The reading practice in regular schools
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/6208 |
Resumo: | A leitura feita em uma sala de aula de Língua Estrangeira em escolas públicas de ensino regular pode ser algo difícil de se trabalhar. Ocasionalmente, os professores tendem a se concentrar apenas na gramática ou em traduções de texto durante suas aulas, esquecendo-se de outras habilidades, como a leitura, no processo. Este estudo tem como objetivo realizar uma pesquisa sobre os processos cognitivos que envolvem a leitura em uma Língua Estrangeira, sugerir algumas atividades que possam ser utilizadas em sala de aula e também estabelecer conexões entre a teoria e as atividades sugeridas, levando em consideração a leitura para provas específicas, como o ENEM ou vestibulares - testes feitos para a aceitação de alunos em universidades e faculdades. Para o desenvolvimento deste trabalho, a metodologia adotada é a revisão bibliográfica de artigos, livros e revistas. Alguns autores utilizados para a construção deste projeto são: Brown (1994), Collie e Slater (1992), Day e Bamford (2002), Harmer (2007), Kleiman (2002), Leffa (1996), entre outros (sic). |
id |
UCS_10667cdb2e10a39f6d97cbb11046f9fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/6208 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Borges, BrunaCeccagno, DouglasBasso, Elsa Mónica BonitoFadanelli, Sabrina Bonqueves2020-06-25T20:55:32Z2020-06-25T20:55:32Z2019-12-092019https://repositorio.ucs.br/11338/6208A leitura feita em uma sala de aula de Língua Estrangeira em escolas públicas de ensino regular pode ser algo difícil de se trabalhar. Ocasionalmente, os professores tendem a se concentrar apenas na gramática ou em traduções de texto durante suas aulas, esquecendo-se de outras habilidades, como a leitura, no processo. Este estudo tem como objetivo realizar uma pesquisa sobre os processos cognitivos que envolvem a leitura em uma Língua Estrangeira, sugerir algumas atividades que possam ser utilizadas em sala de aula e também estabelecer conexões entre a teoria e as atividades sugeridas, levando em consideração a leitura para provas específicas, como o ENEM ou vestibulares - testes feitos para a aceitação de alunos em universidades e faculdades. Para o desenvolvimento deste trabalho, a metodologia adotada é a revisão bibliográfica de artigos, livros e revistas. Alguns autores utilizados para a construção deste projeto são: Brown (1994), Collie e Slater (1992), Day e Bamford (2002), Harmer (2007), Kleiman (2002), Leffa (1996), entre outros (sic).The reading done in a the Foreign Language classroom in regular public schools may be a difficult thing to work with. Occasionally, teachers tend to focus only on grammar and translation of texts during their classes, forgetting some other abilities, such as reading, in the process. This paper aims to carry out a research about the cognitive processes involving reading in a Foreign Language, suggest some activities that can be used in the classroom and also, make connections between the theory and the suggested activities, taking into account the reading for specific tests, such as ENEM or vestibulares - tests done for students acceptance into Universities and colleges. In order to develop this paper, the methodology done is by bibliographical review of articles, books and magazines. Some authors used to build up the project are: Brown (1994), Collie and Slater (1992), Day and Bamford (2002), Harmer (2007), Kleiman (2002), Leffa (1996), among others (sic).ReadingLanguage and languagesTeachingEnglish language - Study and teachingThe reading practice in regular schoolsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisengreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulLetras - Inglês - LicenciaturaCampus Universitário de Caxias do SulNoneORIGINALTCC Bruna Borges.pdfTCC Bruna Borges.pdfapplication/pdf2205779https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6208/1/TCC%20Bruna%20Borges.pdfff96a050efb7ce1d048ff61ab339241eMD51TEXTTCC Bruna Borges.pdf.txtTCC Bruna Borges.pdf.txtExtracted texttext/plain72223https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6208/2/TCC%20Bruna%20Borges.pdf.txt5e83461fd2f0546de60fcc0050c244a2MD52THUMBNAILTCC Bruna Borges.pdf.jpgTCC Bruna Borges.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1159https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6208/3/TCC%20Bruna%20Borges.pdf.jpg0615a6e29c31a855d908e0d26365cfeeMD5311338/62082020-06-29 18:24:44.54oai:repositorio.ucs.br:11338/6208Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-06-29T18:24:44Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
The reading practice in regular schools |
title |
The reading practice in regular schools |
spellingShingle |
The reading practice in regular schools Borges, Bruna Reading Language and languages Teaching English language - Study and teaching |
title_short |
The reading practice in regular schools |
title_full |
The reading practice in regular schools |
title_fullStr |
The reading practice in regular schools |
title_full_unstemmed |
The reading practice in regular schools |
title_sort |
The reading practice in regular schools |
author |
Borges, Bruna |
author_facet |
Borges, Bruna |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Ceccagno, Douglas Basso, Elsa Mónica Bonito |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Bruna |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fadanelli, Sabrina Bonqueves |
contributor_str_mv |
Fadanelli, Sabrina Bonqueves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Reading Language and languages Teaching English language - Study and teaching |
topic |
Reading Language and languages Teaching English language - Study and teaching |
description |
A leitura feita em uma sala de aula de Língua Estrangeira em escolas públicas de ensino regular pode ser algo difícil de se trabalhar. Ocasionalmente, os professores tendem a se concentrar apenas na gramática ou em traduções de texto durante suas aulas, esquecendo-se de outras habilidades, como a leitura, no processo. Este estudo tem como objetivo realizar uma pesquisa sobre os processos cognitivos que envolvem a leitura em uma Língua Estrangeira, sugerir algumas atividades que possam ser utilizadas em sala de aula e também estabelecer conexões entre a teoria e as atividades sugeridas, levando em consideração a leitura para provas específicas, como o ENEM ou vestibulares - testes feitos para a aceitação de alunos em universidades e faculdades. Para o desenvolvimento deste trabalho, a metodologia adotada é a revisão bibliográfica de artigos, livros e revistas. Alguns autores utilizados para a construção deste projeto são: Brown (1994), Collie e Slater (1992), Day e Bamford (2002), Harmer (2007), Kleiman (2002), Leffa (1996), entre outros (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-06-25T20:55:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-06-25T20:55:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/6208 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/6208 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6208/1/TCC%20Bruna%20Borges.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6208/2/TCC%20Bruna%20Borges.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6208/3/TCC%20Bruna%20Borges.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ff96a050efb7ce1d048ff61ab339241e 5e83461fd2f0546de60fcc0050c244a2 0615a6e29c31a855d908e0d26365cfee |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308878403764224 |