Endosso de influenciadores digitais sobre a decisão de compra internacional
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/8680 |
Resumo: | A popularização das redes sociais e a ampliação do acesso à internet fizeram aumentar o número de usuários em redes online, possibilitando o surgimento de influenciadores digitais. Esses novos influenciadores que produzem conteúdos e ditam tendências estão despertando a atenção de empresas e se tornando divulgadores de marca, por meio de ações de divulgação de marketing em mídias digitais. O presente estudo teve como objetivo analisar a atuação de influenciadores digitais, sobre a decisão de compra internacional de brasileiros, através de uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo. Os dados foram coletados por meio de um questionário fechado, remetido por meio da internet ao público brasileiro. Os resultados encontrados mostram que, apesar de influenciadores digitais passarem uma imagem de credibilidade ao público, não geram uma influência persuasiva no processo de decisão de compra internacional. [resumo fornecido pelo autor] |
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Andrioni, Cassandra NunesLazzari, FernandaZin, Roque AlbertoGonçalves, Roberto Birch2021-08-28T00:13:19Z2021-08-28T00:13:19Z2020-12-142020-12-02https://repositorio.ucs.br/11338/8680A popularização das redes sociais e a ampliação do acesso à internet fizeram aumentar o número de usuários em redes online, possibilitando o surgimento de influenciadores digitais. Esses novos influenciadores que produzem conteúdos e ditam tendências estão despertando a atenção de empresas e se tornando divulgadores de marca, por meio de ações de divulgação de marketing em mídias digitais. O presente estudo teve como objetivo analisar a atuação de influenciadores digitais, sobre a decisão de compra internacional de brasileiros, através de uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo. Os dados foram coletados por meio de um questionário fechado, remetido por meio da internet ao público brasileiro. Os resultados encontrados mostram que, apesar de influenciadores digitais passarem uma imagem de credibilidade ao público, não geram uma influência persuasiva no processo de decisão de compra internacional. [resumo fornecido pelo autor]The popularization of social networks and the expansion of internet access has increased the number of users on online networks, enabling the emergence of digital influencers. These new influencers who produce content and dictate trends, are attracting the attention of companies and becoming brand disseminators, through actions to promote digital media marketing. The present study aimed to analyze the role of digital influencers, on the decision of international purchase of Brazilians, through a quantitative descriptive research. The data was collected through a closed questionnaire, sent via the internet, to the Brazilian public. The results found show that although digital influencers pass on an image of credibility to the public, they do not generate a persuasive influence in the international purchasing decision process. [resumo fornecido pelo autor]Comércio internacionalComportamento do consumidorComércio virtualComércio eletrônicoMarketing na InternetEndosso de influenciadores digitais sobre a decisão de compra internacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Cassandra Nunes Andrioni.pdfTCC Cassandra Nunes Andrioni.pdfapplication/pdf1100470https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8680/1/TCC%20Cassandra%20Nunes%20Andrioni.pdf149086ee8386fa7cc5b3829a03543d9cMD51TEXTTCC Cassandra Nunes Andrioni.pdf.txtTCC Cassandra Nunes Andrioni.pdf.txtExtracted texttext/plain92741https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8680/2/TCC%20Cassandra%20Nunes%20Andrioni.pdf.txt06c908bac8338f5a809f97a095ec7434MD52THUMBNAILTCC Cassandra Nunes Andrioni.pdf.jpgTCC Cassandra Nunes Andrioni.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1159https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8680/3/TCC%20Cassandra%20Nunes%20Andrioni.pdf.jpg10bbf0a3d4f2491ad3f99e10094849b1MD5311338/86802022-10-18 18:37:10.01oai:repositorio.ucs.br:11338/8680Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:37:10Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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