Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bortolozzo, Leonardo
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5543
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo propor o desenvolvimento de ações de marketing para introdução de um novo produto na empresa Terra Nostra Ltda, localizada no município de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do Sul. A empresa foi constituída em 1994 e, a partir dessa experiência existente e da consolidação do mercado em que atua, ela busca a ampliação de mercado, por meio de uma nova linha de produto. Para alcançar o objetivo de pesquisa, o trabalho realizou um diagnóstico de todas as áreas da empresa. Com isso, foi possível identificar e analisar os pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças que o ambiente externo oferece. Após, foi criado um plano de marketing, com a proposta desta nova linha de produto, a partir do descarte de frutas em não-conformidade com os parâmetros de qualidade para venda. Revela um retorno sobre o investimento de dois meses (sic).
id UCS_012665b4440a0a5aa1513236241d5bdc
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5543
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Bortolozzo, LeonardoCamargo, Maria EmiliaEckert, AlexBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2020-03-12T00:56:19Z2020-03-12T00:56:19Z2019-12-032019https://repositorio.ucs.br/11338/5543O presente trabalho tem como objetivo propor o desenvolvimento de ações de marketing para introdução de um novo produto na empresa Terra Nostra Ltda, localizada no município de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do Sul. A empresa foi constituída em 1994 e, a partir dessa experiência existente e da consolidação do mercado em que atua, ela busca a ampliação de mercado, por meio de uma nova linha de produto. Para alcançar o objetivo de pesquisa, o trabalho realizou um diagnóstico de todas as áreas da empresa. Com isso, foi possível identificar e analisar os pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças que o ambiente externo oferece. Após, foi criado um plano de marketing, com a proposta desta nova linha de produto, a partir do descarte de frutas em não-conformidade com os parâmetros de qualidade para venda. Revela um retorno sobre o investimento de dois meses (sic).MarketingProdutos novosAgroindústriaDesenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-03 00:00:00ORIGINALTCC Leonardo Bortolozzo.pdfTCC Leonardo Bortolozzo.pdfapplication/pdf3899662https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/1/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdff33e908e5ee3e331eaaf12c5f813f5e4MD51TEXTTCC Leonardo Bortolozzo.pdf.txtTCC Leonardo Bortolozzo.pdf.txtExtracted texttext/plain267109https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/2/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdf.txtcc0291037ef8bc681848701e37f7c54aMD52THUMBNAILTCC Leonardo Bortolozzo.pdf.jpgTCC Leonardo Bortolozzo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1184https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/3/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdf.jpg525ed4d54e1f63a589d67952c30c8990MD5311338/55432021-03-23 14:07:10.129oai:repositorio.ucs.br:11338/5543Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2021-03-23T14:07:10Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
title Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
spellingShingle Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
Bortolozzo, Leonardo
Marketing
Produtos novos
Agroindústria
title_short Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
title_full Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
title_fullStr Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
title_full_unstemmed Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
title_sort Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
author Bortolozzo, Leonardo
author_facet Bortolozzo, Leonardo
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Camargo, Maria Emilia
Eckert, Alex
dc.contributor.author.fl_str_mv Bortolozzo, Leonardo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
contributor_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Produtos novos
Agroindústria
topic Marketing
Produtos novos
Agroindústria
description O presente trabalho tem como objetivo propor o desenvolvimento de ações de marketing para introdução de um novo produto na empresa Terra Nostra Ltda, localizada no município de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do Sul. A empresa foi constituída em 1994 e, a partir dessa experiência existente e da consolidação do mercado em que atua, ela busca a ampliação de mercado, por meio de uma nova linha de produto. Para alcançar o objetivo de pesquisa, o trabalho realizou um diagnóstico de todas as áreas da empresa. Com isso, foi possível identificar e analisar os pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças que o ambiente externo oferece. Após, foi criado um plano de marketing, com a proposta desta nova linha de produto, a partir do descarte de frutas em não-conformidade com os parâmetros de qualidade para venda. Revela um retorno sobre o investimento de dois meses (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-12T00:56:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-12T00:56:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5543
url https://repositorio.ucs.br/11338/5543
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/1/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/2/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5543/3/TCC%20Leonardo%20Bortolozzo.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f33e908e5ee3e331eaaf12c5f813f5e4
cc0291037ef8bc681848701e37f7c54a
525ed4d54e1f63a589d67952c30c8990
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308871273447424