O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co
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Data de Publicação: | 2018 |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11450 |
Resumo: | Esta pesquisa visa analisar o processo de internacionalização da Companhia Arezzo, apresentando as suas principais maneiras de se internacionalizar. Também visa descrever a atividade de marketing integrado da Companhia e o marketing mix construído para cada uma das suas cinco marcas (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever). Dentro disto, serão descritos os segmentos-alvo de cada uma das marcas e a representatividade de cada uma dessas dentro da empresa. Para tal análise, primeiramente, são descritas as principais abordagens conceituais de internacionalização, dentro da Escola de Uppsala, e de marketing, para servirem como aparato de investigação. Além disso, é importante frisar que se busca interpretar o caminho que esta empresa percorre do mercado doméstico ao mercado global, criando instrumentos para ser competitiva em ambas as esferas. |
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Klein, Christian PhilipVieira, Franciele Silva2018-09-14T11:20:14Z2018-09-052018-09-14T11:20:14Z2018VIEIRA, Franciele Silva. O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co. 2018. 64 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11450Esta pesquisa visa analisar o processo de internacionalização da Companhia Arezzo, apresentando as suas principais maneiras de se internacionalizar. Também visa descrever a atividade de marketing integrado da Companhia e o marketing mix construído para cada uma das suas cinco marcas (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever). Dentro disto, serão descritos os segmentos-alvo de cada uma das marcas e a representatividade de cada uma dessas dentro da empresa. Para tal análise, primeiramente, são descritas as principais abordagens conceituais de internacionalização, dentro da Escola de Uppsala, e de marketing, para servirem como aparato de investigação. Além disso, é importante frisar que se busca interpretar o caminho que esta empresa percorre do mercado doméstico ao mercado global, criando instrumentos para ser competitiva em ambas as esferas.This research aims to analyze the internationalization process of Companhia Arezzo, presenting its main ways of internationalization.. It also aims to describe the company's integrated marketing activity and marketing mix built for each of its five brands (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri and Fiever). Within this, the target segments of each of the brands and the representativeness of each of them within the company will be described. For this analysis, first, the main conceptual approaches of internationalization, within the Uppsala School, and of marketing, to serve as research apparatus are described. In addition, it is important to emphasize that it seeks to interpret the path that this company travels from the domestic market to the global market, creating instruments to be competitive in both spheres.Submitted by Micaella Souza (micaella.souza@ucb.br) on 2018-09-05T22:59:15Z No. of bitstreams: 1 FrancieleSilvaVieiraTCCGraduação2018.pdf: 1424253 bytes, checksum: 5b39fd71ae5c35500f5b0525b8b5b925 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-14T11:20:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FrancieleSilvaVieiraTCCGraduação2018.pdf: 1424253 bytes, checksum: 5b39fd71ae5c35500f5b0525b8b5b925 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-14T11:20:14Z (GMT). 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Esta pesquisa visa analisar o processo de internacionalização da Companhia Arezzo, apresentando as suas principais maneiras de se internacionalizar. Também visa descrever a atividade de marketing integrado da Companhia e o marketing mix construído para cada uma das suas cinco marcas (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever). Dentro disto, serão descritos os segmentos-alvo de cada uma das marcas e a representatividade de cada uma dessas dentro da empresa. Para tal análise, primeiramente, são descritas as principais abordagens conceituais de internacionalização, dentro da Escola de Uppsala, e de marketing, para servirem como aparato de investigação. Além disso, é importante frisar que se busca interpretar o caminho que esta empresa percorre do mercado doméstico ao mercado global, criando instrumentos para ser competitiva em ambas as esferas. This research aims to analyze the internationalization process of Companhia Arezzo, presenting its main ways of internationalization.. It also aims to describe the company's integrated marketing activity and marketing mix built for each of its five brands (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri and Fiever). Within this, the target segments of each of the brands and the representativeness of each of them within the company will be described. For this analysis, first, the main conceptual approaches of internationalization, within the Uppsala School, and of marketing, to serve as research apparatus are described. In addition, it is important to emphasize that it seeks to interpret the path that this company travels from the domestic market to the global market, creating instruments to be competitive in both spheres. |
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Esta pesquisa visa analisar o processo de internacionalização da Companhia Arezzo, apresentando as suas principais maneiras de se internacionalizar. Também visa descrever a atividade de marketing integrado da Companhia e o marketing mix construído para cada uma das suas cinco marcas (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever). Dentro disto, serão descritos os segmentos-alvo de cada uma das marcas e a representatividade de cada uma dessas dentro da empresa. Para tal análise, primeiramente, são descritas as principais abordagens conceituais de internacionalização, dentro da Escola de Uppsala, e de marketing, para servirem como aparato de investigação. Além disso, é importante frisar que se busca interpretar o caminho que esta empresa percorre do mercado doméstico ao mercado global, criando instrumentos para ser competitiva em ambas as esferas. |
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