La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conjectura: filosofia e educação |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5329 |
Resumo: | O pensamento dialógico e relacional, que se desenvolveu nas primeiras décadas do século XX, representa, certamente, um dos mais fecundos itinerários reflexivos em condições de acolher e definir a estrutura do antropológico. Ferdinand Ebner é um dos principais expoentes, embora seu pensamento ainda não seja plenamente conhecido. O ensaio aprofunda a relação Eu-Tu e suas articulações que, sendo central na reflexão de Ebner, pode oferecer elementos úteis à estruturação de uma ontologia relacional em um contexto pósmetafísico.Palavras-chave: Ebner. Antropologia. Pós-metafísica. Eu-Tu. |
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La relazione Io-Tu in Ferdinand Ebner // DOI: 10.18226/21784612.v22.n3.1Filosofia moral. Ética. Fenomenologia.O pensamento dialógico e relacional, que se desenvolveu nas primeiras décadas do século XX, representa, certamente, um dos mais fecundos itinerários reflexivos em condições de acolher e definir a estrutura do antropológico. Ferdinand Ebner é um dos principais expoentes, embora seu pensamento ainda não seja plenamente conhecido. O ensaio aprofunda a relação Eu-Tu e suas articulações que, sendo central na reflexão de Ebner, pode oferecer elementos úteis à estruturação de uma ontologia relacional em um contexto pósmetafísico.Palavras-chave: Ebner. Antropologia. Pós-metafísica. Eu-Tu.Universidade de Caxias do SulCaltagirone, Calogero2017-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5329Conjectura: filosofia e educação; v. 22, n. 3; 409-419CONJECTURA: filosofia e educação; v. 22, n. 3; 409-4192178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5329/pdfDireitos autorais 2017 CONJECTURA: filosofia e educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-22T23:23:29ZRevista |
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O pensamento dialógico e relacional, que se desenvolveu nas primeiras décadas do século XX, representa, certamente, um dos mais fecundos itinerários reflexivos em condições de acolher e definir a estrutura do antropológico. Ferdinand Ebner é um dos principais expoentes, embora seu pensamento ainda não seja plenamente conhecido. O ensaio aprofunda a relação Eu-Tu e suas articulações que, sendo central na reflexão de Ebner, pode oferecer elementos úteis à estruturação de uma ontologia relacional em um contexto pósmetafísico.Palavras-chave: Ebner. Antropologia. Pós-metafísica. Eu-Tu. |
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