Estudo comparativo da influência de diferentes tipos de capeamentos em corpos-de-prova cilíndricos na resistencia à compressão do concreto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Taffner, Paulina Freitas
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Souza, Vinícius Diôgo Sales Crisóstomo de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11912
Resumo: Para garantir a segurança nas construções dos elementos estruturais de concreto, é obrigatório que se realize o controle tecnológico do concreto, com o objetivo de analisar a resistência de projeto. Este controle pode ser feito através do ensaio de resistência à compressão axial de corpos de prova, afim de analisar se os resultados são compatíveis com o dimensionado em projeto. Para que o resultado esteja de acordo com a realidade as amostras devem obedecer a um formato padrão evitando excentricidades em relação ao eixo, com suas superfícies planas de modo a entrar inteiramente em contato com o prato da prensa no momento do rompimento. Os tipos de regularização de superfície aqui analisados são os de: desgaste (retificação), aderidos (enxofre e argamassa) e não aderidos (neoprene) bem como amostras sem qualquer tipo de regularização, onde estes são estudados de modo a avaliar sua eficiência, confiabilidade, praticidade e viabilidade.
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Para que o resultado esteja de acordo com a realidade as amostras devem obedecer a um formato padrão evitando excentricidades em relação ao eixo, com suas superfícies planas de modo a entrar inteiramente em contato com o prato da prensa no momento do rompimento. Os tipos de regularização de superfície aqui analisados são os de: desgaste (retificação), aderidos (enxofre e argamassa) e não aderidos (neoprene) bem como amostras sem qualquer tipo de regularização, onde estes são estudados de modo a avaliar sua eficiência, confiabilidade, praticidade e viabilidade.To ensure safety building of structural concrete elements, is required perform technological control of concrete, in order to analyzing the plan resistance. This control must be done through the test of endurance to axial compression of specimens, for the purpose of analyze if the results are compatible with the design dimension. So that the result be in accordance with the reality the samples must obey to a standard format avoiding eccentricities in relation to the axis, with their flat surfaces to get in touch with the press at the moment of rupture. The types of surface regularization analyzed here are: attrition (rectification), bonded caps (sulfur and mortar) and unbonded caps (neoprene), as well as samples without any kind of regularization, where they are studied in order to evaluate their efficiency, reliability, practicality and viability.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2019-03-01T17:01:32Z No. of bitstreams: 1 PaulinaFreitasTaffnerTCCGraduacao2018.pdf: 3049480 bytes, checksum: 981cea380a4f5207d37d088d72a8e571 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2019-03-18T16:45:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PaulinaFreitasTaffnerTCCGraduacao2018.pdf: 3049480 bytes, checksum: 981cea380a4f5207d37d088d72a8e571 (MD5)Made available in DSpace on 2019-03-18T16:45:08Z (GMT). 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To ensure safety building of structural concrete elements, is required perform technological control of concrete, in order to analyzing the plan resistance. This control must be done through the test of endurance to axial compression of specimens, for the purpose of analyze if the results are compatible with the design dimension. So that the result be in accordance with the reality the samples must obey to a standard format avoiding eccentricities in relation to the axis, with their flat surfaces to get in touch with the press at the moment of rupture. The types of surface regularization analyzed here are: attrition (rectification), bonded caps (sulfur and mortar) and unbonded caps (neoprene), as well as samples without any kind of regularization, where they are studied in order to evaluate their efficiency, reliability, practicality and viability.
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