Inteligência Coletiva na era da Internet
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ciências em Saúde |
Texto Completo: | https://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/984 |
Resumo: | Entre as iniciativas que promovem educação permanente para os profissionais de saúde visando a qualificação profissional, a teleducação interativa pode ser um importante recurso para disponibilizar materiais e unidades educacionais de qualidade. Embora grande parte do desenvolvimento educacional seja focada em cursos, a integração com a prática profissional é fundamental para a motivação dos profissionais. Assim, a utilização de métodos de segunda opinião formativa especializada pode ser importante, pois permite desenvolver uma estratégia educacional com foco no aprendizado baseado na problemática real. Entre as mudanças mais notáveis de comportamento nas últimas décadas está a comunicação baseada na internet, que acarretou uma maior interação social sem fronteiras. A comunicação sempre exerceu grande participação no aprendizado, pois, segundo Vygotsky, é na relação entre as pessoas que o conhecimento é construído, permitindo o desenvolvimento mental do indivíduo. |
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Inteligência Coletiva na era da InternetCollective Intelligence in the era of InternetInternetSocial MediaIntelligenceInternetMídias sociaisInteligênciaEntre as iniciativas que promovem educação permanente para os profissionais de saúde visando a qualificação profissional, a teleducação interativa pode ser um importante recurso para disponibilizar materiais e unidades educacionais de qualidade. Embora grande parte do desenvolvimento educacional seja focada em cursos, a integração com a prática profissional é fundamental para a motivação dos profissionais. Assim, a utilização de métodos de segunda opinião formativa especializada pode ser importante, pois permite desenvolver uma estratégia educacional com foco no aprendizado baseado na problemática real. Entre as mudanças mais notáveis de comportamento nas últimas décadas está a comunicação baseada na internet, que acarretou uma maior interação social sem fronteiras. A comunicação sempre exerceu grande participação no aprendizado, pois, segundo Vygotsky, é na relação entre as pessoas que o conhecimento é construído, permitindo o desenvolvimento mental do indivíduo.AISI/HCI2020-05-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionInvited articleArtigo de convidadotextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/98410.21876/rcshci.v10i2.984Revista Ciências em Saúde; v. 10 n. 2 (2020): Abril a Junho de 2020; 3-4Health Sciences Journal; Vol 10 No 2 (2020): April to June 2020; 3-42236-378510.21876/rcshci.v10i2reponame:Revista Ciências em Saúdeinstname:Hospital de Clínicas de Itajubáinstacron:HCIporhttps://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/984/536Copyright (c) 2020 REVISTA CIÊNCIAS EM SAÚDEhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessErzinger, Fabiano Luiz Araujo, Walter Jr. Boim deAmato, Alexandre Campos Moraes2021-01-21T06:18:05Zoai:ojs.portalrcs.hcitajuba.org.br:article/984Revistahttps://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zeroPUBhttps://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/oaircs@hcitajuba.org.br||rcsfmit@medicinaitajuba.com.br2236-37852236-3785opendoar:2021-01-21T06:18:05Revista Ciências em Saúde - Hospital de Clínicas de Itajubáfalse |
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