Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Maria Luiza Dias de Almeida
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rebeca (São Paulo)
Texto Completo: https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/514
Resumo: Este artigo constitui uma reflexão e uma proposta para a prática no ensino do curso de animação. Organiza-se a partir de questões que se apresentam ao longo dos anos, através das turmas e das possibilidades que se ganha com novas tecnologias. Inicialmente, comento como o conteúdo pode convocar a expressão do aluno e oferecer-lhe ferramentas de criação, ao mesmo tempo que o capacite a planejar, trabalhar em equipe e manusear corretamente materiais e equipamentos. Em seguida, apresento uma sequência de exercícios para iniciantes.
id SOCINE-1_90750285fcc28c64a322e29192b011f1
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/514
network_acronym_str SOCINE-1
network_name_str Rebeca (São Paulo)
repository_id_str
spelling Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículoensino de animaçãodidática em animaçãotécnicas de animaçãoEste artigo constitui uma reflexão e uma proposta para a prática no ensino do curso de animação. Organiza-se a partir de questões que se apresentam ao longo dos anos, através das turmas e das possibilidades que se ganha com novas tecnologias. Inicialmente, comento como o conteúdo pode convocar a expressão do aluno e oferecer-lhe ferramentas de criação, ao mesmo tempo que o capacite a planejar, trabalhar em equipe e manusear corretamente materiais e equipamentos. Em seguida, apresento uma sequência de exercícios para iniciantes.SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual2019-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/51410.22475/rebeca.v7n1.514REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 7 No. 1 (2018): REBECA 13REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 7 Núm. 1 (2018): REBECA 13Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 7 n. 1 (2018): REBECA 132316-9230reponame:Rebeca (São Paulo)instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)instacron:SOCINEporhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/514/297Copyright (c) 2019 Maria Luiza Dias de Almeida Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccessMarques, Maria Luiza Dias de Almeida2019-02-24T18:34:39Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/514Revistahttps://rebeca.socine.org.br/1ONGhttps://rebeca.socine.org.br/1/oairebeca@socine.org.br2316-92302316-9230opendoar:2019-02-24T18:34:39Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)false
dc.title.none.fl_str_mv Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo
title Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo
spellingShingle Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo
Marques, Maria Luiza Dias de Almeida
ensino de animação
didática em animação
técnicas de animação
title_short Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo
title_full Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo
title_fullStr Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo
title_full_unstemmed Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo
title_sort Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo
author Marques, Maria Luiza Dias de Almeida
author_facet Marques, Maria Luiza Dias de Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Maria Luiza Dias de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv ensino de animação
didática em animação
técnicas de animação
topic ensino de animação
didática em animação
técnicas de animação
description Este artigo constitui uma reflexão e uma proposta para a prática no ensino do curso de animação. Organiza-se a partir de questões que se apresentam ao longo dos anos, através das turmas e das possibilidades que se ganha com novas tecnologias. Inicialmente, comento como o conteúdo pode convocar a expressão do aluno e oferecer-lhe ferramentas de criação, ao mesmo tempo que o capacite a planejar, trabalhar em equipe e manusear corretamente materiais e equipamentos. Em seguida, apresento uma sequência de exercícios para iniciantes.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-02-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/514
10.22475/rebeca.v7n1.514
url https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/514
identifier_str_mv 10.22475/rebeca.v7n1.514
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/514/297
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Maria Luiza Dias de Almeida Marques
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Maria Luiza Dias de Almeida Marques
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual
publisher.none.fl_str_mv SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual
dc.source.none.fl_str_mv REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 7 No. 1 (2018): REBECA 13
REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 7 Núm. 1 (2018): REBECA 13
Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 7 n. 1 (2018): REBECA 13
2316-9230
reponame:Rebeca (São Paulo)
instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)
instacron:SOCINE
instname_str Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)
instacron_str SOCINE
institution SOCINE
reponame_str Rebeca (São Paulo)
collection Rebeca (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)
repository.mail.fl_str_mv rebeca@socine.org.br
_version_ 1809730937066356736