Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5543 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo propor o desenvolvimento de ações de marketing para introdução de um novo produto na empresa Terra Nostra Ltda, localizada no município de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do Sul. A empresa foi constituída em 1994 e, a partir dessa experiência existente e da consolidação do mercado em que atua, ela busca a ampliação de mercado, por meio de uma nova linha de produto. Para alcançar o objetivo de pesquisa, o trabalho realizou um diagnóstico de todas as áreas da empresa. Com isso, foi possível identificar e analisar os pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças que o ambiente externo oferece. Após, foi criado um plano de marketing, com a proposta desta nova linha de produto, a partir do descarte de frutas em não-conformidade com os parâmetros de qualidade para venda. Revela um retorno sobre o investimento de dois meses (sic). |
id |
UCS_012665b4440a0a5aa1513236241d5bdc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5543 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bortolozzo, LeonardoCamargo, Maria EmiliaEckert, AlexBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2020-03-12T00:56:19Z2020-03-12T00:56:19Z2019-12-032019https://repositorio.ucs.br/11338/5543O presente trabalho tem como objetivo propor o desenvolvimento de ações de marketing para introdução de um novo produto na empresa Terra Nostra Ltda, localizada no município de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do Sul. A empresa foi constituída em 1994 e, a partir dessa experiência existente e da consolidação do mercado em que atua, ela busca a ampliação de mercado, por meio de uma nova linha de produto. Para alcançar o objetivo de pesquisa, o trabalho realizou um diagnóstico de todas as áreas da empresa. Com isso, foi possível identificar e analisar os pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças que o ambiente externo oferece. Após, foi criado um plano de marketing, com a proposta desta nova linha de produto, a partir do descarte de frutas em não-conformidade com os parâmetros de qualidade para venda. Revela um retorno sobre o investimento de dois meses (sic).MarketingProdutos novosAgroindústriaDesenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-03 00:00:00ORIGINALTCC Leonardo Bortolozzo.pdfTCC Leonardo Bortolozzo.pdfapplication/pdf3899662https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/1/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdff33e908e5ee3e331eaaf12c5f813f5e4MD51TEXTTCC Leonardo Bortolozzo.pdf.txtTCC Leonardo Bortolozzo.pdf.txtExtracted texttext/plain267109https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/2/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdf.txtcc0291037ef8bc681848701e37f7c54aMD52THUMBNAILTCC Leonardo Bortolozzo.pdf.jpgTCC Leonardo Bortolozzo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1184https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/3/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdf.jpg525ed4d54e1f63a589d67952c30c8990MD5311338/55432021-03-23 14:07:10.129oai:repositorio.ucs.br:11338/5543Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2021-03-23T14:07:10Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS |
title |
Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS |
spellingShingle |
Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS Bortolozzo, Leonardo Marketing Produtos novos Agroindústria |
title_short |
Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS |
title_full |
Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS |
title_fullStr |
Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS |
title_sort |
Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS |
author |
Bortolozzo, Leonardo |
author_facet |
Bortolozzo, Leonardo |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Camargo, Maria Emilia Eckert, Alex |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bortolozzo, Leonardo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho |
contributor_str_mv |
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Produtos novos Agroindústria |
topic |
Marketing Produtos novos Agroindústria |
description |
O presente trabalho tem como objetivo propor o desenvolvimento de ações de marketing para introdução de um novo produto na empresa Terra Nostra Ltda, localizada no município de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do Sul. A empresa foi constituída em 1994 e, a partir dessa experiência existente e da consolidação do mercado em que atua, ela busca a ampliação de mercado, por meio de uma nova linha de produto. Para alcançar o objetivo de pesquisa, o trabalho realizou um diagnóstico de todas as áreas da empresa. Com isso, foi possível identificar e analisar os pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças que o ambiente externo oferece. Após, foi criado um plano de marketing, com a proposta desta nova linha de produto, a partir do descarte de frutas em não-conformidade com os parâmetros de qualidade para venda. Revela um retorno sobre o investimento de dois meses (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-12T00:56:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-12T00:56:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5543 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5543 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/1/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/2/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/3/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f33e908e5ee3e331eaaf12c5f813f5e4 cc0291037ef8bc681848701e37f7c54a 525ed4d54e1f63a589d67952c30c8990 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308871273447424 |