Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Isabela Sousa Vogado
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10088
Resumo: Para aumentar os lucros as empresas visam as melhores estratégias para atrair o público-alvo, que pode ser tanto adulto quanto infantil. O trabalho elaborado com base em pesquisas bibliográficas é uma proposta que mostrará o público infantil como mercado em potencial e a maneira que recebe os comerciais publicitários. De acordo com o código de defesa do consumidor e com a regulamentação publicitária o artigo dispõe sobre o que é permitido para esses comerciais. Esse trabalho, por fim, realiza uma análise de um dos comerciais da Barbie na semana que antecede o dia das crianças, sua influência e linguagem apresentada.
id UCB-2_006ddce14f748024b1746ffff638aa3c
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10088
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Foresti, Joadir AntônioBraga, Isabela Sousa Vogado2017-10-17T17:08:06Z2017-10-042017-10-17T17:08:06Z2014BRAGA, Isabela Sousa Vogado. Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança. 2014. 18 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10088Para aumentar os lucros as empresas visam as melhores estratégias para atrair o público-alvo, que pode ser tanto adulto quanto infantil. O trabalho elaborado com base em pesquisas bibliográficas é uma proposta que mostrará o público infantil como mercado em potencial e a maneira que recebe os comerciais publicitários. De acordo com o código de defesa do consumidor e com a regulamentação publicitária o artigo dispõe sobre o que é permitido para esses comerciais. Esse trabalho, por fim, realiza uma análise de um dos comerciais da Barbie na semana que antecede o dia das crianças, sua influência e linguagem apresentada.In order to improve profits, enterprises aim at better strategies to attract their target audience, which may be both adult or child. The work based on bibliografic research is a proposal that will show child audience as a potencial market, as well as the way they are receptive to advertising commercials. According to the Consumer Defense Code and advertising regulations, the article establishes what is allowed for these commercials. This paper, in summary, shows an analysis of a Barbie commercial in the week prior to Children's Day, its influence and the language used.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-04T21:08:53Z No. of bitstreams: 1 IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf: 595700 bytes, checksum: b9be685f4b11ac037c41492ade9c8a19 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:08:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf: 595700 bytes, checksum: b9be685f4b11ac037c41492ade9c8a19 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:08:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf: 595700 bytes, checksum: b9be685f4b11ac037c41492ade9c8a19 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaPúblico infantilComerciais publicitáriosDia das criançasPublicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criançainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALIsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdfIsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdfArtigoapplication/pdf595700https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/1/IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdfb9be685f4b11ac037c41492ade9c8a19MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTIsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtIsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain44707https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/3/IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt1e73b2f18e37a976daa65a0e9d4bed99MD53123456789/100882017-10-18 01:03:41.847TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIApJbnN0aXR1Y2lvbmFsIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyLCAgdHJhZHV6aXIgKGNvbmZvcm1lIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBhIApzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIHBvciB0b2RvIG8gbXVuZG8gbm8gZm9ybWF0byBpbXByZXNzbyBlIGVsZXRyw7RuaWNvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpbywgaW5jbHVpbmRvIG9zIApmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byAKcGFyYSBmaW5zIGRlIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiB0YW1iw6ltIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBvIERlcG9zaXRhIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIAplIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgdm9jw6ogdGVtIG8gcG9kZXIgZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIApWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgCmRlIG5pbmd1w6ltLgoKQ2FzbyBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gY29udGVuaGEgbWF0ZXJpYWwgcXVlIHZvY8OqIG7Do28gcG9zc3VpIGEgdGl0dWxhcmlkYWRlIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgdm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgCm9idGV2ZSBhIHBlcm1pc3PDo28gaXJyZXN0cml0YSBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcGFyYSBjb25jZWRlciBhbyBEZXBvc2l0YSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgCm5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIApvdSBubyBjb250ZcO6ZG8gZGEgcHVibGljYcOnw6NvIG9yYSBkZXBvc2l0YWRhLgoKQ0FTTyBBIFBVQkxJQ0HDh8ODTyBPUkEgREVQT1NJVEFEQSBURU5IQSBTSURPIFJFU1VMVEFETyBERSBVTSBQQVRST0PDjU5JTyBPVSBBUE9JTyBERSBVTUEgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08gQ09NTyBUQU1Cw4lNIEFTIERFTUFJUyBPQlJJR0HDh8OVRVMgCkVYSUdJREFTIFBPUiBDT05UUkFUTyBPVSBBQ09SRE8uCgpPIERlcG9zaXRhIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUgKHMpIG91IG8ocykgbm9tZShzKSBkbyhzKSBkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIAphdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28sIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgYWzDqW0gZGFxdWVsYXMgY29uY2VkaWRhcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KRepositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança
title Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança
spellingShingle Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança
Braga, Isabela Sousa Vogado
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Público infantil
Comerciais publicitários
Dia das crianças
title_short Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança
title_full Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança
title_fullStr Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança
title_full_unstemmed Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança
title_sort Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança
author Braga, Isabela Sousa Vogado
author_facet Braga, Isabela Sousa Vogado
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Foresti, Joadir Antônio
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Isabela Sousa Vogado
contributor_str_mv Foresti, Joadir Antônio
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Público infantil
Comerciais publicitários
Dia das crianças
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Público infantil
Comerciais publicitários
Dia das crianças
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Para aumentar os lucros as empresas visam as melhores estratégias para atrair o público-alvo, que pode ser tanto adulto quanto infantil. O trabalho elaborado com base em pesquisas bibliográficas é uma proposta que mostrará o público infantil como mercado em potencial e a maneira que recebe os comerciais publicitários. De acordo com o código de defesa do consumidor e com a regulamentação publicitária o artigo dispõe sobre o que é permitido para esses comerciais. Esse trabalho, por fim, realiza uma análise de um dos comerciais da Barbie na semana que antecede o dia das crianças, sua influência e linguagem apresentada.
In order to improve profits, enterprises aim at better strategies to attract their target audience, which may be both adult or child. The work based on bibliografic research is a proposal that will show child audience as a potencial market, as well as the way they are receptive to advertising commercials. According to the Consumer Defense Code and advertising regulations, the article establishes what is allowed for these commercials. This paper, in summary, shows an analysis of a Barbie commercial in the week prior to Children's Day, its influence and the language used.
description Para aumentar os lucros as empresas visam as melhores estratégias para atrair o público-alvo, que pode ser tanto adulto quanto infantil. O trabalho elaborado com base em pesquisas bibliográficas é uma proposta que mostrará o público infantil como mercado em potencial e a maneira que recebe os comerciais publicitários. De acordo com o código de defesa do consumidor e com a regulamentação publicitária o artigo dispõe sobre o que é permitido para esses comerciais. Esse trabalho, por fim, realiza uma análise de um dos comerciais da Barbie na semana que antecede o dia das crianças, sua influência e linguagem apresentada.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-17T17:08:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-04
2017-10-17T17:08:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv BRAGA, Isabela Sousa Vogado. Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança. 2014. 18 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10088
identifier_str_mv BRAGA, Isabela Sousa Vogado. Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança. 2014. 18 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10088
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/1/IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/3/IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b9be685f4b11ac037c41492ade9c8a19
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
1e73b2f18e37a976daa65a0e9d4bed99
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829885364436992