Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rebeca (São Paulo) |
Texto Completo: | https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/515 |
Resumo: | Este artigo compartilha a aplicação de duas didáticas de ensino realizadas na disciplina de “Edição e Montagem”, com alunos de graduação do curso de Cinema e Audiovisual. A pedagogia utilizada nas atividades visa a estimular uma convergência entre o criar e o fazer associados aos produtos imagético-sonoros e suscitar discussões acerca das vertentes tecnológicas e artísticas adotadas na realização das atividades. O resultado dos exercícios foi relevante em diversos aspectos, dos quais destacaram-se o engajamento dos estudantes e as experimentações colocadas em prática. |
id |
SOCINE-1_ed76a4377eebe05c4ca18e59885fb562 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/515 |
network_acronym_str |
SOCINE-1 |
network_name_str |
Rebeca (São Paulo) |
repository_id_str |
|
spelling |
Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula.Ediçãomontagempedagogiaaudiovisual.Este artigo compartilha a aplicação de duas didáticas de ensino realizadas na disciplina de “Edição e Montagem”, com alunos de graduação do curso de Cinema e Audiovisual. A pedagogia utilizada nas atividades visa a estimular uma convergência entre o criar e o fazer associados aos produtos imagético-sonoros e suscitar discussões acerca das vertentes tecnológicas e artísticas adotadas na realização das atividades. O resultado dos exercícios foi relevante em diversos aspectos, dos quais destacaram-se o engajamento dos estudantes e as experimentações colocadas em prática.SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual2019-02-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/51510.22475/rebeca.v7n1.515REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 7 No. 1 (2018): REBECA 13REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 7 Núm. 1 (2018): REBECA 13Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 7 n. 1 (2018): REBECA 132316-9230reponame:Rebeca (São Paulo)instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)instacron:SOCINEporhttps://rebeca.socine.org.br/1/article/view/515/299Copyright (c) 2019 Vinicius Augusto Carvalho, Marcela Amaralinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Vinicius AugustoAmaral, Marcela2019-02-24T18:34:39Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/515Revistahttps://rebeca.socine.org.br/1ONGhttps://rebeca.socine.org.br/1/oairebeca@socine.org.br2316-92302316-9230opendoar:2019-02-24T18:34:39Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula. |
title |
Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula. |
spellingShingle |
Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula. Carvalho, Vinicius Augusto Edição montagem pedagogia audiovisual. |
title_short |
Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula. |
title_full |
Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula. |
title_fullStr |
Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula. |
title_full_unstemmed |
Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula. |
title_sort |
Frente a frente com os irmãos Lumière, Griffith e Godard – A pedagogia que relaciona técnica e arte na edição e montagem audiovisual em sala de aula. |
author |
Carvalho, Vinicius Augusto |
author_facet |
Carvalho, Vinicius Augusto Amaral, Marcela |
author_role |
author |
author2 |
Amaral, Marcela |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Vinicius Augusto Amaral, Marcela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Edição montagem pedagogia audiovisual. |
topic |
Edição montagem pedagogia audiovisual. |
description |
Este artigo compartilha a aplicação de duas didáticas de ensino realizadas na disciplina de “Edição e Montagem”, com alunos de graduação do curso de Cinema e Audiovisual. A pedagogia utilizada nas atividades visa a estimular uma convergência entre o criar e o fazer associados aos produtos imagético-sonoros e suscitar discussões acerca das vertentes tecnológicas e artísticas adotadas na realização das atividades. O resultado dos exercícios foi relevante em diversos aspectos, dos quais destacaram-se o engajamento dos estudantes e as experimentações colocadas em prática. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-02-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/515 10.22475/rebeca.v7n1.515 |
url |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/515 |
identifier_str_mv |
10.22475/rebeca.v7n1.515 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rebeca.socine.org.br/1/article/view/515/299 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Vinicius Augusto Carvalho, Marcela Amaral info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Vinicius Augusto Carvalho, Marcela Amaral |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual |
publisher.none.fl_str_mv |
SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual |
dc.source.none.fl_str_mv |
REBECA - Brazilian Journal for Cinema and Audiovisual Studies; Vol. 7 No. 1 (2018): REBECA 13 REBECA - Revista Brasileña de Estudios de Cine y Audiovisual; Vol. 7 Núm. 1 (2018): REBECA 13 Rebeca - Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual; v. 7 n. 1 (2018): REBECA 13 2316-9230 reponame:Rebeca (São Paulo) instname:Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) instacron:SOCINE |
instname_str |
Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) |
instacron_str |
SOCINE |
institution |
SOCINE |
reponame_str |
Rebeca (São Paulo) |
collection |
Rebeca (São Paulo) |
repository.name.fl_str_mv |
Rebeca (São Paulo) - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE) |
repository.mail.fl_str_mv |
rebeca@socine.org.br |
_version_ |
1809730937067405312 |