Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Pamela Priscila
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12513
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de Marketing aplicadas à websites para promoverem os serviços de Clínicas Odontológicas, visando os preceitos Éticos. Considerando o atual cenário mercadológico, onde existem diversas ferramentas que podem ser contempladas em um Plano de Marketing, para evidenciar uma clínica nos meios digitais, o posicionamento que estas aparecem numa pesquisa nos mecanismos de busca, está diretamente relacionado ao Plano de Marketing aplicado. Nesse contexto, considerando que muitas vezes, os primeiros contatos entre clientes e clínicas se dão, por meio da internet, esta pesquisa tem o intuito de analisar se os websites que se encontram no topo das pesquisas nos mecanismos de busca, assim como investem em estratégias para alcançar melhor posicionamento na internet, se atentam também em obedecer os preceitos éticos, conforme definido no Código de Ética da Odontologia.
id UCB-2_18e9168af2403529e3503cb65a383e97
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/12513
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Silva, Ana Paula Bernardi daRibeiro, Pamela Priscila2019-11-01T12:11:19Z2019-10-252019-11-01T12:11:19Z2018RIBEIRO, Pamela Priscila. Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos. 2018. 22 f. Artigo (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12513Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de Marketing aplicadas à websites para promoverem os serviços de Clínicas Odontológicas, visando os preceitos Éticos. Considerando o atual cenário mercadológico, onde existem diversas ferramentas que podem ser contempladas em um Plano de Marketing, para evidenciar uma clínica nos meios digitais, o posicionamento que estas aparecem numa pesquisa nos mecanismos de busca, está diretamente relacionado ao Plano de Marketing aplicado. Nesse contexto, considerando que muitas vezes, os primeiros contatos entre clientes e clínicas se dão, por meio da internet, esta pesquisa tem o intuito de analisar se os websites que se encontram no topo das pesquisas nos mecanismos de busca, assim como investem em estratégias para alcançar melhor posicionamento na internet, se atentam também em obedecer os preceitos éticos, conforme definido no Código de Ética da Odontologia.This article aims to analyze Marketing strategies applied to websites to promote the services of Dental Clinics, aiming at ethical precepts. Considering the current market scenario, where there are several tools that can be contemplated in a Marketing Plan, to highlight a clinic in digital media, the positioning that these appear in a search in search engines, is directly related to the Marketing Plan applied. In this context, considering that often the first contacts between clients and clinics take place, through the Internet, this research aims to analyze if the websites that are at the top of searches in search engines, as well as invest in strategies in order to achieve a better position on the internet, they also try to obey the ethical precepts, as defined in the Code of Ethics Of Dentistry.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2019-10-25T16:41:06Z No. of bitstreams: 1 PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf: 249800 bytes, checksum: 492d8c682171f175ee96f753d8e91e7b (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-11-01T12:11:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf: 249800 bytes, checksum: 492d8c682171f175ee96f753d8e91e7b (MD5)Made available in DSpace on 2019-11-01T12:11:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf: 249800 bytes, checksum: 492d8c682171f175ee96f753d8e91e7b (MD5) Previous issue date: 2018porUniversidade Católica de BrasíliaAdministração (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketingCódigo de ÉticaOdontologiaAnálise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTPamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf.txtPamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf.txtExtracted texttext/plain33401https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/3/PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf.txtda43d8cc8111c3af0fbc707b288ef4a5MD53ORIGINALPamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdfPamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdfArtigoapplication/pdf249800https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/1/PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf492d8c682171f175ee96f753d8e91e7bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81869https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/2/license.txt4d5160124c10e76e035be9c2700508e4MD52123456789/125132020-06-09 03:46:54.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos
title Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos
spellingShingle Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos
Ribeiro, Pamela Priscila
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing
Código de Ética
Odontologia
title_short Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos
title_full Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos
title_fullStr Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos
title_full_unstemmed Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos
title_sort Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos
author Ribeiro, Pamela Priscila
author_facet Ribeiro, Pamela Priscila
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Ana Paula Bernardi da
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Pamela Priscila
contributor_str_mv Silva, Ana Paula Bernardi da
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing
Código de Ética
Odontologia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Código de Ética
Odontologia
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de Marketing aplicadas à websites para promoverem os serviços de Clínicas Odontológicas, visando os preceitos Éticos. Considerando o atual cenário mercadológico, onde existem diversas ferramentas que podem ser contempladas em um Plano de Marketing, para evidenciar uma clínica nos meios digitais, o posicionamento que estas aparecem numa pesquisa nos mecanismos de busca, está diretamente relacionado ao Plano de Marketing aplicado. Nesse contexto, considerando que muitas vezes, os primeiros contatos entre clientes e clínicas se dão, por meio da internet, esta pesquisa tem o intuito de analisar se os websites que se encontram no topo das pesquisas nos mecanismos de busca, assim como investem em estratégias para alcançar melhor posicionamento na internet, se atentam também em obedecer os preceitos éticos, conforme definido no Código de Ética da Odontologia.
This article aims to analyze Marketing strategies applied to websites to promote the services of Dental Clinics, aiming at ethical precepts. Considering the current market scenario, where there are several tools that can be contemplated in a Marketing Plan, to highlight a clinic in digital media, the positioning that these appear in a search in search engines, is directly related to the Marketing Plan applied. In this context, considering that often the first contacts between clients and clinics take place, through the Internet, this research aims to analyze if the websites that are at the top of searches in search engines, as well as invest in strategies in order to achieve a better position on the internet, they also try to obey the ethical precepts, as defined in the Code of Ethics Of Dentistry.
description Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de Marketing aplicadas à websites para promoverem os serviços de Clínicas Odontológicas, visando os preceitos Éticos. Considerando o atual cenário mercadológico, onde existem diversas ferramentas que podem ser contempladas em um Plano de Marketing, para evidenciar uma clínica nos meios digitais, o posicionamento que estas aparecem numa pesquisa nos mecanismos de busca, está diretamente relacionado ao Plano de Marketing aplicado. Nesse contexto, considerando que muitas vezes, os primeiros contatos entre clientes e clínicas se dão, por meio da internet, esta pesquisa tem o intuito de analisar se os websites que se encontram no topo das pesquisas nos mecanismos de busca, assim como investem em estratégias para alcançar melhor posicionamento na internet, se atentam também em obedecer os preceitos éticos, conforme definido no Código de Ética da Odontologia.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-11-01T12:11:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-10-25
2019-11-01T12:11:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv RIBEIRO, Pamela Priscila. Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos. 2018. 22 f. Artigo (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12513
identifier_str_mv RIBEIRO, Pamela Priscila. Análise das estratégias de marketing digital aplicadas às clínicas odontológicas considerando os princípios éticos. 2018. 22 f. Artigo (Graduação em Administração) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/12513
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Administração (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Humanidades, Negócios e Direito
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/3/PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/1/PamelaPriscilaRibeiroTCCGraduacao2018.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/12513/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv da43d8cc8111c3af0fbc707b288ef4a5
492d8c682171f175ee96f753d8e91e7b
4d5160124c10e76e035be9c2700508e4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829916780822528