Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12513 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de Marketing aplicadas à websites para promoverem os serviços de Clínicas Odontológicas, visando os preceitos Éticos. Considerando o atual cenário mercadológico, onde existem diversas ferramentas que podem ser contempladas em um Plano de Marketing, para evidenciar uma clínica nos meios digitais, o posicionamento que estas aparecem numa pesquisa nos mecanismos de busca, está diretamente relacionado ao Plano de Marketing aplicado. Nesse contexto, considerando que muitas vezes, os primeiros contatos entre clientes e clínicas se dão, por meio da internet, esta pesquisa tem o intuito de analisar se os websites que se encontram no topo das pesquisas nos mecanismos de busca, assim como investem em estratégias para alcançar melhor posicionamento na internet, se atentam também em obedecer os preceitos éticos, conforme definido no Código de Ética da Odontologia. |
id |
UCB-2_18e9168af2403529e3503cb65a383e97 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/12513 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Silva, Ana Paula Bernardi daRibeiro, Pamela Priscila2019-11-01T12:11:19Z2019-10-252019-11-01T12:11:19Z2018RIBEIRO, Pamela Priscila. Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos. 2018. 22 f. Artigo (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12513Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de Marketing aplicadas à websites para promoverem os serviços de Clínicas Odontológicas, visando os preceitos Éticos. Considerando o atual cenário mercadológico, onde existem diversas ferramentas que podem ser contempladas em um Plano de Marketing, para evidenciar uma clínica nos meios digitais, o posicionamento que estas aparecem numa pesquisa nos mecanismos de busca, está diretamente relacionado ao Plano de Marketing aplicado. Nesse contexto, considerando que muitas vezes, os primeiros contatos entre clientes e clínicas se dão, por meio da internet, esta pesquisa tem o intuito de analisar se os websites que se encontram no topo das pesquisas nos mecanismos de busca, assim como investem em estratégias para alcançar melhor posicionamento na internet, se atentam também em obedecer os preceitos éticos, conforme definido no Código de Ética da Odontologia.This article aims to analyze Marketing strategies applied to websites to promote the services of Dental Clinics, aiming at ethical precepts. Considering the current market scenario, where there are several tools that can be contemplated in a Marketing Plan, to highlight a clinic in digital media, the positioning that these appear in a search in search engines, is directly related to the Marketing Plan applied. In this context, considering that often the first contacts between clients and clinics take place, through the Internet, this research aims to analyze if the websites that are at the top of searches in search engines, as well as invest in strategies in order to achieve a better position on the internet, they also try to obey the ethical precepts, as defined in the Code of Ethics Of Dentistry.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2019-10-25T16:41:06Z No. of bitstreams: 1 PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf: 249800 bytes, checksum: 492d8c682171f175ee96f753d8e91e7b (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-11-01T12:11:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf: 249800 bytes, checksum: 492d8c682171f175ee96f753d8e91e7b (MD5)Made available in DSpace on 2019-11-01T12:11:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf: 249800 bytes, checksum: 492d8c682171f175ee96f753d8e91e7b (MD5) Previous issue date: 2018porUniversidade Católica de BrasíliaAdministração (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketingCódigo de ÉticaOdontologiaAnálise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTPamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf.txtPamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf.txtExtracted texttext/plain33401https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/3/PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf.txtda43d8cc8111c3af0fbc707b288ef4a5MD53ORIGINALPamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdfPamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdfArtigoapplication/pdf249800https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/1/PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf492d8c682171f175ee96f753d8e91e7bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81869https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/2/license.txt4d5160124c10e76e035be9c2700508e4MD52123456789/125132020-06-09 03:46:54.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos |
title |
Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos |
spellingShingle |
Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos Ribeiro, Pamela Priscila CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing Código de Ética Odontologia |
title_short |
Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos |
title_full |
Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos |
title_fullStr |
Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos |
title_full_unstemmed |
Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos |
title_sort |
Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos |
author |
Ribeiro, Pamela Priscila |
author_facet |
Ribeiro, Pamela Priscila |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Ana Paula Bernardi da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Pamela Priscila |
contributor_str_mv |
Silva, Ana Paula Bernardi da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing Código de Ética Odontologia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Código de Ética Odontologia |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de Marketing aplicadas à websites para promoverem os serviços de Clínicas Odontológicas, visando os preceitos Éticos. Considerando o atual cenário mercadológico, onde existem diversas ferramentas que podem ser contempladas em um Plano de Marketing, para evidenciar uma clínica nos meios digitais, o posicionamento que estas aparecem numa pesquisa nos mecanismos de busca, está diretamente relacionado ao Plano de Marketing aplicado. Nesse contexto, considerando que muitas vezes, os primeiros contatos entre clientes e clínicas se dão, por meio da internet, esta pesquisa tem o intuito de analisar se os websites que se encontram no topo das pesquisas nos mecanismos de busca, assim como investem em estratégias para alcançar melhor posicionamento na internet, se atentam também em obedecer os preceitos éticos, conforme definido no Código de Ética da Odontologia. This article aims to analyze Marketing strategies applied to websites to promote the services of Dental Clinics, aiming at ethical precepts. Considering the current market scenario, where there are several tools that can be contemplated in a Marketing Plan, to highlight a clinic in digital media, the positioning that these appear in a search in search engines, is directly related to the Marketing Plan applied. In this context, considering that often the first contacts between clients and clinics take place, through the Internet, this research aims to analyze if the websites that are at the top of searches in search engines, as well as invest in strategies in order to achieve a better position on the internet, they also try to obey the ethical precepts, as defined in the Code of Ethics Of Dentistry. |
description |
Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de Marketing aplicadas à websites para promoverem os serviços de Clínicas Odontológicas, visando os preceitos Éticos. Considerando o atual cenário mercadológico, onde existem diversas ferramentas que podem ser contempladas em um Plano de Marketing, para evidenciar uma clínica nos meios digitais, o posicionamento que estas aparecem numa pesquisa nos mecanismos de busca, está diretamente relacionado ao Plano de Marketing aplicado. Nesse contexto, considerando que muitas vezes, os primeiros contatos entre clientes e clínicas se dão, por meio da internet, esta pesquisa tem o intuito de analisar se os websites que se encontram no topo das pesquisas nos mecanismos de busca, assim como investem em estratégias para alcançar melhor posicionamento na internet, se atentam também em obedecer os preceitos éticos, conforme definido no Código de Ética da Odontologia. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-11-01T12:11:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-10-25 2019-11-01T12:11:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RIBEIRO, Pamela Priscila. Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos. 2018. 22 f. Artigo (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12513 |
identifier_str_mv |
RIBEIRO, Pamela Priscila. Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos. 2018. 22 f. Artigo (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12513 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Administração (Graduação) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Humanidades, Negócios e Direito |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/3/PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/1/PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
da43d8cc8111c3af0fbc707b288ef4a5 492d8c682171f175ee96f753d8e91e7b 4d5160124c10e76e035be9c2700508e4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829916780822528 |