INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65 |
Resumo: | Este estudo objetivou realizar uma revisão bibliográfica qualitativa da literatura nacional e internacional sobre o histórico envolvendo os deficientes intelectuais até as descobertas científicas do Transtorno do espectro Autista. A temática desencadeia diversas polemicas, dentre elas a questão da inclusão escolar destas crianças que costumam apresentar dificuldade de sociabilidade e interação. Em suma, os estudos apontados por quem trabalha nesta área entendem que estas crianças devem conviver com outras pessoas atípicas, esta abordagem reflete no desenvolvimento e avanço do tratamento e consequentemente no crescimento da aprendizagem quando o indivíduo se encontra em fase escolar. Os artigos para a construção da pesquisa foram extraídos de livros, textos, teses, dissertações e artigos científicos de bases eletrônicas. |
id |
RCE_1d2551081fce3c27db88492725bd464d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/65 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA Convivência, Educação, Inclusão, Política da Educação Especial.Este estudo objetivou realizar uma revisão bibliográfica qualitativa da literatura nacional e internacional sobre o histórico envolvendo os deficientes intelectuais até as descobertas científicas do Transtorno do espectro Autista. A temática desencadeia diversas polemicas, dentre elas a questão da inclusão escolar destas crianças que costumam apresentar dificuldade de sociabilidade e interação. Em suma, os estudos apontados por quem trabalha nesta área entendem que estas crianças devem conviver com outras pessoas atípicas, esta abordagem reflete no desenvolvimento e avanço do tratamento e consequentemente no crescimento da aprendizagem quando o indivíduo se encontra em fase escolar. Os artigos para a construção da pesquisa foram extraídos de livros, textos, teses, dissertações e artigos científicos de bases eletrônicas.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 514-526Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 514-526Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 514-5262526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65/63Silvia Naira Monteiro TrigoLopes, Claudio Neves info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-17T20:59:15ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA |
title |
INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA |
spellingShingle |
INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA Silvia Naira Monteiro Trigo Convivência, Educação, Inclusão, Política da Educação Especial. |
title_short |
INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA |
title_full |
INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA |
title_fullStr |
INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA |
title_full_unstemmed |
INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA |
title_sort |
INCLUSÃO ESCOLAR E INDIVÍDUOS COM TEA |
author |
Silvia Naira Monteiro Trigo |
author_facet |
Silvia Naira Monteiro Trigo Lopes, Claudio Neves |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Claudio Neves |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silvia Naira Monteiro Trigo Lopes, Claudio Neves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Convivência, Educação, Inclusão, Política da Educação Especial. |
topic |
Convivência, Educação, Inclusão, Política da Educação Especial. |
description |
Este estudo objetivou realizar uma revisão bibliográfica qualitativa da literatura nacional e internacional sobre o histórico envolvendo os deficientes intelectuais até as descobertas científicas do Transtorno do espectro Autista. A temática desencadeia diversas polemicas, dentre elas a questão da inclusão escolar destas crianças que costumam apresentar dificuldade de sociabilidade e interação. Em suma, os estudos apontados por quem trabalha nesta área entendem que estas crianças devem conviver com outras pessoas atípicas, esta abordagem reflete no desenvolvimento e avanço do tratamento e consequentemente no crescimento da aprendizagem quando o indivíduo se encontra em fase escolar. Os artigos para a construção da pesquisa foram extraídos de livros, textos, teses, dissertações e artigos científicos de bases eletrônicas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/65/63 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 514-526 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 514-526 Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 514-526 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502288171008 |