O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Franciele Silva
Data de Publicação: 2018
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11450
Resumo: Esta pesquisa visa analisar o processo de internacionalização da Companhia Arezzo, apresentando as suas principais maneiras de se internacionalizar. Também visa descrever a atividade de marketing integrado da Companhia e o marketing mix construído para cada uma das suas cinco marcas (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever). Dentro disto, serão descritos os segmentos-alvo de cada uma das marcas e a representatividade de cada uma dessas dentro da empresa. Para tal análise, primeiramente, são descritas as principais abordagens conceituais de internacionalização, dentro da Escola de Uppsala, e de marketing, para servirem como aparato de investigação. Além disso, é importante frisar que se busca interpretar o caminho que esta empresa percorre do mercado doméstico ao mercado global, criando instrumentos para ser competitiva em ambas as esferas.
id UCB-2_ad96c5e78ce4df411580a3dd21262d45
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/11450
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Klein, Christian PhilipVieira, Franciele Silva2018-09-14T11:20:14Z2018-09-052018-09-14T11:20:14Z2018VIEIRA, Franciele Silva. O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co. 2018. 64 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11450Esta pesquisa visa analisar o processo de internacionalização da Companhia Arezzo, apresentando as suas principais maneiras de se internacionalizar. Também visa descrever a atividade de marketing integrado da Companhia e o marketing mix construído para cada uma das suas cinco marcas (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever). Dentro disto, serão descritos os segmentos-alvo de cada uma das marcas e a representatividade de cada uma dessas dentro da empresa. Para tal análise, primeiramente, são descritas as principais abordagens conceituais de internacionalização, dentro da Escola de Uppsala, e de marketing, para servirem como aparato de investigação. Além disso, é importante frisar que se busca interpretar o caminho que esta empresa percorre do mercado doméstico ao mercado global, criando instrumentos para ser competitiva em ambas as esferas.This research aims to analyze the internationalization process of Companhia Arezzo, presenting its main ways of internationalization.. It also aims to describe the company's integrated marketing activity and marketing mix built for each of its five brands (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri and Fiever). Within this, the target segments of each of the brands and the representativeness of each of them within the company will be described. For this analysis, first, the main conceptual approaches of internationalization, within the Uppsala School, and of marketing, to serve as research apparatus are described. In addition, it is important to emphasize that it seeks to interpret the path that this company travels from the domestic market to the global market, creating instruments to be competitive in both spheres.Submitted by Micaella Souza (micaella.souza@ucb.br) on 2018-09-05T22:59:15Z No. of bitstreams: 1 FrancieleSilvaVieiraTCCGraduação2018.pdf: 1424253 bytes, checksum: 5b39fd71ae5c35500f5b0525b8b5b925 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-14T11:20:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FrancieleSilvaVieiraTCCGraduação2018.pdf: 1424253 bytes, checksum: 5b39fd71ae5c35500f5b0525b8b5b925 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-14T11:20:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FrancieleSilvaVieiraTCCGraduação2018.pdf: 1424253 bytes, checksum: 5b39fd71ae5c35500f5b0525b8b5b925 (MD5) Previous issue date: 2018porUniversidade Católica de BrasíliaRelações Internacionais (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISInternacionalizaçãoGlobalizaçãoMarketingArezzoO movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Coinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTFrancieleSilvaVieiraTCCGraduação2018.pdf.txtFrancieleSilvaVieiraTCCGraduação2018.pdf.txtExtracted texttext/plain112794https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11450/3/FrancieleSilvaVieiraTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf.txt050ac33a73f2053e3e2c47effdae35edMD53ORIGINALFrancieleSilvaVieiraTCCGraduação2018.pdfFrancieleSilvaVieiraTCCGraduação2018.pdfMonografiaapplication/pdf1424253https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11450/1/FrancieleSilvaVieiraTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf5b39fd71ae5c35500f5b0525b8b5b925MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11450/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/114502020-06-09 03:37:46.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co
title O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co
spellingShingle O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co
Vieira, Franciele Silva
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Internacionalização
Globalização
Marketing
Arezzo
title_short O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co
title_full O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co
title_fullStr O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co
title_full_unstemmed O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co
title_sort O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co
author Vieira, Franciele Silva
author_facet Vieira, Franciele Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Klein, Christian Philip
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Franciele Silva
contributor_str_mv Klein, Christian Philip
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
topic CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Internacionalização
Globalização
Marketing
Arezzo
dc.subject.por.fl_str_mv Internacionalização
Globalização
Marketing
Arezzo
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Esta pesquisa visa analisar o processo de internacionalização da Companhia Arezzo, apresentando as suas principais maneiras de se internacionalizar. Também visa descrever a atividade de marketing integrado da Companhia e o marketing mix construído para cada uma das suas cinco marcas (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever). Dentro disto, serão descritos os segmentos-alvo de cada uma das marcas e a representatividade de cada uma dessas dentro da empresa. Para tal análise, primeiramente, são descritas as principais abordagens conceituais de internacionalização, dentro da Escola de Uppsala, e de marketing, para servirem como aparato de investigação. Além disso, é importante frisar que se busca interpretar o caminho que esta empresa percorre do mercado doméstico ao mercado global, criando instrumentos para ser competitiva em ambas as esferas.
This research aims to analyze the internationalization process of Companhia Arezzo, presenting its main ways of internationalization.. It also aims to describe the company's integrated marketing activity and marketing mix built for each of its five brands (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri and Fiever). Within this, the target segments of each of the brands and the representativeness of each of them within the company will be described. For this analysis, first, the main conceptual approaches of internationalization, within the Uppsala School, and of marketing, to serve as research apparatus are described. In addition, it is important to emphasize that it seeks to interpret the path that this company travels from the domestic market to the global market, creating instruments to be competitive in both spheres.
description Esta pesquisa visa analisar o processo de internacionalização da Companhia Arezzo, apresentando as suas principais maneiras de se internacionalizar. Também visa descrever a atividade de marketing integrado da Companhia e o marketing mix construído para cada uma das suas cinco marcas (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever). Dentro disto, serão descritos os segmentos-alvo de cada uma das marcas e a representatividade de cada uma dessas dentro da empresa. Para tal análise, primeiramente, são descritas as principais abordagens conceituais de internacionalização, dentro da Escola de Uppsala, e de marketing, para servirem como aparato de investigação. Além disso, é importante frisar que se busca interpretar o caminho que esta empresa percorre do mercado doméstico ao mercado global, criando instrumentos para ser competitiva em ambas as esferas.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-14T11:20:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-05
2018-09-14T11:20:14Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VIEIRA, Franciele Silva. O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co. 2018. 64 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11450
identifier_str_mv VIEIRA, Franciele Silva. O movimento de internacionalização de empresas: o caso da AREZZO&Co. 2018. 64 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11450
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Relações Internacionais (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Humanidades, Negócios e Direito
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11450/3/FrancieleSilvaVieiraTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11450/1/FrancieleSilvaVieiraTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11450/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 050ac33a73f2053e3e2c47effdae35ed
5b39fd71ae5c35500f5b0525b8b5b925
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829904153870336