A importância da atuação do assistente social na rede pública de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abreu, Marlene de Jesus
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11365
Resumo: O artigo tem como objetivo analisar e refletir sobre a importância da atuação do assistente social no âmbito escolar, busca-se compreender o papel destes nas relações educacionais. O objetivo do artigo é a atuação do assistente social, dentro do ambiente escolar. O assistente social trabalha com temas voltados para o direito social e dentro desses direitos que encontram-se exemplificados na Constituição Federal em seu artigo 6ª, destaca-se para o artigo em questão o direito a educação, por este motivo não podemos deixar, o Assistente Social fora do ambiente escolar. Toda criança, jovem tem direito a Educação. O artigo encontra-se dividido em três grandes partes, a primeira tem-se uma introdução sobre a educação no mundo e posteriormente no Brasil. A segunda parte aborda as questões metodológicas utilizadas no trabalho. E por último temos uma análise de como o Serviço Social pode ser útil dentro do ambiente escolar.
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spelling Fernandes, Nídia Gizelli de OliveiraAbreu, Marlene de Jesus2018-09-03T12:05:32Z2018-08-272018-09-03T12:05:32Z2017ABREU, Marlene de Jesus. A importância da atuação do assistente social na rede pública de ensino. 2017. 21 f. Artigo (Graduação em Serviço Social) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11365O artigo tem como objetivo analisar e refletir sobre a importância da atuação do assistente social no âmbito escolar, busca-se compreender o papel destes nas relações educacionais. O objetivo do artigo é a atuação do assistente social, dentro do ambiente escolar. O assistente social trabalha com temas voltados para o direito social e dentro desses direitos que encontram-se exemplificados na Constituição Federal em seu artigo 6ª, destaca-se para o artigo em questão o direito a educação, por este motivo não podemos deixar, o Assistente Social fora do ambiente escolar. Toda criança, jovem tem direito a Educação. O artigo encontra-se dividido em três grandes partes, a primeira tem-se uma introdução sobre a educação no mundo e posteriormente no Brasil. A segunda parte aborda as questões metodológicas utilizadas no trabalho. E por último temos uma análise de como o Serviço Social pode ser útil dentro do ambiente escolar.The main focus of this article is to analyze and reflect on the importance of the social worker's role in the school environment, and their role in educational relationships is sought. The objective of the article is the role of the social worker, within the school environment. The social worker works with themes related to social law and within these rights that are exemplified in the Federal Constitution in its article 6, stands out for the article in question the right to education, for this reason we can not leave, the Assistant Outside the school environment. Every young child has the right to education. The article is divided into three major parts, the first is an introduction about education in the world and later in Brazil. The second part deals with the methodological issues used in the work. And lastly we have an analysis of how Social Work can be useful within the school environment.Submitted by Micaella Souza (micaella.souza@ucb.br) on 2018-08-27T22:57:43Z No. of bitstreams: 1 MarlenedeJesusAbreuTCCGraduação2017.pdf: 647147 bytes, checksum: dc347d14c5c6fc24e3948b1947234c49 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-03T12:05:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MarlenedeJesusAbreuTCCGraduação2017.pdf: 647147 bytes, checksum: dc347d14c5c6fc24e3948b1947234c49 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-03T12:05:32Z (GMT). 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The main focus of this article is to analyze and reflect on the importance of the social worker's role in the school environment, and their role in educational relationships is sought. The objective of the article is the role of the social worker, within the school environment. The social worker works with themes related to social law and within these rights that are exemplified in the Federal Constitution in its article 6, stands out for the article in question the right to education, for this reason we can not leave, the Assistant Outside the school environment. Every young child has the right to education. The article is divided into three major parts, the first is an introduction about education in the world and later in Brazil. The second part deals with the methodological issues used in the work. And lastly we have an analysis of how Social Work can be useful within the school environment.
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