La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caltagirone, Calogero
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conjectura: filosofia e educação
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5329
Resumo: O pensamento dialógico e relacional, que se desenvolveu nas primeiras décadas do século XX, representa, certamente, um dos mais fecundos itinerários reflexivos em condições de acolher e definir a estrutura do antropológico. Ferdinand Ebner é um dos principais expoentes, embora seu pensamento ainda não seja plenamente conhecido. O ensaio aprofunda a relação Eu-Tu e suas articulações que, sendo central na reflexão de Ebner, pode oferecer elementos úteis à estruturação de uma ontologia relacional em um contexto pósmetafísico.Palavras-chave: Ebner. Antropologia. Pós-metafísica. Eu-Tu.
id UCS-3_e9a520bffcb9bc5a4ae25fd0ba2e91ea
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/5329
network_acronym_str UCS-3
network_name_str Conjectura: filosofia e educação
spelling La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1Filosofia moral. Ética. Fenomenologia.O pensamento dialógico e relacional, que se desenvolveu nas primeiras décadas do século XX, representa, certamente, um dos mais fecundos itinerários reflexivos em condições de acolher e definir a estrutura do antropológico. Ferdinand Ebner é um dos principais expoentes, embora seu pensamento ainda não seja plenamente conhecido. O ensaio aprofunda a relação Eu-Tu e suas articulações que, sendo central na reflexão de Ebner, pode oferecer elementos úteis à estruturação de uma ontologia relacional em um contexto pósmetafísico.Palavras-chave: Ebner. Antropologia. Pós-metafísica. Eu-Tu.Universidade de Caxias do SulCaltagirone, Calogero2017-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5329Conjectura: filosofia e educação; v. 22, n. 3; 409-419CONJECTURA: filosofia e educação; v. 22, n. 3; 409-4192178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5329/pdfDireitos autorais 2017 CONJECTURA: filosofia e educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-22T23:23:29ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1
title La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1
spellingShingle La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1
Caltagirone, Calogero
Filosofia moral. Ética. Fenomenologia.
title_short La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1
title_full La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1
title_fullStr La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1
title_full_unstemmed La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1
title_sort La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1
author Caltagirone, Calogero
author_facet Caltagirone, Calogero
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Caltagirone, Calogero
dc.subject.por.fl_str_mv Filosofia moral. Ética. Fenomenologia.
topic Filosofia moral. Ética. Fenomenologia.
dc.description.none.fl_txt_mv O pensamento dialógico e relacional, que se desenvolveu nas primeiras décadas do século XX, representa, certamente, um dos mais fecundos itinerários reflexivos em condições de acolher e definir a estrutura do antropológico. Ferdinand Ebner é um dos principais expoentes, embora seu pensamento ainda não seja plenamente conhecido. O ensaio aprofunda a relação Eu-Tu e suas articulações que, sendo central na reflexão de Ebner, pode oferecer elementos úteis à estruturação de uma ontologia relacional em um contexto pósmetafísico.Palavras-chave: Ebner. Antropologia. Pós-metafísica. Eu-Tu.
description O pensamento dialógico e relacional, que se desenvolveu nas primeiras décadas do século XX, representa, certamente, um dos mais fecundos itinerários reflexivos em condições de acolher e definir a estrutura do antropológico. Ferdinand Ebner é um dos principais expoentes, embora seu pensamento ainda não seja plenamente conhecido. O ensaio aprofunda a relação Eu-Tu e suas articulações que, sendo central na reflexão de Ebner, pode oferecer elementos úteis à estruturação de uma ontologia relacional em um contexto pósmetafísico.Palavras-chave: Ebner. Antropologia. Pós-metafísica. Eu-Tu.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-22
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5329
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5329
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5329/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 CONJECTURA: filosofia e educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 CONJECTURA: filosofia e educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Conjectura: filosofia e educação; v. 22, n. 3; 409-419
CONJECTURA: filosofia e educação; v. 22, n. 3; 409-419
2178-4612
0103-1457
reponame:Conjectura: filosofia e educação
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conjectura: filosofia e educação
collection Conjectura: filosofia e educação
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829951812698112