Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bertin, Leandro
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9734
Resumo: Este trabalho apresenta, inicialmente, o diagnóstico de uma organização, que faz parte de um grupo de várias empresas no setor metal mecânico, onde a matriz está situada na cidade de Caxias do Sul. Para isso, foi utilizado referencial teórico acerca do assunto e, posteriormente, solicitado junto à empresa relatórios, a fim de identificar a viabilidade da expansão da marca nas redes sociais. Foram analisados vários setores da empresa identificando os pontos fortes e fracos de cada segmento, demonstrados na matriz SWOT e a elaboração de uma proposta de melhoria. O objetivo geral é elaborar um plano de ações para solidificar a marca junto às redes sociais e aumentar o número de acesso nestes canais de comunicação virtual. A pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, utilizando como estratégia estudo de caso, pesquisa bibliográfica e documental, sendo que a coleta de dados correu por meio de entrevistas semiestruturadas e análise de documentos. Também foi realizada a coleta de dados por meio de questionário junto aos colaboradores de uma das empresas do grupo. Considerando que este relatório foi realizado em uma situação de pandemia mundial, o Covid-19, entende-se que ao apresentar as propostas junto à empresa do grupo de Tecnologia da Informação, será possível promover a expansão da rede de relacionamentos, gerando um maior banco de dados para possíveis e futuros empreendimentos de e-commerce e principalmente solidificando a marca como premium no segmento de transportes e autopeças de veículos pesados e serviços. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_24e428da81b8ae2862fa695758d3b77e
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9734
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Bertin, LeandroReis, Zaida Cristiane dosTeixeira, Fábio EberhardtPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto2022-03-26T16:48:17Z2022-03-26T16:48:17Z2021-07-122021-06-30https://repositorio.ucs.br/11338/9734Este trabalho apresenta, inicialmente, o diagnóstico de uma organização, que faz parte de um grupo de várias empresas no setor metal mecânico, onde a matriz está situada na cidade de Caxias do Sul. Para isso, foi utilizado referencial teórico acerca do assunto e, posteriormente, solicitado junto à empresa relatórios, a fim de identificar a viabilidade da expansão da marca nas redes sociais. Foram analisados vários setores da empresa identificando os pontos fortes e fracos de cada segmento, demonstrados na matriz SWOT e a elaboração de uma proposta de melhoria. O objetivo geral é elaborar um plano de ações para solidificar a marca junto às redes sociais e aumentar o número de acesso nestes canais de comunicação virtual. A pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, utilizando como estratégia estudo de caso, pesquisa bibliográfica e documental, sendo que a coleta de dados correu por meio de entrevistas semiestruturadas e análise de documentos. Também foi realizada a coleta de dados por meio de questionário junto aos colaboradores de uma das empresas do grupo. Considerando que este relatório foi realizado em uma situação de pandemia mundial, o Covid-19, entende-se que ao apresentar as propostas junto à empresa do grupo de Tecnologia da Informação, será possível promover a expansão da rede de relacionamentos, gerando um maior banco de dados para possíveis e futuros empreendimentos de e-commerce e principalmente solidificando a marca como premium no segmento de transportes e autopeças de veículos pesados e serviços. [resumo fornecido pelo autor]MarketingMarketing na InternetRedes sociaisComunicação em marketingProposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Leandro Bertin.pdfTCC Leandro Bertin.pdfapplication/pdf2123607https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/1/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf4843cdadbd763a4c3eddbaae726c04b5MD51TEXTTCC Leandro Bertin.pdf.txtTCC Leandro Bertin.pdf.txtExtracted texttext/plain272032https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/2/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf.txtafb25a4cf87470bd7eaa63d544e17ca7MD52THUMBNAILTCC Leandro Bertin.pdf.jpgTCC Leandro Bertin.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1151https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/3/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf.jpg72691b0c12d3899ed4ac98b757b48c91MD5311338/97342022-10-18 18:11:30.37oai:repositorio.ucs.br:11338/9734Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:11:30Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha
title Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha
spellingShingle Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha
Bertin, Leandro
Marketing
Marketing na Internet
Redes sociais
Comunicação em marketing
title_short Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha
title_full Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha
title_fullStr Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha
title_full_unstemmed Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha
title_sort Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha
author Bertin, Leandro
author_facet Bertin, Leandro
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Reis, Zaida Cristiane dos
Teixeira, Fábio Eberhardt
dc.contributor.author.fl_str_mv Bertin, Leandro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
contributor_str_mv Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing na Internet
Redes sociais
Comunicação em marketing
topic Marketing
Marketing na Internet
Redes sociais
Comunicação em marketing
description Este trabalho apresenta, inicialmente, o diagnóstico de uma organização, que faz parte de um grupo de várias empresas no setor metal mecânico, onde a matriz está situada na cidade de Caxias do Sul. Para isso, foi utilizado referencial teórico acerca do assunto e, posteriormente, solicitado junto à empresa relatórios, a fim de identificar a viabilidade da expansão da marca nas redes sociais. Foram analisados vários setores da empresa identificando os pontos fortes e fracos de cada segmento, demonstrados na matriz SWOT e a elaboração de uma proposta de melhoria. O objetivo geral é elaborar um plano de ações para solidificar a marca junto às redes sociais e aumentar o número de acesso nestes canais de comunicação virtual. A pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, utilizando como estratégia estudo de caso, pesquisa bibliográfica e documental, sendo que a coleta de dados correu por meio de entrevistas semiestruturadas e análise de documentos. Também foi realizada a coleta de dados por meio de questionário junto aos colaboradores de uma das empresas do grupo. Considerando que este relatório foi realizado em uma situação de pandemia mundial, o Covid-19, entende-se que ao apresentar as propostas junto à empresa do grupo de Tecnologia da Informação, será possível promover a expansão da rede de relacionamentos, gerando um maior banco de dados para possíveis e futuros empreendimentos de e-commerce e principalmente solidificando a marca como premium no segmento de transportes e autopeças de veículos pesados e serviços. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-06-30
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-07-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-26T16:48:17Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-26T16:48:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9734
url https://repositorio.ucs.br/11338/9734
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/1/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/2/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/3/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 4843cdadbd763a4c3eddbaae726c04b5
afb25a4cf87470bd7eaa63d544e17ca7
72691b0c12d3899ed4ac98b757b48c91
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308881338728448