Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5541 |
Resumo: | Este trabalho traz uma abordagem com foco no estudo sobre o Comportamento do Consumidor, mais precisamente relacionado à influência feminina no comportamento quanto ao consumidor do Varejo. A pesquisa traz a possibilidade de compreender em qual dos passos para tomada de decisão o consumidor é mais influenciado pela figura feminina. Num contexto geral, busca-se constatar qual a influência feminina no Comportamento do Consumidor. As mulheres têm gradativamente alcançado seu espaço na sociedade, e desde os tempos passados influenciam suas famílias no comportamento como consumidores, impactando assim cada vez mais a economia. Foi através do impacto do gênero feminino no mercado de consumo que surgiu este fator de influência em questão, e é através dele que se busca entender qual a influência que a mulher exerce no Comportamento do Consumidor nas empresas do setor do Varejo na cidade de Caxias do Sul. Assim, este estudo buscou um instrumento de pesquisa para alcançar seu objetivo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com delineamento de natureza e nível quantitativa-descritiva, por meio da estratégia de enquete (survey) e processo de análise estatístico. Através das respostas obtidas e das análises realizadas, pode-se constatar que o gênero feminino influencia umas às outras, mas não tanto quanto influenciam o gênero masculino, que através das suas respostas se sentem mais influenciados pelo gênero feminino (sic). |
id |
UCS_2bd392441342b243d5c926130222bb3b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5541 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Rosa, Suelen Catarina daMartins, ElisandraRoth, LeonardoLuchesi, Juliana Raquel de Souza2020-03-11T23:05:18Z2020-03-11T23:05:18Z2019-11-282019https://repositorio.ucs.br/11338/5541Este trabalho traz uma abordagem com foco no estudo sobre o Comportamento do Consumidor, mais precisamente relacionado à influência feminina no comportamento quanto ao consumidor do Varejo. A pesquisa traz a possibilidade de compreender em qual dos passos para tomada de decisão o consumidor é mais influenciado pela figura feminina. Num contexto geral, busca-se constatar qual a influência feminina no Comportamento do Consumidor. As mulheres têm gradativamente alcançado seu espaço na sociedade, e desde os tempos passados influenciam suas famílias no comportamento como consumidores, impactando assim cada vez mais a economia. Foi através do impacto do gênero feminino no mercado de consumo que surgiu este fator de influência em questão, e é através dele que se busca entender qual a influência que a mulher exerce no Comportamento do Consumidor nas empresas do setor do Varejo na cidade de Caxias do Sul. Assim, este estudo buscou um instrumento de pesquisa para alcançar seu objetivo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com delineamento de natureza e nível quantitativa-descritiva, por meio da estratégia de enquete (survey) e processo de análise estatístico. Através das respostas obtidas e das análises realizadas, pode-se constatar que o gênero feminino influencia umas às outras, mas não tanto quanto influenciam o gênero masculino, que através das suas respostas se sentem mais influenciados pelo gênero feminino (sic).Comportamento do ConsumidorMulheres - InfluênciaComércio varejistaEstudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2019-11-28 00:00:00ORIGINALTCC Suelen Catarina da Rosa.pdfTCC Suelen Catarina da Rosa.pdfapplication/pdf1438142https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5541/1/TCC%20Suelen%20Catarina%20da%20Rosa.pdf24c12989a5123677ade257b95bd1eff5MD51TEXTTCC Suelen Catarina da Rosa.pdf.txtTCC Suelen Catarina da Rosa.pdf.txtExtracted texttext/plain268530https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5541/2/TCC%20Suelen%20Catarina%20da%20Rosa.pdf.txtfcf8f239c41e923e81c88f8abd901c3dMD52THUMBNAILTCC Suelen Catarina da Rosa.pdf.jpgTCC Suelen Catarina da Rosa.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1213https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5541/3/TCC%20Suelen%20Catarina%20da%20Rosa.pdf.jpg71b3b290698aeefcec0906965dbebb03MD5311338/55412020-03-12 06:01:05.819oai:repositorio.ucs.br:11338/5541Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-03-12T06:01:05Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul |
title |
Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul |
spellingShingle |
Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul Rosa, Suelen Catarina da Comportamento do Consumidor Mulheres - Influência Comércio varejista |
title_short |
Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul |
title_full |
Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul |
title_fullStr |
Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul |
title_full_unstemmed |
Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul |
title_sort |
Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul |
author |
Rosa, Suelen Catarina da |
author_facet |
Rosa, Suelen Catarina da |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Martins, Elisandra Roth, Leonardo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Suelen Catarina da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luchesi, Juliana Raquel de Souza |
contributor_str_mv |
Luchesi, Juliana Raquel de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do Consumidor Mulheres - Influência Comércio varejista |
topic |
Comportamento do Consumidor Mulheres - Influência Comércio varejista |
description |
Este trabalho traz uma abordagem com foco no estudo sobre o Comportamento do Consumidor, mais precisamente relacionado à influência feminina no comportamento quanto ao consumidor do Varejo. A pesquisa traz a possibilidade de compreender em qual dos passos para tomada de decisão o consumidor é mais influenciado pela figura feminina. Num contexto geral, busca-se constatar qual a influência feminina no Comportamento do Consumidor. As mulheres têm gradativamente alcançado seu espaço na sociedade, e desde os tempos passados influenciam suas famílias no comportamento como consumidores, impactando assim cada vez mais a economia. Foi através do impacto do gênero feminino no mercado de consumo que surgiu este fator de influência em questão, e é através dele que se busca entender qual a influência que a mulher exerce no Comportamento do Consumidor nas empresas do setor do Varejo na cidade de Caxias do Sul. Assim, este estudo buscou um instrumento de pesquisa para alcançar seu objetivo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com delineamento de natureza e nível quantitativa-descritiva, por meio da estratégia de enquete (survey) e processo de análise estatístico. Através das respostas obtidas e das análises realizadas, pode-se constatar que o gênero feminino influencia umas às outras, mas não tanto quanto influenciam o gênero masculino, que através das suas respostas se sentem mais influenciados pelo gênero feminino (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-11-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-11T23:05:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-11T23:05:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5541 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5541 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5541/1/TCC%20Suelen%20Catarina%20da%20Rosa.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5541/2/TCC%20Suelen%20Catarina%20da%20Rosa.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5541/3/TCC%20Suelen%20Catarina%20da%20Rosa.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
24c12989a5123677ade257b95bd1eff5 fcf8f239c41e923e81c88f8abd901c3d 71b3b290698aeefcec0906965dbebb03 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308901934858240 |