Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9734 |
Resumo: | Este trabalho apresenta, inicialmente, o diagnóstico de uma organização, que faz parte de um grupo de várias empresas no setor metal mecânico, onde a matriz está situada na cidade de Caxias do Sul. Para isso, foi utilizado referencial teórico acerca do assunto e, posteriormente, solicitado junto à empresa relatórios, a fim de identificar a viabilidade da expansão da marca nas redes sociais. Foram analisados vários setores da empresa identificando os pontos fortes e fracos de cada segmento, demonstrados na matriz SWOT e a elaboração de uma proposta de melhoria. O objetivo geral é elaborar um plano de ações para solidificar a marca junto às redes sociais e aumentar o número de acesso nestes canais de comunicação virtual. A pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, utilizando como estratégia estudo de caso, pesquisa bibliográfica e documental, sendo que a coleta de dados correu por meio de entrevistas semiestruturadas e análise de documentos. Também foi realizada a coleta de dados por meio de questionário junto aos colaboradores de uma das empresas do grupo. Considerando que este relatório foi realizado em uma situação de pandemia mundial, o Covid-19, entende-se que ao apresentar as propostas junto à empresa do grupo de Tecnologia da Informação, será possível promover a expansão da rede de relacionamentos, gerando um maior banco de dados para possíveis e futuros empreendimentos de e-commerce e principalmente solidificando a marca como premium no segmento de transportes e autopeças de veículos pesados e serviços. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_24e428da81b8ae2862fa695758d3b77e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/9734 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bertin, LeandroReis, Zaida Cristiane dosTeixeira, Fábio EberhardtPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto2022-03-26T16:48:17Z2022-03-26T16:48:17Z2021-07-122021-06-30https://repositorio.ucs.br/11338/9734Este trabalho apresenta, inicialmente, o diagnóstico de uma organização, que faz parte de um grupo de várias empresas no setor metal mecânico, onde a matriz está situada na cidade de Caxias do Sul. Para isso, foi utilizado referencial teórico acerca do assunto e, posteriormente, solicitado junto à empresa relatórios, a fim de identificar a viabilidade da expansão da marca nas redes sociais. Foram analisados vários setores da empresa identificando os pontos fortes e fracos de cada segmento, demonstrados na matriz SWOT e a elaboração de uma proposta de melhoria. O objetivo geral é elaborar um plano de ações para solidificar a marca junto às redes sociais e aumentar o número de acesso nestes canais de comunicação virtual. A pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, utilizando como estratégia estudo de caso, pesquisa bibliográfica e documental, sendo que a coleta de dados correu por meio de entrevistas semiestruturadas e análise de documentos. Também foi realizada a coleta de dados por meio de questionário junto aos colaboradores de uma das empresas do grupo. Considerando que este relatório foi realizado em uma situação de pandemia mundial, o Covid-19, entende-se que ao apresentar as propostas junto à empresa do grupo de Tecnologia da Informação, será possível promover a expansão da rede de relacionamentos, gerando um maior banco de dados para possíveis e futuros empreendimentos de e-commerce e principalmente solidificando a marca como premium no segmento de transportes e autopeças de veículos pesados e serviços. [resumo fornecido pelo autor]MarketingMarketing na InternetRedes sociaisComunicação em marketingProposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Leandro Bertin.pdfTCC Leandro Bertin.pdfapplication/pdf2123607https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/1/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf4843cdadbd763a4c3eddbaae726c04b5MD51TEXTTCC Leandro Bertin.pdf.txtTCC Leandro Bertin.pdf.txtExtracted texttext/plain272032https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/2/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf.txtafb25a4cf87470bd7eaa63d544e17ca7MD52THUMBNAILTCC Leandro Bertin.pdf.jpgTCC Leandro Bertin.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1151https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/3/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf.jpg72691b0c12d3899ed4ac98b757b48c91MD5311338/97342022-10-18 18:11:30.37oai:repositorio.ucs.br:11338/9734Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:11:30Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha |
title |
Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha |
spellingShingle |
Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha Bertin, Leandro Marketing Marketing na Internet Redes sociais Comunicação em marketing |
title_short |
Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha |
title_full |
Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha |
title_fullStr |
Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha |
title_full_unstemmed |
Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha |
title_sort |
Proposta de ações para fortalecimento da marca de uma empresa da serra gaúcha |
author |
Bertin, Leandro |
author_facet |
Bertin, Leandro |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Reis, Zaida Cristiane dos Teixeira, Fábio Eberhardt |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bertin, Leandro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto |
contributor_str_mv |
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing na Internet Redes sociais Comunicação em marketing |
topic |
Marketing Marketing na Internet Redes sociais Comunicação em marketing |
description |
Este trabalho apresenta, inicialmente, o diagnóstico de uma organização, que faz parte de um grupo de várias empresas no setor metal mecânico, onde a matriz está situada na cidade de Caxias do Sul. Para isso, foi utilizado referencial teórico acerca do assunto e, posteriormente, solicitado junto à empresa relatórios, a fim de identificar a viabilidade da expansão da marca nas redes sociais. Foram analisados vários setores da empresa identificando os pontos fortes e fracos de cada segmento, demonstrados na matriz SWOT e a elaboração de uma proposta de melhoria. O objetivo geral é elaborar um plano de ações para solidificar a marca junto às redes sociais e aumentar o número de acesso nestes canais de comunicação virtual. A pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, utilizando como estratégia estudo de caso, pesquisa bibliográfica e documental, sendo que a coleta de dados correu por meio de entrevistas semiestruturadas e análise de documentos. Também foi realizada a coleta de dados por meio de questionário junto aos colaboradores de uma das empresas do grupo. Considerando que este relatório foi realizado em uma situação de pandemia mundial, o Covid-19, entende-se que ao apresentar as propostas junto à empresa do grupo de Tecnologia da Informação, será possível promover a expansão da rede de relacionamentos, gerando um maior banco de dados para possíveis e futuros empreendimentos de e-commerce e principalmente solidificando a marca como premium no segmento de transportes e autopeças de veículos pesados e serviços. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-06-30 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-07-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-26T16:48:17Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-26T16:48:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/9734 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/9734 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/1/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/2/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9734/3/TCC%20Leandro%20Bertin.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4843cdadbd763a4c3eddbaae726c04b5 afb25a4cf87470bd7eaa63d544e17ca7 72691b0c12d3899ed4ac98b757b48c91 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308881338728448 |