Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400006 |
Resumo: | Este artigo apresenta o perfil geral de um texto sobre o átomo de Bohr voltado para o professor do Ensino Médio, bem como os resultados de sua avaliação por uma amostra de professores que atuam nesse nível de ensino. Conferindo uma abordagem didática à teoria de Bohr com base no estudo de Lakatos: ''Bohr: um programa de pesquisa que progride sobre fundamentos inconsistentes'', o texto apresenta-se como uma alternativa não empirista a este tema, contrastando com a orientação epistemológica tradicional, presente em livros didáticos. |
id |
SBF-1_5254d9fea1739dd2c17ae29ae3a5ca4b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1806-11172005000400006 |
network_acronym_str |
SBF-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Para o ensino do átomo de Bohr no nível médioátomo de Bohrprograma de pesquisaensino de física modernamaterial instrucionalEste artigo apresenta o perfil geral de um texto sobre o átomo de Bohr voltado para o professor do Ensino Médio, bem como os resultados de sua avaliação por uma amostra de professores que atuam nesse nível de ensino. Conferindo uma abordagem didática à teoria de Bohr com base no estudo de Lakatos: ''Bohr: um programa de pesquisa que progride sobre fundamentos inconsistentes'', o texto apresenta-se como uma alternativa não empirista a este tema, contrastando com a orientação epistemológica tradicional, presente em livros didáticos.Sociedade Brasileira de Física2005-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400006Revista Brasileira de Ensino de Física v.27 n.4 2005reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF)instacron:SBF10.1590/S1806-11172005000400006info:eu-repo/semantics/openAccessPeduzzi,Luiz O.Q.Basso,Andreza C.por2006-03-27T00:00:00Zoai:scielo:S1806-11172005000400006Revistahttp://www.sbfisica.org.br/rbef/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||marcio@sbfisica.org.br1806-91261806-1117opendoar:2006-03-27T00:00Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio |
title |
Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio |
spellingShingle |
Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio Peduzzi,Luiz O.Q. átomo de Bohr programa de pesquisa ensino de física moderna material instrucional |
title_short |
Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio |
title_full |
Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio |
title_fullStr |
Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio |
title_full_unstemmed |
Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio |
title_sort |
Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio |
author |
Peduzzi,Luiz O.Q. |
author_facet |
Peduzzi,Luiz O.Q. Basso,Andreza C. |
author_role |
author |
author2 |
Basso,Andreza C. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peduzzi,Luiz O.Q. Basso,Andreza C. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
átomo de Bohr programa de pesquisa ensino de física moderna material instrucional |
topic |
átomo de Bohr programa de pesquisa ensino de física moderna material instrucional |
description |
Este artigo apresenta o perfil geral de um texto sobre o átomo de Bohr voltado para o professor do Ensino Médio, bem como os resultados de sua avaliação por uma amostra de professores que atuam nesse nível de ensino. Conferindo uma abordagem didática à teoria de Bohr com base no estudo de Lakatos: ''Bohr: um programa de pesquisa que progride sobre fundamentos inconsistentes'', o texto apresenta-se como uma alternativa não empirista a este tema, contrastando com a orientação epistemológica tradicional, presente em livros didáticos. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400006 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1806-11172005000400006 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Física |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Física |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ensino de Física v.27 n.4 2005 reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF) instacron:SBF |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Física (SBF) |
instacron_str |
SBF |
institution |
SBF |
reponame_str |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||marcio@sbfisica.org.br |
_version_ |
1752122419691126784 |