Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maldaner Jacobi, Caroline
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Reinhardt Piedras, Elisa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conexão: comunicação e cultura
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/8635
Resumo: O objetivo desta pesquisa é compreender o consumo midiático do fluxo televisivo, ao explorar a questão ambiental em gêneros comunicacionais como telejornalismo, telenovela e publicidade, de acordo com a apropriação do público. As referências teóricas envolvem os conceitos de consumo midiático e fluxo televisivo. A metodologia adotada é qualitativa, contemplando análise documental de produto midiático televisivo (coletado no horário nobre da emissora Globo em agosto de 2018) e entrevistas com informantes (oito adultos com ensino superior habitantes do estado do Rio Grande do Sul) abordando as práticas de consumo midiático. Os resultados apresentam as apropriações do fluxo televisivo ofertado a partir das práticas de consumo midiático do público e dos sentidos produzidos sobre algumas dessas mensagens.
id UCS-5_994b51264e2011a566395f4df2fad990
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/8635
network_acronym_str UCS-5
network_name_str Conexão: comunicação e cultura
repository_id_str
spelling Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivoFluxo televisivo. Consumo midiático. Recepção.O objetivo desta pesquisa é compreender o consumo midiático do fluxo televisivo, ao explorar a questão ambiental em gêneros comunicacionais como telejornalismo, telenovela e publicidade, de acordo com a apropriação do público. As referências teóricas envolvem os conceitos de consumo midiático e fluxo televisivo. A metodologia adotada é qualitativa, contemplando análise documental de produto midiático televisivo (coletado no horário nobre da emissora Globo em agosto de 2018) e entrevistas com informantes (oito adultos com ensino superior habitantes do estado do Rio Grande do Sul) abordando as práticas de consumo midiático. Os resultados apresentam as apropriações do fluxo televisivo ofertado a partir das práticas de consumo midiático do público e dos sentidos produzidos sobre algumas dessas mensagens.Universidade de Caxias do Sul - UCSUniversidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoCAPESMaldaner Jacobi, CarolineReinhardt Piedras, Elisa2022-10-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/8635Conexão - Comunicação e Cultura; v. 20, n. 39 (2021): Revista Conexão - Comunicação e Cultura2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/8635/5270Direitos autorais 2022 Conexão - Comunicação e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-17T02:31:52Zoai:vkali30.ucs.br:article/8635Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2022-10-17T02:31:52Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
title Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
spellingShingle Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
Maldaner Jacobi, Caroline
Fluxo televisivo. Consumo midiático. Recepção.
title_short Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
title_full Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
title_fullStr Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
title_full_unstemmed Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
title_sort Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
author Maldaner Jacobi, Caroline
author_facet Maldaner Jacobi, Caroline
Reinhardt Piedras, Elisa
author_role author
author2 Reinhardt Piedras, Elisa
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação
CAPES
dc.contributor.author.fl_str_mv Maldaner Jacobi, Caroline
Reinhardt Piedras, Elisa
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Fluxo televisivo. Consumo midiático. Recepção.
topic Fluxo televisivo. Consumo midiático. Recepção.
description O objetivo desta pesquisa é compreender o consumo midiático do fluxo televisivo, ao explorar a questão ambiental em gêneros comunicacionais como telejornalismo, telenovela e publicidade, de acordo com a apropriação do público. As referências teóricas envolvem os conceitos de consumo midiático e fluxo televisivo. A metodologia adotada é qualitativa, contemplando análise documental de produto midiático televisivo (coletado no horário nobre da emissora Globo em agosto de 2018) e entrevistas com informantes (oito adultos com ensino superior habitantes do estado do Rio Grande do Sul) abordando as práticas de consumo midiático. Os resultados apresentam as apropriações do fluxo televisivo ofertado a partir das práticas de consumo midiático do público e dos sentidos produzidos sobre algumas dessas mensagens.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-16
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/8635
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/8635
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/8635/5270
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2022 Conexão - Comunicação e Cultura
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2022 Conexão - Comunicação e Cultura
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul - UCS
dc.source.none.fl_str_mv Conexão - Comunicação e Cultura; v. 20, n. 39 (2021): Revista Conexão - Comunicação e Cultura
2178-2687
1677-0943
reponame:Conexão: comunicação e cultura
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conexão: comunicação e cultura
collection Conexão: comunicação e cultura
repository.name.fl_str_mv Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv revistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com
_version_ 1750315248847421441