Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10088 |
Resumo: | Para aumentar os lucros as empresas visam as melhores estratégias para atrair o público-alvo, que pode ser tanto adulto quanto infantil. O trabalho elaborado com base em pesquisas bibliográficas é uma proposta que mostrará o público infantil como mercado em potencial e a maneira que recebe os comerciais publicitários. De acordo com o código de defesa do consumidor e com a regulamentação publicitária o artigo dispõe sobre o que é permitido para esses comerciais. Esse trabalho, por fim, realiza uma análise de um dos comerciais da Barbie na semana que antecede o dia das crianças, sua influência e linguagem apresentada. |
id |
UCB-2_006ddce14f748024b1746ffff638aa3c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10088 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Foresti, Joadir AntônioBraga, Isabela Sousa Vogado2017-10-17T17:08:06Z2017-10-042017-10-17T17:08:06Z2014BRAGA, Isabela Sousa Vogado. Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança. 2014. 18 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10088Para aumentar os lucros as empresas visam as melhores estratégias para atrair o público-alvo, que pode ser tanto adulto quanto infantil. O trabalho elaborado com base em pesquisas bibliográficas é uma proposta que mostrará o público infantil como mercado em potencial e a maneira que recebe os comerciais publicitários. De acordo com o código de defesa do consumidor e com a regulamentação publicitária o artigo dispõe sobre o que é permitido para esses comerciais. Esse trabalho, por fim, realiza uma análise de um dos comerciais da Barbie na semana que antecede o dia das crianças, sua influência e linguagem apresentada.In order to improve profits, enterprises aim at better strategies to attract their target audience, which may be both adult or child. The work based on bibliografic research is a proposal that will show child audience as a potencial market, as well as the way they are receptive to advertising commercials. According to the Consumer Defense Code and advertising regulations, the article establishes what is allowed for these commercials. This paper, in summary, shows an analysis of a Barbie commercial in the week prior to Children's Day, its influence and the language used.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-04T21:08:53Z No. of bitstreams: 1 IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf: 595700 bytes, checksum: b9be685f4b11ac037c41492ade9c8a19 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:08:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf: 595700 bytes, checksum: b9be685f4b11ac037c41492ade9c8a19 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:08:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf: 595700 bytes, checksum: b9be685f4b11ac037c41492ade9c8a19 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaPúblico infantilComerciais publicitáriosDia das criançasPublicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criançainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALIsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdfIsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdfArtigoapplication/pdf595700https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/1/IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdfb9be685f4b11ac037c41492ade9c8a19MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTIsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtIsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain44707https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/3/IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt1e73b2f18e37a976daa65a0e9d4bed99MD53123456789/100882017-10-18 01:03:41.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança |
title |
Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança |
spellingShingle |
Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança Braga, Isabela Sousa Vogado CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Público infantil Comerciais publicitários Dia das crianças |
title_short |
Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança |
title_full |
Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança |
title_fullStr |
Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança |
title_full_unstemmed |
Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança |
title_sort |
Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança |
author |
Braga, Isabela Sousa Vogado |
author_facet |
Braga, Isabela Sousa Vogado |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Foresti, Joadir Antônio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Braga, Isabela Sousa Vogado |
contributor_str_mv |
Foresti, Joadir Antônio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Público infantil Comerciais publicitários Dia das crianças |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Público infantil Comerciais publicitários Dia das crianças |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Para aumentar os lucros as empresas visam as melhores estratégias para atrair o público-alvo, que pode ser tanto adulto quanto infantil. O trabalho elaborado com base em pesquisas bibliográficas é uma proposta que mostrará o público infantil como mercado em potencial e a maneira que recebe os comerciais publicitários. De acordo com o código de defesa do consumidor e com a regulamentação publicitária o artigo dispõe sobre o que é permitido para esses comerciais. Esse trabalho, por fim, realiza uma análise de um dos comerciais da Barbie na semana que antecede o dia das crianças, sua influência e linguagem apresentada. In order to improve profits, enterprises aim at better strategies to attract their target audience, which may be both adult or child. The work based on bibliografic research is a proposal that will show child audience as a potencial market, as well as the way they are receptive to advertising commercials. According to the Consumer Defense Code and advertising regulations, the article establishes what is allowed for these commercials. This paper, in summary, shows an analysis of a Barbie commercial in the week prior to Children's Day, its influence and the language used. |
description |
Para aumentar os lucros as empresas visam as melhores estratégias para atrair o público-alvo, que pode ser tanto adulto quanto infantil. O trabalho elaborado com base em pesquisas bibliográficas é uma proposta que mostrará o público infantil como mercado em potencial e a maneira que recebe os comerciais publicitários. De acordo com o código de defesa do consumidor e com a regulamentação publicitária o artigo dispõe sobre o que é permitido para esses comerciais. Esse trabalho, por fim, realiza uma análise de um dos comerciais da Barbie na semana que antecede o dia das crianças, sua influência e linguagem apresentada. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-17T17:08:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-04 2017-10-17T17:08:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BRAGA, Isabela Sousa Vogado. Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança. 2014. 18 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10088 |
identifier_str_mv |
BRAGA, Isabela Sousa Vogado. Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança. 2014. 18 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10088 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/1/IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10088/3/IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b9be685f4b11ac037c41492ade9c8a19 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 1e73b2f18e37a976daa65a0e9d4bed99 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829885364436992 |