Números fracionários em diferente contextos.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lessa, Valéria Espíndola
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação Matemática em Revista
Texto Completo: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/74
Resumo: Este artigo trata de diferentes significados que os números fracionários assumem em contextos variados, apresentando uma breve discussão sobre cada um deles: parte-todo, medida, operador e quociente. Procura envolver o leitor para uma reflexão a cerca do ensino tradicional deste conteúdo e de uma nova perspectiva, visando à qualificação da tarefa docente e da aprendizagem dos estudantes.  
id SBEM_MAT-1_29e15510a2db4dad3d967e892c9c53b7
oai_identifier_str oai:emr.www.sbem.com.br:article/74
network_acronym_str SBEM_MAT-1
network_name_str Educação Matemática em Revista
repository_id_str
spelling Números fracionários em diferente contextos.Números Fracionáriossignificadosensino-aprendizagem.Este artigo trata de diferentes significados que os números fracionários assumem em contextos variados, apresentando uma breve discussão sobre cada um deles: parte-todo, medida, operador e quociente. Procura envolver o leitor para uma reflexão a cerca do ensino tradicional deste conteúdo e de uma nova perspectiva, visando à qualificação da tarefa docente e da aprendizagem dos estudantes.  Sociedade Brasileira de Educação Matemática2013-07-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/74Educação Matemática em Revista; Número 28 - Novembro, 2009; 252317-904X1517-3941reponame:Educação Matemática em Revistainstname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEM_MATporhttps://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/74/68Lessa, Valéria Espíndolainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-22T15:39:47Zoai:emr.www.sbem.com.br:article/74Revistahttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/indexPUBhttp://sbemrevista.kinghost.net/revista/index.php/emr/oaiemr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br2317-904X1517-3941opendoar:2024-04-22T15:39:47Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv Números fracionários em diferente contextos.
title Números fracionários em diferente contextos.
spellingShingle Números fracionários em diferente contextos.
Lessa, Valéria Espíndola
Números Fracionários
significados
ensino-aprendizagem.
title_short Números fracionários em diferente contextos.
title_full Números fracionários em diferente contextos.
title_fullStr Números fracionários em diferente contextos.
title_full_unstemmed Números fracionários em diferente contextos.
title_sort Números fracionários em diferente contextos.
author Lessa, Valéria Espíndola
author_facet Lessa, Valéria Espíndola
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lessa, Valéria Espíndola
dc.subject.por.fl_str_mv Números Fracionários
significados
ensino-aprendizagem.
topic Números Fracionários
significados
ensino-aprendizagem.
description Este artigo trata de diferentes significados que os números fracionários assumem em contextos variados, apresentando uma breve discussão sobre cada um deles: parte-todo, medida, operador e quociente. Procura envolver o leitor para uma reflexão a cerca do ensino tradicional deste conteúdo e de uma nova perspectiva, visando à qualificação da tarefa docente e da aprendizagem dos estudantes.  
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/74
url https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/74
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/74/68
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv Educação Matemática em Revista; Número 28 - Novembro, 2009; 25
2317-904X
1517-3941
reponame:Educação Matemática em Revista
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM_MAT
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM_MAT
institution SBEM_MAT
reponame_str Educação Matemática em Revista
collection Educação Matemática em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação Matemática em Revista - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv emr@sbem.com.br || webmaster@sbem.com.br || primeiro.secretario@sbem.com.br
_version_ 1797050127832055808