Inteligência Coletiva na era da Internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Erzinger, Fabiano Luiz
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Araujo, Walter Jr. Boim de, Amato, Alexandre Campos Moraes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ciências em Saúde
Texto Completo: https://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/984
Resumo: Entre as iniciativas que promovem educação permanente para os profissionais de saúde visando a qualificação profissional, a teleducação interativa pode ser um importante recurso para disponibilizar materiais e unidades educacionais de qualidade. Embora grande parte do desenvolvimento educacional seja focada em cursos, a integração com a prática profissional é fundamental para a motivação dos profissionais. Assim, a utilização de métodos de segunda opinião formativa especializada pode ser importante, pois permite desenvolver uma estratégia educacional com foco no aprendizado baseado na problemática real. Entre as mudanças mais notáveis de comportamento nas últimas décadas está a comunicação baseada na internet, que acarretou uma maior interação social sem fronteiras. A comunicação sempre exerceu grande participação no aprendizado, pois, segundo Vygotsky, é na relação entre as pessoas que o conhecimento é construído, permitindo o desenvolvimento mental do indivíduo.
id RCS_ba8f6692a59026a5dd1462e06c95edd3
oai_identifier_str oai:ojs.portalrcs.hcitajuba.org.br:article/984
network_acronym_str RCS
network_name_str Revista Ciências em Saúde
repository_id_str
spelling Inteligência Coletiva na era da InternetCollective Intelligence in the era of InternetInternetSocial MediaIntelligenceInternetMídias sociaisInteligênciaEntre as iniciativas que promovem educação permanente para os profissionais de saúde visando a qualificação profissional, a teleducação interativa pode ser um importante recurso para disponibilizar materiais e unidades educacionais de qualidade. Embora grande parte do desenvolvimento educacional seja focada em cursos, a integração com a prática profissional é fundamental para a motivação dos profissionais. Assim, a utilização de métodos de segunda opinião formativa especializada pode ser importante, pois permite desenvolver uma estratégia educacional com foco no aprendizado baseado na problemática real. Entre as mudanças mais notáveis de comportamento nas últimas décadas está a comunicação baseada na internet, que acarretou uma maior interação social sem fronteiras. A comunicação sempre exerceu grande participação no aprendizado, pois, segundo Vygotsky, é na relação entre as pessoas que o conhecimento é construído, permitindo o desenvolvimento mental do indivíduo.AISI/HCI2020-05-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionInvited articleArtigo de convidadotextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/98410.21876/rcshci.v10i2.984Revista Ciências em Saúde; v. 10 n. 2 (2020): Abril a Junho de 2020; 3-4Health Sciences Journal; Vol 10 No 2 (2020): April to June 2020; 3-42236-378510.21876/rcshci.v10i2reponame:Revista Ciências em Saúdeinstname:Hospital de Clínicas de Itajubáinstacron:HCIporhttps://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/984/536Copyright (c) 2020 REVISTA CIÊNCIAS EM SAÚDEhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessErzinger, Fabiano Luiz Araujo, Walter Jr. Boim deAmato, Alexandre Campos Moraes2021-01-21T06:18:05Zoai:ojs.portalrcs.hcitajuba.org.br:article/984Revistahttps://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zeroPUBhttps://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/oaircs@hcitajuba.org.br||rcsfmit@medicinaitajuba.com.br2236-37852236-3785opendoar:2021-01-21T06:18:05Revista Ciências em Saúde - Hospital de Clínicas de Itajubáfalse
dc.title.none.fl_str_mv Inteligência Coletiva na era da Internet
Collective Intelligence in the era of Internet
title Inteligência Coletiva na era da Internet
spellingShingle Inteligência Coletiva na era da Internet
Erzinger, Fabiano Luiz
Internet
Social Media
Intelligence
Internet
Mídias sociais
Inteligência
title_short Inteligência Coletiva na era da Internet
title_full Inteligência Coletiva na era da Internet
title_fullStr Inteligência Coletiva na era da Internet
title_full_unstemmed Inteligência Coletiva na era da Internet
title_sort Inteligência Coletiva na era da Internet
author Erzinger, Fabiano Luiz
author_facet Erzinger, Fabiano Luiz
Araujo, Walter Jr. Boim de
Amato, Alexandre Campos Moraes
author_role author
author2 Araujo, Walter Jr. Boim de
Amato, Alexandre Campos Moraes
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Erzinger, Fabiano Luiz
Araujo, Walter Jr. Boim de
Amato, Alexandre Campos Moraes
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Social Media
Intelligence
Internet
Mídias sociais
Inteligência
topic Internet
Social Media
Intelligence
Internet
Mídias sociais
Inteligência
description Entre as iniciativas que promovem educação permanente para os profissionais de saúde visando a qualificação profissional, a teleducação interativa pode ser um importante recurso para disponibilizar materiais e unidades educacionais de qualidade. Embora grande parte do desenvolvimento educacional seja focada em cursos, a integração com a prática profissional é fundamental para a motivação dos profissionais. Assim, a utilização de métodos de segunda opinião formativa especializada pode ser importante, pois permite desenvolver uma estratégia educacional com foco no aprendizado baseado na problemática real. Entre as mudanças mais notáveis de comportamento nas últimas décadas está a comunicação baseada na internet, que acarretou uma maior interação social sem fronteiras. A comunicação sempre exerceu grande participação no aprendizado, pois, segundo Vygotsky, é na relação entre as pessoas que o conhecimento é construído, permitindo o desenvolvimento mental do indivíduo.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Invited article
Artigo de convidado
texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/984
10.21876/rcshci.v10i2.984
url https://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/984
identifier_str_mv 10.21876/rcshci.v10i2.984
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrcs.hcitajuba.org.br/index.php/rcsfmit_zero/article/view/984/536
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 REVISTA CIÊNCIAS EM SAÚDE
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 REVISTA CIÊNCIAS EM SAÚDE
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv AISI/HCI
publisher.none.fl_str_mv AISI/HCI
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ciências em Saúde; v. 10 n. 2 (2020): Abril a Junho de 2020; 3-4
Health Sciences Journal; Vol 10 No 2 (2020): April to June 2020; 3-4
2236-3785
10.21876/rcshci.v10i2
reponame:Revista Ciências em Saúde
instname:Hospital de Clínicas de Itajubá
instacron:HCI
instname_str Hospital de Clínicas de Itajubá
instacron_str HCI
institution HCI
reponame_str Revista Ciências em Saúde
collection Revista Ciências em Saúde
repository.name.fl_str_mv Revista Ciências em Saúde - Hospital de Clínicas de Itajubá
repository.mail.fl_str_mv rcs@hcitajuba.org.br||rcsfmit@medicinaitajuba.com.br
_version_ 1797068962776743936