Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Bárbara Melo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10053
Resumo: Este trabalho busca identificar as estratégias de marketing utilizadas em blogs de moda. Isso foi feito a partir de uma revisão bibliográfica sobre marketing, estratégias de marketing, mídias sociais e blogs. Em seguida, fez-se um levantamento para selecionar os blogs de moda maior relevância no Brasil. Entre estes, foi feito um estudo de três casos: o Garotas Estúpidas, Fashionismo e Julia Petit, pois seus blogs de acordo com a lista do signature9 dos 99 blogs de moda e beleza mais influentes do mundo são os primeiros que aparecem escritos em português. Foram observadas as postagens de cinco dias aleatórios de cada. A triangulação dos resultados obtidos das diversas fontes permitiu que o objetivo fosse cumprido. Viu-se, portanto, que os blogs de moda utilizam das estratégias mídia gratuita, marketing de conteúdo, publieditoriais, banners, ações promocionais e Advertainment.
id UCB-2_748714161a7bb6fd29c883333b841d75
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10053
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Marques, AlbertoGonçalves, Bárbara Melo2017-10-16T13:48:24Z2017-09-272017-10-16T13:48:24Z2013GONÇALVES, Bárbara Melo. Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede. 2013. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10053Este trabalho busca identificar as estratégias de marketing utilizadas em blogs de moda. Isso foi feito a partir de uma revisão bibliográfica sobre marketing, estratégias de marketing, mídias sociais e blogs. Em seguida, fez-se um levantamento para selecionar os blogs de moda maior relevância no Brasil. Entre estes, foi feito um estudo de três casos: o Garotas Estúpidas, Fashionismo e Julia Petit, pois seus blogs de acordo com a lista do signature9 dos 99 blogs de moda e beleza mais influentes do mundo são os primeiros que aparecem escritos em português. Foram observadas as postagens de cinco dias aleatórios de cada. A triangulação dos resultados obtidos das diversas fontes permitiu que o objetivo fosse cumprido. Viu-se, portanto, que os blogs de moda utilizam das estratégias mídia gratuita, marketing de conteúdo, publieditoriais, banners, ações promocionais e Advertainment.This paper seeks to identify the marketing strategies used in fashion blogs. This was done from a literature review on marketing, marketing strategies, social media and blogging. Then made up a survey to select the most relevant fashion blogs in Brazil. Among these, a study was made of thre cases: the Garotas Estúpidas, Julia Petit and Fashionismo because their blogs according to the list of signature9 of 99 blogs beauty and fashion world's most influential are the first that appear written in Portuguese. Posts were observed five random days each. The triangulation of the results obtained from various sources allowed the goal was met. Seen, that the fashion blogs using free media strategies, content marketing, advertorials, banners, promotional and Advertainment.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-09-27T20:56:36Z No. of bitstreams: 1 BarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdf: 1163552 bytes, checksum: 6de34d339b82fe8491ad2009ad090a57 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-16T13:48:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdf: 1163552 bytes, checksum: 6de34d339b82fe8491ad2009ad090a57 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-16T13:48:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdf: 1163552 bytes, checksum: 6de34d339b82fe8491ad2009ad090a57 (MD5) Previous issue date: 2013porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e PropagandaMarketingBlogModaMarketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na redeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALBarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdfBarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdfArtigoapplication/pdf1163552https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/1/BarbaraMeloGon%c3%a7alvesTCCGRADUACAO2013.pdf6de34d339b82fe8491ad2009ad090a57MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTBarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdf.txtBarbaraMeloGonçalvesTCCGRADUACAO2013.pdf.txtExtracted texttext/plain49874https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/3/BarbaraMeloGon%c3%a7alvesTCCGRADUACAO2013.pdf.txt50a1517a9d991a26956cf06276d94878MD53123456789/100532017-10-17 01:02:44.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede
title Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede
spellingShingle Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede
Gonçalves, Bárbara Melo
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Marketing
Blog
Moda
title_short Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede
title_full Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede
title_fullStr Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede
title_full_unstemmed Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede
title_sort Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede
author Gonçalves, Bárbara Melo
author_facet Gonçalves, Bárbara Melo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marques, Alberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Bárbara Melo
contributor_str_mv Marques, Alberto
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Marketing
Blog
Moda
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Marketing
Blog
Moda
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este trabalho busca identificar as estratégias de marketing utilizadas em blogs de moda. Isso foi feito a partir de uma revisão bibliográfica sobre marketing, estratégias de marketing, mídias sociais e blogs. Em seguida, fez-se um levantamento para selecionar os blogs de moda maior relevância no Brasil. Entre estes, foi feito um estudo de três casos: o Garotas Estúpidas, Fashionismo e Julia Petit, pois seus blogs de acordo com a lista do signature9 dos 99 blogs de moda e beleza mais influentes do mundo são os primeiros que aparecem escritos em português. Foram observadas as postagens de cinco dias aleatórios de cada. A triangulação dos resultados obtidos das diversas fontes permitiu que o objetivo fosse cumprido. Viu-se, portanto, que os blogs de moda utilizam das estratégias mídia gratuita, marketing de conteúdo, publieditoriais, banners, ações promocionais e Advertainment.
This paper seeks to identify the marketing strategies used in fashion blogs. This was done from a literature review on marketing, marketing strategies, social media and blogging. Then made up a survey to select the most relevant fashion blogs in Brazil. Among these, a study was made of thre cases: the Garotas Estúpidas, Julia Petit and Fashionismo because their blogs according to the list of signature9 of 99 blogs beauty and fashion world's most influential are the first that appear written in Portuguese. Posts were observed five random days each. The triangulation of the results obtained from various sources allowed the goal was met. Seen, that the fashion blogs using free media strategies, content marketing, advertorials, banners, promotional and Advertainment.
description Este trabalho busca identificar as estratégias de marketing utilizadas em blogs de moda. Isso foi feito a partir de uma revisão bibliográfica sobre marketing, estratégias de marketing, mídias sociais e blogs. Em seguida, fez-se um levantamento para selecionar os blogs de moda maior relevância no Brasil. Entre estes, foi feito um estudo de três casos: o Garotas Estúpidas, Fashionismo e Julia Petit, pois seus blogs de acordo com a lista do signature9 dos 99 blogs de moda e beleza mais influentes do mundo são os primeiros que aparecem escritos em português. Foram observadas as postagens de cinco dias aleatórios de cada. A triangulação dos resultados obtidos das diversas fontes permitiu que o objetivo fosse cumprido. Viu-se, portanto, que os blogs de moda utilizam das estratégias mídia gratuita, marketing de conteúdo, publieditoriais, banners, ações promocionais e Advertainment.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-16T13:48:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-09-27
2017-10-16T13:48:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv GONÇALVES, Bárbara Melo. Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede. 2013. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10053
identifier_str_mv GONÇALVES, Bárbara Melo. Marketing e blogs: uma análise dos espaços de moda na rede. 2013. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10053
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/1/BarbaraMeloGon%c3%a7alvesTCCGRADUACAO2013.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10053/3/BarbaraMeloGon%c3%a7alvesTCCGRADUACAO2013.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6de34d339b82fe8491ad2009ad090a57
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
50a1517a9d991a26956cf06276d94878
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829885179887616