O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10080 |
Resumo: | O presente trabalho consiste no estudo de criatividade, empreendedorismo, inovação e exploração dos sentidos para melhor compreensão destes assuntos, tendo como base para análise o Paradiso Cine Bar e todas as características inerentes a ele. Através dos estudos e de uma enquete realizada através de rede social com clientes do bar, o objetivo do trabalho foi comprovar se o local é ou não inovador, compreender como esse quesito ajuda um empreendimento a se destacar em meio a tantos outros em um cenário de mudanças rápidas e constantes, e entender como o uso dos cinco sentidos pode influenciar os consumidores e se tornar um diferencial para o bar. |
id |
UCB-2_75617b3d711c5825a550f01304749b3a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10080 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Martinez, Maria Cecília AlvesBranquinho, Daniela de Paula2017-10-17T16:59:19Z2017-10-042017-10-17T16:59:19Z2014BRANQUINHO, Daniela de Paula. O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar. 2014. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10080O presente trabalho consiste no estudo de criatividade, empreendedorismo, inovação e exploração dos sentidos para melhor compreensão destes assuntos, tendo como base para análise o Paradiso Cine Bar e todas as características inerentes a ele. Através dos estudos e de uma enquete realizada através de rede social com clientes do bar, o objetivo do trabalho foi comprovar se o local é ou não inovador, compreender como esse quesito ajuda um empreendimento a se destacar em meio a tantos outros em um cenário de mudanças rápidas e constantes, e entender como o uso dos cinco sentidos pode influenciar os consumidores e se tornar um diferencial para o bar.The present work consists in a study of creativity, entrepreneurship, innovation and exploration of the senses to a better understanding of the issues, taking as a basis for analyzing Paradiso Cine Bar and all the inherent characteristics to it. Through studies and a survey conducted through social network with customers of the bar, the objective was to prove if the local is innovative or not, understand how this item helps an enterprise to stand out among so many others in a setting of rapid and constant change, and understand how the use of the five senses can influence consumers and make a difference to the bar.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-04T18:16:20Z No. of bitstreams: 1 DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1160332 bytes, checksum: 0b2c5e61ac6a3c7c9ed5af522e445a99 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T16:59:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1160332 bytes, checksum: 0b2c5e61ac6a3c7c9ed5af522e445a99 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T16:59:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1160332 bytes, checksum: 0b2c5e61ac6a3c7c9ed5af522e445a99 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaCriatividadeEmpreendedorismoInovaçãoO uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Barinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALDanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdfDanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdfArtigoapplication/pdf1160332https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/1/DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf0b2c5e61ac6a3c7c9ed5af522e445a99MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTDanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txtDanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain63162https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/3/DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txt94ed3fe7fa69fab2c4cf50fcd2b143fbMD53123456789/100802017-10-18 01:04:20.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar |
title |
O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar |
spellingShingle |
O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar Branquinho, Daniela de Paula CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Criatividade Empreendedorismo Inovação |
title_short |
O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar |
title_full |
O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar |
title_fullStr |
O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar |
title_full_unstemmed |
O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar |
title_sort |
O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar |
author |
Branquinho, Daniela de Paula |
author_facet |
Branquinho, Daniela de Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Martinez, Maria Cecília Alves |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Branquinho, Daniela de Paula |
contributor_str_mv |
Martinez, Maria Cecília Alves |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Criatividade Empreendedorismo Inovação |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Criatividade Empreendedorismo Inovação |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente trabalho consiste no estudo de criatividade, empreendedorismo, inovação e exploração dos sentidos para melhor compreensão destes assuntos, tendo como base para análise o Paradiso Cine Bar e todas as características inerentes a ele. Através dos estudos e de uma enquete realizada através de rede social com clientes do bar, o objetivo do trabalho foi comprovar se o local é ou não inovador, compreender como esse quesito ajuda um empreendimento a se destacar em meio a tantos outros em um cenário de mudanças rápidas e constantes, e entender como o uso dos cinco sentidos pode influenciar os consumidores e se tornar um diferencial para o bar. The present work consists in a study of creativity, entrepreneurship, innovation and exploration of the senses to a better understanding of the issues, taking as a basis for analyzing Paradiso Cine Bar and all the inherent characteristics to it. Through studies and a survey conducted through social network with customers of the bar, the objective was to prove if the local is innovative or not, understand how this item helps an enterprise to stand out among so many others in a setting of rapid and constant change, and understand how the use of the five senses can influence consumers and make a difference to the bar. |
description |
O presente trabalho consiste no estudo de criatividade, empreendedorismo, inovação e exploração dos sentidos para melhor compreensão destes assuntos, tendo como base para análise o Paradiso Cine Bar e todas as características inerentes a ele. Através dos estudos e de uma enquete realizada através de rede social com clientes do bar, o objetivo do trabalho foi comprovar se o local é ou não inovador, compreender como esse quesito ajuda um empreendimento a se destacar em meio a tantos outros em um cenário de mudanças rápidas e constantes, e entender como o uso dos cinco sentidos pode influenciar os consumidores e se tornar um diferencial para o bar. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-17T16:59:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-04 2017-10-17T16:59:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BRANQUINHO, Daniela de Paula. O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar. 2014. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10080 |
identifier_str_mv |
BRANQUINHO, Daniela de Paula. O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar. 2014. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10080 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/1/DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/3/DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0b2c5e61ac6a3c7c9ed5af522e445a99 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 94ed3fe7fa69fab2c4cf50fcd2b143fb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829885325639680 |