Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stein, Aline
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: fra
por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11442
Resumo: Neste trabalho apresenta-se o diagnóstico de uma empresa localizada na cidade de Houston, nos Estados Unidos, que possui como atividade a comercialização de produtos para cozinha, tais como talheres, lixeiras, panelas e talheres para uso profissional, ferramentas para jardinagem, entre outros. O presente estudo analisou todas as áreas da empresa e o ambiente em que a mesma está inserida, tendo como objetivo compreender o seu cenário organizacional afim de obter informações sobre as forças e fraquezas, ameaças e oportunidades. A partir de informações e dados fornecidos pela empresa, foi realizada a análise da matriz SWOT. A proposta do presente trabalho é de elencar estratégias e melhorias visando alavancar as vendas no e-commerce próprio da empresa. A fim de atingir esse objetivo, empregou-se uma pesquisa de natureza qualitativa, em nível exploratório, utilizando as estratégias de estudos de caso, pesquisa bibliográfica e documental, e, por fim, entrevista não estruturada com análise de conteúdo. A partir dos resultados obtidos, foram apresentadas estratégias que a empresa em análise pode aplicar em seu e-commerce a fim de atrair e reter novos consumidores. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_ca5badb99566a03f1953d6425cfec147
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11442
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Stein, AlineDe Toni, DeonirTumelero, NíviaMachado, Rosimeri2023-01-14T15:03:46Z2023-01-14T15:03:46Z2022-12-152022-12-05https://repositorio.ucs.br/11338/11442Neste trabalho apresenta-se o diagnóstico de uma empresa localizada na cidade de Houston, nos Estados Unidos, que possui como atividade a comercialização de produtos para cozinha, tais como talheres, lixeiras, panelas e talheres para uso profissional, ferramentas para jardinagem, entre outros. O presente estudo analisou todas as áreas da empresa e o ambiente em que a mesma está inserida, tendo como objetivo compreender o seu cenário organizacional afim de obter informações sobre as forças e fraquezas, ameaças e oportunidades. A partir de informações e dados fornecidos pela empresa, foi realizada a análise da matriz SWOT. A proposta do presente trabalho é de elencar estratégias e melhorias visando alavancar as vendas no e-commerce próprio da empresa. A fim de atingir esse objetivo, empregou-se uma pesquisa de natureza qualitativa, em nível exploratório, utilizando as estratégias de estudos de caso, pesquisa bibliográfica e documental, e, por fim, entrevista não estruturada com análise de conteúdo. A partir dos resultados obtidos, foram apresentadas estratégias que a empresa em análise pode aplicar em seu e-commerce a fim de atrair e reter novos consumidores. [resumo fornecido pelo autor]This paper presents the business diagnosis of a company, located in the city of Houston, United States, which has as activity the commercialization of kitchen products, such as cutlery, trash bins, pots and cutlery for professional use, gardening tools, among others. The present study analyzed all areas of the company and the environment in which it is inserted, aiming to understand its organizational scenario in order to obtain information about the strengths and weaknesses, threats and opportunities. From the information and data provided by the company, the analysis of the SWOT matrix was performed. The proposal of this work is to propose strategies and improvements aimed at leveraging sales in e-commerce of the company. In order to achieve this objective, qualitative research was used, at the exploratory level, using the strategies of case studies, bibliographic and documentary research, and, finally, unstructured interview with content analysis. From the results obtained, strategies were presented that the company under analysis can apply in the e-commerce in order to attract and retain new consumers. [resumo fornecido pelo autor]fraporComércio internacionalComércio eletrônicoEmpresas - Estados UnidosCozinha - UtensíliosVendasEstratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário da Região dos Vinhedos2022-12-14ORIGINALTCC Aline Stein.pdfTCC Aline Stein.pdfapplication/pdf1633428https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11442/1/TCC%20Aline%20Stein.pdfb82efbe6acc1ec217ea8b652c07f43c7MD51TEXTTCC Aline Stein.pdf.txtTCC Aline Stein.pdf.txtExtracted texttext/plain311977https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11442/2/TCC%20Aline%20Stein.pdf.txted6d146115f17dca61cbe03da60a9ae8MD52THUMBNAILTCC Aline Stein.pdf.jpgTCC Aline Stein.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1239https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11442/3/TCC%20Aline%20Stein.pdf.jpg0feffdd6d6748689742eaff9117eec06MD5311338/114422023-03-16 17:08:49.24oai:repositorio.ucs.br:11338/11442Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2023-03-16T17:08:49Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
title Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
spellingShingle Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
Stein, Aline
Comércio internacional
Comércio eletrônico
Empresas - Estados Unidos
Cozinha - Utensílios
Vendas
title_short Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
title_full Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
title_fullStr Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
title_full_unstemmed Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
title_sort Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
author Stein, Aline
author_facet Stein, Aline
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv De Toni, Deonir
Tumelero, Nívia
dc.contributor.author.fl_str_mv Stein, Aline
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Machado, Rosimeri
contributor_str_mv Machado, Rosimeri
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio internacional
Comércio eletrônico
Empresas - Estados Unidos
Cozinha - Utensílios
Vendas
topic Comércio internacional
Comércio eletrônico
Empresas - Estados Unidos
Cozinha - Utensílios
Vendas
description Neste trabalho apresenta-se o diagnóstico de uma empresa localizada na cidade de Houston, nos Estados Unidos, que possui como atividade a comercialização de produtos para cozinha, tais como talheres, lixeiras, panelas e talheres para uso profissional, ferramentas para jardinagem, entre outros. O presente estudo analisou todas as áreas da empresa e o ambiente em que a mesma está inserida, tendo como objetivo compreender o seu cenário organizacional afim de obter informações sobre as forças e fraquezas, ameaças e oportunidades. A partir de informações e dados fornecidos pela empresa, foi realizada a análise da matriz SWOT. A proposta do presente trabalho é de elencar estratégias e melhorias visando alavancar as vendas no e-commerce próprio da empresa. A fim de atingir esse objetivo, empregou-se uma pesquisa de natureza qualitativa, em nível exploratório, utilizando as estratégias de estudos de caso, pesquisa bibliográfica e documental, e, por fim, entrevista não estruturada com análise de conteúdo. A partir dos resultados obtidos, foram apresentadas estratégias que a empresa em análise pode aplicar em seu e-commerce a fim de atrair e reter novos consumidores. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-12-05
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-01-14T15:03:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-01-14T15:03:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11442
url https://repositorio.ucs.br/11338/11442
dc.language.iso.fl_str_mv fra
por
language fra
por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11442/1/TCC%20Aline%20Stein.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11442/2/TCC%20Aline%20Stein.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11442/3/TCC%20Aline%20Stein.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b82efbe6acc1ec217ea8b652c07f43c7
ed6d146115f17dca61cbe03da60a9ae8
0feffdd6d6748689742eaff9117eec06
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308873664200704