Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Marins, Alessandra Senes |
Data de Publicação: |
2013 |
Outros Autores: |
Teixeira, Bruno Rodrigo |
Tipo de documento: |
Artigo
|
Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Educação Matemática em Revista |
Texto Completo: |
https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/72
|
Resumo: |
Nesse artigo é relatada e analisada uma experiência de ensino e aprendizagem de Matemática, vivenciada com alunos de uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, em que foi introduzido o conteúdo Expressões Algébricas, na perspectiva da Resolução de Proble-mas. Esse trabalho foi desenvolvido a partir de um problema que envolvia padrões e regularidades, com o intuito de oportunizar aos alunos a mobilização de diferentes elementos caracterizadores do pensamento algébrico. Assim, a maneira como foi introduzido o conteúdo Ex-pressões Algébricas não ficou restrita à utilização da linguagem algébrica e oportunizou aos alunos mobilizar outros elementos caracteriza-dores do pensamento algébrico. |