Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peduzzi,Luiz O.Q.
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Basso,Andreza C.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400006
Resumo: Este artigo apresenta o perfil geral de um texto sobre o átomo de Bohr voltado para o professor do Ensino Médio, bem como os resultados de sua avaliação por uma amostra de professores que atuam nesse nível de ensino. Conferindo uma abordagem didática à teoria de Bohr com base no estudo de Lakatos: ''Bohr: um programa de pesquisa que progride sobre fundamentos inconsistentes'', o texto apresenta-se como uma alternativa não empirista a este tema, contrastando com a orientação epistemológica tradicional, presente em livros didáticos.
id SBF-1_5254d9fea1739dd2c17ae29ae3a5ca4b
oai_identifier_str oai:scielo:S1806-11172005000400006
network_acronym_str SBF-1
network_name_str Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
repository_id_str
spelling Para o ensino do átomo de Bohr no nível médioátomo de Bohrprograma de pesquisaensino de física modernamaterial instrucionalEste artigo apresenta o perfil geral de um texto sobre o átomo de Bohr voltado para o professor do Ensino Médio, bem como os resultados de sua avaliação por uma amostra de professores que atuam nesse nível de ensino. Conferindo uma abordagem didática à teoria de Bohr com base no estudo de Lakatos: ''Bohr: um programa de pesquisa que progride sobre fundamentos inconsistentes'', o texto apresenta-se como uma alternativa não empirista a este tema, contrastando com a orientação epistemológica tradicional, presente em livros didáticos.Sociedade Brasileira de Física2005-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400006Revista Brasileira de Ensino de Física v.27 n.4 2005reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF)instacron:SBF10.1590/S1806-11172005000400006info:eu-repo/semantics/openAccessPeduzzi,Luiz O.Q.Basso,Andreza C.por2006-03-27T00:00:00Zoai:scielo:S1806-11172005000400006Revistahttp://www.sbfisica.org.br/rbef/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||marcio@sbfisica.org.br1806-91261806-1117opendoar:2006-03-27T00:00Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF)false
dc.title.none.fl_str_mv Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio
title Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio
spellingShingle Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio
Peduzzi,Luiz O.Q.
átomo de Bohr
programa de pesquisa
ensino de física moderna
material instrucional
title_short Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio
title_full Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio
title_fullStr Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio
title_full_unstemmed Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio
title_sort Para o ensino do átomo de Bohr no nível médio
author Peduzzi,Luiz O.Q.
author_facet Peduzzi,Luiz O.Q.
Basso,Andreza C.
author_role author
author2 Basso,Andreza C.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peduzzi,Luiz O.Q.
Basso,Andreza C.
dc.subject.por.fl_str_mv átomo de Bohr
programa de pesquisa
ensino de física moderna
material instrucional
topic átomo de Bohr
programa de pesquisa
ensino de física moderna
material instrucional
description Este artigo apresenta o perfil geral de um texto sobre o átomo de Bohr voltado para o professor do Ensino Médio, bem como os resultados de sua avaliação por uma amostra de professores que atuam nesse nível de ensino. Conferindo uma abordagem didática à teoria de Bohr com base no estudo de Lakatos: ''Bohr: um programa de pesquisa que progride sobre fundamentos inconsistentes'', o texto apresenta-se como uma alternativa não empirista a este tema, contrastando com a orientação epistemológica tradicional, presente em livros didáticos.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400006
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172005000400006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1806-11172005000400006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Física
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Física
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Física v.27 n.4 2005
reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF)
instacron:SBF
instname_str Sociedade Brasileira de Física (SBF)
instacron_str SBF
institution SBF
reponame_str Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
collection Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF)
repository.mail.fl_str_mv ||marcio@sbfisica.org.br
_version_ 1752122419691126784