Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mazetto, Rozana
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/8682
Resumo: Este estudo objetivou elaborar um plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina na Inglaterra. Para tanto, foram estabelecidos objetivos específicos. O método utilizado envolveu pesquisa aplicada, qualitativa, exploratória e descritiva. Os dados foram coletados mediante pesquisa bibliográfica e documental, e aplicação de questionário para três especialistas em e-commerce do ramo da moda, buscando entender como acontecem os processos de compra e venda de produtos por meio de importação, além de buscar informações de custos, meios, valores, parceiros e como é este relacionamento no mercado internacional, especialmente na Inglaterra. A análise de dados foi realizada por meio da aplicação construção do Modelo Canvas para o caso em análise. Os resultados demonstraram que o empreendimento é viável, mas aponta-se que a compra de mercadorias para estoque é um processo demorado que pode levar meses entre realizar o pedido e receber as mercadorias, diante deste fato, é preciso que o empreendedor tenha boa capacidade para organizar o fluxo de compras/estoque. Ao mesmo tempo, a proposta do e-commerce busca atingir um público bem específico e saindo do tradicional, aponta-se o sucesso da concorrente ?CyberDog? (loja de roupas de festa com cores neon e bem chamativas) como uma tendência que foi abraçada pelos ingleses. Ao mesmo tempo, todo o processo de criação e desenvolvimento do Canvas considerou-se uma expectativa realista e uma aposta partindo-se de valores mínimos, no que diz respeito aos custos, pedidos, expectativa de receita e outros. Deste modo, pode-se esperar que o e-commerce poderá despontar como uma nova forma de comprar pelas mulheres inglesas, superando as expectativas realistas aqui propostas. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_494f8552f6b38d35c81ee97d095437fd
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/8682
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Mazetto, RozanaVerruck, FábioGonçalves, Roberto BirchVieira, Guilherme Bergmann Borges2021-08-28T00:45:30Z2021-08-28T00:45:30Z2020-12-172020-12-15https://repositorio.ucs.br/11338/8682Este estudo objetivou elaborar um plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina na Inglaterra. Para tanto, foram estabelecidos objetivos específicos. O método utilizado envolveu pesquisa aplicada, qualitativa, exploratória e descritiva. Os dados foram coletados mediante pesquisa bibliográfica e documental, e aplicação de questionário para três especialistas em e-commerce do ramo da moda, buscando entender como acontecem os processos de compra e venda de produtos por meio de importação, além de buscar informações de custos, meios, valores, parceiros e como é este relacionamento no mercado internacional, especialmente na Inglaterra. A análise de dados foi realizada por meio da aplicação construção do Modelo Canvas para o caso em análise. Os resultados demonstraram que o empreendimento é viável, mas aponta-se que a compra de mercadorias para estoque é um processo demorado que pode levar meses entre realizar o pedido e receber as mercadorias, diante deste fato, é preciso que o empreendedor tenha boa capacidade para organizar o fluxo de compras/estoque. Ao mesmo tempo, a proposta do e-commerce busca atingir um público bem específico e saindo do tradicional, aponta-se o sucesso da concorrente ?CyberDog? (loja de roupas de festa com cores neon e bem chamativas) como uma tendência que foi abraçada pelos ingleses. Ao mesmo tempo, todo o processo de criação e desenvolvimento do Canvas considerou-se uma expectativa realista e uma aposta partindo-se de valores mínimos, no que diz respeito aos custos, pedidos, expectativa de receita e outros. Deste modo, pode-se esperar que o e-commerce poderá despontar como uma nova forma de comprar pelas mulheres inglesas, superando as expectativas realistas aqui propostas. [resumo fornecido pelo autor]This study had the objective to develop a business plan for the implementation of an international e-commerce company focused on women's fashion in England. To this end, specific objectives were established. The method used involved applied, qualitative, exploratory and descriptive research. The data were collected through bibliographic and documentary research, and a questionnaire was applied to three e-commerce specialists in the fashion industry, seeking to understand how the processes happening of buying and selling products through importation happen, in addition to seeking cost information, means, values, partners and how is this relationship in the international market, especially in England. Data analysis was performed using the Canvas. The method used involved applied, qualitative, exploratory and descriptive research. Data were collected through bibliographic and documentary research, and a questionnaire was applied to three e-commerce specialists in the fashion industry, seeking to understand how the processes of buying and selling products through importation happen, in addition to seeking cost information, means, values, partners and how is this relationship in the international market, especially in England. Data analysis was performed using the Canvas Model construction application for the case under analysis. The results showed that the enterprise is viable, but it is pointed out that the purchase of goods for inventory is a time-consuming process that can take months between placing the order and receiving the goods, given this fact, it is necessary that the entrepreneur has good capacity to organize the flow of purchases / inventory. At the same time, the e-commerce proposal seeks to reach a very specific audience and leaving the traditional, the success of the competitor "CyberDog" (party clothing store with neon colors and very striking) as a trend that was embraced by the English. At the same time, the entire process of creating and developing Canvas was considered a realistic expectation and a bet based on minimum values, with regard to costs, orders, expected revenue and others. In this way, it can be expected that e-commerce may emerge as a new way of shopping for English women, exceeding the realistic expectations proposed here. [resumo fornecido pelo autor]Comércio internacionalComércio eletrônicoModa - ComercializaçãoNegóciosPlano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda femininainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário de Caxias do Sul2020-12-16ORIGINALTCC Rozana Mazetto.pdfTCC Rozana Mazetto.pdfapplication/pdf894065https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8682/1/TCC%20Rozana%20Mazetto.pdf82841e6f80381fdbad9fbe1b87056d2aMD51TEXTTCC Rozana Mazetto.pdf.txtTCC Rozana Mazetto.pdf.txtExtracted texttext/plain100258https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8682/2/TCC%20Rozana%20Mazetto.pdf.txtc174b8d1723597e4ab5d8cc24e50dd07MD52THUMBNAILTCC Rozana Mazetto.pdf.jpgTCC Rozana Mazetto.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1057https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8682/3/TCC%20Rozana%20Mazetto.pdf.jpg33164fa735fadf9e61c35826fd1b5ea4MD5311338/86822022-10-18 18:37:11.589oai:repositorio.ucs.br:11338/8682Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:37:11Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
title Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
spellingShingle Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
Mazetto, Rozana
Comércio internacional
Comércio eletrônico
Moda - Comercialização
Negócios
title_short Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
title_full Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
title_fullStr Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
title_full_unstemmed Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
title_sort Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
author Mazetto, Rozana
author_facet Mazetto, Rozana
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Verruck, Fábio
Gonçalves, Roberto Birch
dc.contributor.author.fl_str_mv Mazetto, Rozana
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vieira, Guilherme Bergmann Borges
contributor_str_mv Vieira, Guilherme Bergmann Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio internacional
Comércio eletrônico
Moda - Comercialização
Negócios
topic Comércio internacional
Comércio eletrônico
Moda - Comercialização
Negócios
description Este estudo objetivou elaborar um plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina na Inglaterra. Para tanto, foram estabelecidos objetivos específicos. O método utilizado envolveu pesquisa aplicada, qualitativa, exploratória e descritiva. Os dados foram coletados mediante pesquisa bibliográfica e documental, e aplicação de questionário para três especialistas em e-commerce do ramo da moda, buscando entender como acontecem os processos de compra e venda de produtos por meio de importação, além de buscar informações de custos, meios, valores, parceiros e como é este relacionamento no mercado internacional, especialmente na Inglaterra. A análise de dados foi realizada por meio da aplicação construção do Modelo Canvas para o caso em análise. Os resultados demonstraram que o empreendimento é viável, mas aponta-se que a compra de mercadorias para estoque é um processo demorado que pode levar meses entre realizar o pedido e receber as mercadorias, diante deste fato, é preciso que o empreendedor tenha boa capacidade para organizar o fluxo de compras/estoque. Ao mesmo tempo, a proposta do e-commerce busca atingir um público bem específico e saindo do tradicional, aponta-se o sucesso da concorrente ?CyberDog? (loja de roupas de festa com cores neon e bem chamativas) como uma tendência que foi abraçada pelos ingleses. Ao mesmo tempo, todo o processo de criação e desenvolvimento do Canvas considerou-se uma expectativa realista e uma aposta partindo-se de valores mínimos, no que diz respeito aos custos, pedidos, expectativa de receita e outros. Deste modo, pode-se esperar que o e-commerce poderá despontar como uma nova forma de comprar pelas mulheres inglesas, superando as expectativas realistas aqui propostas. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-15
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-08-28T00:45:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-08-28T00:45:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/8682
url https://repositorio.ucs.br/11338/8682
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8682/1/TCC%20Rozana%20Mazetto.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8682/2/TCC%20Rozana%20Mazetto.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8682/3/TCC%20Rozana%20Mazetto.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 82841e6f80381fdbad9fbe1b87056d2a
c174b8d1723597e4ab5d8cc24e50dd07
33164fa735fadf9e61c35826fd1b5ea4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308909692223488