O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Sociedade em Debate (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592 |
Resumo: | O presente trabalho é resultado de uma monografia de conclusão de curso realizada em meio aos assentados do Assentamento Conquista do Jaguarão, localizado no município de Bagé. Este teve como objetivo analisar o papel da escola e a educação transmitida por ela na construção da identidade da criança assentada. Tal análise conta com uma revisão bibliográfica onde se trabalha os principais conceitos, em um segundo momento faz-se uma caracterização do assentamento em seguida trabalha se com as questões voltadas para investigação proposta, finalizando conclui-se que o trabalho desenvolvido pela escola explicita a força de um elemento intermediário que está subentendido no cotidiano desta e tende a se expandir neste meio. |
id |
UCPEL-2_b3db0c99b5780481e7e3d10c7e7c2df3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.rle.ucpel.tche.br:article/592 |
network_acronym_str |
UCPEL-2 |
network_name_str |
Sociedade em Debate (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO”Escolaassentamentomovimento social e identidadeO presente trabalho é resultado de uma monografia de conclusão de curso realizada em meio aos assentados do Assentamento Conquista do Jaguarão, localizado no município de Bagé. Este teve como objetivo analisar o papel da escola e a educação transmitida por ela na construção da identidade da criança assentada. Tal análise conta com uma revisão bibliográfica onde se trabalha os principais conceitos, em um segundo momento faz-se uma caracterização do assentamento em seguida trabalha se com as questões voltadas para investigação proposta, finalizando conclui-se que o trabalho desenvolvido pela escola explicita a força de um elemento intermediário que está subentendido no cotidiano desta e tende a se expandir neste meio.PPG em Política Social e Direitos Humanos2012-09-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592Sociedade em Debate; Vol. 6 No. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-118Sociedade em Debate; Vol. 6 Núm. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-118Sociedade em Debate; v. 6 n. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-1182317-02041414-9869reponame:Sociedade em Debate (Online)instname:Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)instacron:UCPELporhttps://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592/532Rodriguez, Lilian Lorenzatoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-16T16:31:33Zoai:www.rle.ucpel.tche.br:article/592Revistahttps://revistas.ucpel.edu.br/index.php/rsdPUBhttps://revistas.ucpel.edu.br/index.php/rsd/oaiveramrn@gmail.com||revista@phoenix.ucpel.tche.br2317-02041414-9869opendoar:2024-05-16T16:31:33Sociedade em Debate (Online) - Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO” |
title |
O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO” |
spellingShingle |
O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO” Rodriguez, Lilian Lorenzato Escola assentamento movimento social e identidade |
title_short |
O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO” |
title_full |
O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO” |
title_fullStr |
O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO” |
title_full_unstemmed |
O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO” |
title_sort |
O PAPEL DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS ASSENTADOS DO “CONQUISTA DO JAGUARÃO” |
author |
Rodriguez, Lilian Lorenzato |
author_facet |
Rodriguez, Lilian Lorenzato |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodriguez, Lilian Lorenzato |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola assentamento movimento social e identidade |
topic |
Escola assentamento movimento social e identidade |
description |
O presente trabalho é resultado de uma monografia de conclusão de curso realizada em meio aos assentados do Assentamento Conquista do Jaguarão, localizado no município de Bagé. Este teve como objetivo analisar o papel da escola e a educação transmitida por ela na construção da identidade da criança assentada. Tal análise conta com uma revisão bibliográfica onde se trabalha os principais conceitos, em um segundo momento faz-se uma caracterização do assentamento em seguida trabalha se com as questões voltadas para investigação proposta, finalizando conclui-se que o trabalho desenvolvido pela escola explicita a força de um elemento intermediário que está subentendido no cotidiano desta e tende a se expandir neste meio. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592 |
url |
https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/592/532 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PPG em Política Social e Direitos Humanos |
publisher.none.fl_str_mv |
PPG em Política Social e Direitos Humanos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Sociedade em Debate; Vol. 6 No. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-118 Sociedade em Debate; Vol. 6 Núm. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-118 Sociedade em Debate; v. 6 n. 2 (2000): Sociedade em Debate; 79-118 2317-0204 1414-9869 reponame:Sociedade em Debate (Online) instname:Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) instacron:UCPEL |
instname_str |
Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) |
instacron_str |
UCPEL |
institution |
UCPEL |
reponame_str |
Sociedade em Debate (Online) |
collection |
Sociedade em Debate (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Sociedade em Debate (Online) - Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
veramrn@gmail.com||revista@phoenix.ucpel.tche.br |
_version_ |
1799304253204856832 |