook
title_sort Princípios Dialógicos e Facebook
author Santos, Vanessa Pereira dos
author_facet Santos, Vanessa Pereira dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Gisela Marques Pereira
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Vanessa Pereira dos
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação. Princípios Dialógicos. Facebook. Estratégia. Organizações. Hospitais Públicos
Hospitais Privados.
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Publicidade e Relações Públicas
topic Comunicação. Princípios Dialógicos. Facebook. Estratégia. Organizações. Hospitais Públicos
Hospitais Privados.
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Publicidade e Relações Públicas
description A sociedade de hoje é essencialmente uma sociedade tecnológica, uma sociedade ligada ao mundo virtual. A internet passou a dominar os públicos e a liderar a comunidade. As mudanças que se têm verificado ao longo dos anos são imensas, tudo e todos tiveram que se habituar e moldar a esta nova realidade. As empresas não são exceção, cada vez a concorrência é maior e o público mais exigente, é necessária uma forte comunicação e ainda mais uma excelente estratégia. A competitividade cibernauta aumenta de dia para dia, quem não está ligado não existe. Primeiramente foram introduzidos os sites, agora o domínio está essencialmente nas redes sociais, que captam a atenção diária de milhões de utilizadores. Tal como tudo que mudou, os profissionais de relações públicas e de comunicação mudaram também, houve uma alteração de todo o processo comunicacional, sendo introduzidas novas técnicas comunicacionais para dar resposta às novas necessidades, destacando-se os princípios dialógicos para a compreensão do estudo realizado. O presente relatório surgiu da realização de um estágio com a duração de três meses, no Serviço de Comunicação, Marketing e Eventos do Centro Hospitalar Cova da Beira que promoveu a observação direta de como atuam os profissionais da comunicação na área da saúde. Face às observações feitas no período de estágio surgiu então a curiosidade de avaliar como os hospitais públicos e privados utilizam as redes socias, mais concretamente o facebook.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-27
2016-10-10
2016-10-27T00:00:00Z
2019-04-12T13:47:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/7022
TID:202214192
url http://hdl.handle.net/10400.6/7022
identifier_str_mv TID:202214192
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136371356467200