O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Branquinho, Daniela de Paula
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10080
Resumo: O presente trabalho consiste no estudo de criatividade, empreendedorismo, inovação e exploração dos sentidos para melhor compreensão destes assuntos, tendo como base para análise o Paradiso Cine Bar e todas as características inerentes a ele. Através dos estudos e de uma enquete realizada através de rede social com clientes do bar, o objetivo do trabalho foi comprovar se o local é ou não inovador, compreender como esse quesito ajuda um empreendimento a se destacar em meio a tantos outros em um cenário de mudanças rápidas e constantes, e entender como o uso dos cinco sentidos pode influenciar os consumidores e se tornar um diferencial para o bar.
id UCB-2_75617b3d711c5825a550f01304749b3a
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10080
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Martinez, Maria Cecília AlvesBranquinho, Daniela de Paula2017-10-17T16:59:19Z2017-10-042017-10-17T16:59:19Z2014BRANQUINHO, Daniela de Paula. O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar. 2014. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10080O presente trabalho consiste no estudo de criatividade, empreendedorismo, inovação e exploração dos sentidos para melhor compreensão destes assuntos, tendo como base para análise o Paradiso Cine Bar e todas as características inerentes a ele. Através dos estudos e de uma enquete realizada através de rede social com clientes do bar, o objetivo do trabalho foi comprovar se o local é ou não inovador, compreender como esse quesito ajuda um empreendimento a se destacar em meio a tantos outros em um cenário de mudanças rápidas e constantes, e entender como o uso dos cinco sentidos pode influenciar os consumidores e se tornar um diferencial para o bar.The present work consists in a study of creativity, entrepreneurship, innovation and exploration of the senses to a better understanding of the issues, taking as a basis for analyzing Paradiso Cine Bar and all the inherent characteristics to it. Through studies and a survey conducted through social network with customers of the bar, the objective was to prove if the local is innovative or not, understand how this item helps an enterprise to stand out among so many others in a setting of rapid and constant change, and understand how the use of the five senses can influence consumers and make a difference to the bar.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-04T18:16:20Z No. of bitstreams: 1 DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1160332 bytes, checksum: 0b2c5e61ac6a3c7c9ed5af522e445a99 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T16:59:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1160332 bytes, checksum: 0b2c5e61ac6a3c7c9ed5af522e445a99 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T16:59:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf: 1160332 bytes, checksum: 0b2c5e61ac6a3c7c9ed5af522e445a99 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaCriatividadeEmpreendedorismoInovaçãoO uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Barinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALDanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdfDanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdfArtigoapplication/pdf1160332https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/1/DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf0b2c5e61ac6a3c7c9ed5af522e445a99MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTDanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txtDanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain63162https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/3/DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txt94ed3fe7fa69fab2c4cf50fcd2b143fbMD53123456789/100802017-10-18 01:04:20.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar
title O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar
spellingShingle O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar
Branquinho, Daniela de Paula
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Criatividade
Empreendedorismo
Inovação
title_short O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar
title_full O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar
title_fullStr O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar
title_full_unstemmed O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar
title_sort O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar
author Branquinho, Daniela de Paula
author_facet Branquinho, Daniela de Paula
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martinez, Maria Cecília Alves
dc.contributor.author.fl_str_mv Branquinho, Daniela de Paula
contributor_str_mv Martinez, Maria Cecília Alves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Criatividade
Empreendedorismo
Inovação
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Criatividade
Empreendedorismo
Inovação
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho consiste no estudo de criatividade, empreendedorismo, inovação e exploração dos sentidos para melhor compreensão destes assuntos, tendo como base para análise o Paradiso Cine Bar e todas as características inerentes a ele. Através dos estudos e de uma enquete realizada através de rede social com clientes do bar, o objetivo do trabalho foi comprovar se o local é ou não inovador, compreender como esse quesito ajuda um empreendimento a se destacar em meio a tantos outros em um cenário de mudanças rápidas e constantes, e entender como o uso dos cinco sentidos pode influenciar os consumidores e se tornar um diferencial para o bar.
The present work consists in a study of creativity, entrepreneurship, innovation and exploration of the senses to a better understanding of the issues, taking as a basis for analyzing Paradiso Cine Bar and all the inherent characteristics to it. Through studies and a survey conducted through social network with customers of the bar, the objective was to prove if the local is innovative or not, understand how this item helps an enterprise to stand out among so many others in a setting of rapid and constant change, and understand how the use of the five senses can influence consumers and make a difference to the bar.
description O presente trabalho consiste no estudo de criatividade, empreendedorismo, inovação e exploração dos sentidos para melhor compreensão destes assuntos, tendo como base para análise o Paradiso Cine Bar e todas as características inerentes a ele. Através dos estudos e de uma enquete realizada através de rede social com clientes do bar, o objetivo do trabalho foi comprovar se o local é ou não inovador, compreender como esse quesito ajuda um empreendimento a se destacar em meio a tantos outros em um cenário de mudanças rápidas e constantes, e entender como o uso dos cinco sentidos pode influenciar os consumidores e se tornar um diferencial para o bar.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-17T16:59:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-04
2017-10-17T16:59:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv BRANQUINHO, Daniela de Paula. O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar. 2014. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10080
identifier_str_mv BRANQUINHO, Daniela de Paula. O uso dos cinco sentidos como forma de criatividade e inovação: estudo de caso do Paradiso Cine Bar. 2014. 34 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10080
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/1/DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10080/3/DanielaDePaulaBranquinhoTCCGRADUACAO2014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0b2c5e61ac6a3c7c9ed5af522e445a99
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
94ed3fe7fa69fab2c4cf50fcd2b143fb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829885325639680