Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10053 |
Resumo: | Este trabalho busca identificar as estratégias de marketing utilizadas em blogs de moda. Isso foi feito a partir de uma revisão bibliográfica sobre marketing, estratégias de marketing, mídias sociais e blogs. Em seguida, fez-se um levantamento para selecionar os blogs de moda maior relevância no Brasil. Entre estes, foi feito um estudo de três casos: o Garotas Estúpidas, Fashionismo e Julia Petit, pois seus blogs de acordo com a lista do signature9 dos 99 blogs de moda e beleza mais influentes do mundo são os primeiros que aparecem escritos em português. Foram observadas as postagens de cinco dias aleatórios de cada. A triangulação dos resultados obtidos das diversas fontes permitiu que o objetivo fosse cumprido. Viu-se, portanto, que os blogs de moda utilizam das estratégias mídia gratuita, marketing de conteúdo, publieditoriais, banners, ações promocionais e Advertainment. |
id |
UCB-2_748714161a7bb6fd29c883333b841d75 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10053 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Marques, AlbertoGonçalves, Bárbara Melo2017-10-16T13:48:24Z2017-09-272017-10-16T13:48:24Z2013GONÇALVES, Bárbara Melo. Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede. 2013. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10053Este trabalho busca identificar as estratégias de marketing utilizadas em blogs de moda. Isso foi feito a partir de uma revisão bibliográfica sobre marketing, estratégias de marketing, mídias sociais e blogs. Em seguida, fez-se um levantamento para selecionar os blogs de moda maior relevância no Brasil. Entre estes, foi feito um estudo de três casos: o Garotas Estúpidas, Fashionismo e Julia Petit, pois seus blogs de acordo com a lista do signature9 dos 99 blogs de moda e beleza mais influentes do mundo são os primeiros que aparecem escritos em português. Foram observadas as postagens de cinco dias aleatórios de cada. A triangulação dos resultados obtidos das diversas fontes permitiu que o objetivo fosse cumprido. Viu-se, portanto, que os blogs de moda utilizam das estratégias mídia gratuita, marketing de conteúdo, publieditoriais, banners, ações promocionais e Advertainment.This paper seeks to identify the marketing strategies used in fashion blogs. This was done from a literature review on marketing, marketing strategies, social media and blogging. Then made up a survey to select the most relevant fashion blogs in Brazil. Among these, a study was made of thre cases: the Garotas Estúpidas, Julia Petit and Fashionismo because their blogs according to the list of signature9 of 99 blogs beauty and fashion world's most influential are the first that appear written in Portuguese. Posts were observed five random days each. The triangulation of the results obtained from various sources allowed the goal was met. Seen, that the fashion blogs using free media strategies, content marketing, advertorials, banners, promotional and Advertainment.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-09-27T20:56:36Z No. of bitstreams: 1 BarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdf: 1163552 bytes, checksum: 6de34d339b82fe8491ad2009ad090a57 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-16T13:48:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdf: 1163552 bytes, checksum: 6de34d339b82fe8491ad2009ad090a57 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-16T13:48:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdf: 1163552 bytes, checksum: 6de34d339b82fe8491ad2009ad090a57 (MD5) Previous issue date: 2013porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e PropagandaMarketingBlogModaMarketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na redeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALBarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdfBarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdfArtigoapplication/pdf1163552https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/1/BarbaraMeloGon%c3%a7alvesTCCGRADUACAO2013.pdf6de34d339b82fe8491ad2009ad090a57MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTBarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdf.txtBarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdf.txtExtracted texttext/plain49874https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/3/BarbaraMeloGon%c3%a7alvesTCCGRADUACAO2013.pdf.txt50a1517a9d991a26956cf06276d94878MD53123456789/100532017-10-17 01:02:44.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede |
title |
Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede |
spellingShingle |
Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede Gonçalves, Bárbara Melo CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e Propaganda Marketing Blog Moda |
title_short |
Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede |
title_full |
Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede |
title_fullStr |
Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede |
title_full_unstemmed |
Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede |
title_sort |
Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede |
author |
Gonçalves, Bárbara Melo |
author_facet |
Gonçalves, Bárbara Melo |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marques, Alberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Bárbara Melo |
contributor_str_mv |
Marques, Alberto |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e Propaganda Marketing Blog Moda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda Marketing Blog Moda |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este trabalho busca identificar as estratégias de marketing utilizadas em blogs de moda. Isso foi feito a partir de uma revisão bibliográfica sobre marketing, estratégias de marketing, mídias sociais e blogs. Em seguida, fez-se um levantamento para selecionar os blogs de moda maior relevância no Brasil. Entre estes, foi feito um estudo de três casos: o Garotas Estúpidas, Fashionismo e Julia Petit, pois seus blogs de acordo com a lista do signature9 dos 99 blogs de moda e beleza mais influentes do mundo são os primeiros que aparecem escritos em português. Foram observadas as postagens de cinco dias aleatórios de cada. A triangulação dos resultados obtidos das diversas fontes permitiu que o objetivo fosse cumprido. Viu-se, portanto, que os blogs de moda utilizam das estratégias mídia gratuita, marketing de conteúdo, publieditoriais, banners, ações promocionais e Advertainment. This paper seeks to identify the marketing strategies used in fashion blogs. This was done from a literature review on marketing, marketing strategies, social media and blogging. Then made up a survey to select the most relevant fashion blogs in Brazil. Among these, a study was made of thre cases: the Garotas Estúpidas, Julia Petit and Fashionismo because their blogs according to the list of signature9 of 99 blogs beauty and fashion world's most influential are the first that appear written in Portuguese. Posts were observed five random days each. The triangulation of the results obtained from various sources allowed the goal was met. Seen, that the fashion blogs using free media strategies, content marketing, advertorials, banners, promotional and Advertainment. |
description |
Este trabalho busca identificar as estratégias de marketing utilizadas em blogs de moda. Isso foi feito a partir de uma revisão bibliográfica sobre marketing, estratégias de marketing, mídias sociais e blogs. Em seguida, fez-se um levantamento para selecionar os blogs de moda maior relevância no Brasil. Entre estes, foi feito um estudo de três casos: o Garotas Estúpidas, Fashionismo e Julia Petit, pois seus blogs de acordo com a lista do signature9 dos 99 blogs de moda e beleza mais influentes do mundo são os primeiros que aparecem escritos em português. Foram observadas as postagens de cinco dias aleatórios de cada. A triangulação dos resultados obtidos das diversas fontes permitiu que o objetivo fosse cumprido. Viu-se, portanto, que os blogs de moda utilizam das estratégias mídia gratuita, marketing de conteúdo, publieditoriais, banners, ações promocionais e Advertainment. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-16T13:48:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-09-27 2017-10-16T13:48:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GONÇALVES, Bárbara Melo. Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede. 2013. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10053 |
identifier_str_mv |
GONÇALVES, Bárbara Melo. Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede. 2013. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10053 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/1/BarbaraMeloGon%c3%a7alvesTCCGRADUACAO2013.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/3/BarbaraMeloGon%c3%a7alvesTCCGRADUACAO2013.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6de34d339b82fe8491ad2009ad090a57 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 50a1517a9d991a26956cf06276d94878 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829885179887616 |