Arte, Objetos Estéticos e Relações Culturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramalho e Oliveira, Sandra Regina
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas (Florianópolis. Online)
Texto Completo: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1290
Resumo: Este estudo, em desenvolvimento, tem como objeto as imagens estéticas e sua significação. Como somos seduzidos pelas imagens do cotidiano? E por quê? Quais são as relações entre a arte e os objetos estéticos? Como alcançar o significado no complexo sistema de significação do texto visual? Palavras-chave: Semiótica visual. Moda. Design industrial. Publicidade. This article has the aesthetic images and gadgets, including the artistics, and their significations, as subject. How are we seduced by aesthetic images and gadgets? And why? There are relationships between artistics images and the aesthetic ones? How can we do to read the texts’ complexity of the visual universe? Key words: Image visual semiotics. Fashion. Design. Product design. Publicity.
id UDESC-0_0ce281320ec75eda2063a92bcef9a436
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/1290
network_acronym_str UDESC-0
network_name_str Linhas (Florianópolis. Online)
repository_id_str
spelling Arte, Objetos Estéticos e Relações CulturaisEste estudo, em desenvolvimento, tem como objeto as imagens estéticas e sua significação. Como somos seduzidos pelas imagens do cotidiano? E por quê? Quais são as relações entre a arte e os objetos estéticos? Como alcançar o significado no complexo sistema de significação do texto visual? Palavras-chave: Semiótica visual. Moda. Design industrial. Publicidade. This article has the aesthetic images and gadgets, including the artistics, and their significations, as subject. How are we seduced by aesthetic images and gadgets? And why? There are relationships between artistics images and the aesthetic ones? How can we do to read the texts’ complexity of the visual universe? Key words: Image visual semiotics. Fashion. Design. Product design. Publicity.Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC2007-01-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1290Revista Linhas; v. 2 n. 2 (2001)1984-7238reponame:Linhas (Florianópolis. Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:(UDESC)porhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1290/1101Ramalho e Oliveira, Sandra Reginainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T14:53:47Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/1290Revistahttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhashttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/oaivera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com1984-72381984-7238opendoar:2023-01-10T14:53:47Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Arte, Objetos Estéticos e Relações Culturais
title Arte, Objetos Estéticos e Relações Culturais
spellingShingle Arte, Objetos Estéticos e Relações Culturais
Ramalho e Oliveira, Sandra Regina
title_short Arte, Objetos Estéticos e Relações Culturais
title_full Arte, Objetos Estéticos e Relações Culturais
title_fullStr Arte, Objetos Estéticos e Relações Culturais
title_full_unstemmed Arte, Objetos Estéticos e Relações Culturais
title_sort Arte, Objetos Estéticos e Relações Culturais
author Ramalho e Oliveira, Sandra Regina
author_facet Ramalho e Oliveira, Sandra Regina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramalho e Oliveira, Sandra Regina
description Este estudo, em desenvolvimento, tem como objeto as imagens estéticas e sua significação. Como somos seduzidos pelas imagens do cotidiano? E por quê? Quais são as relações entre a arte e os objetos estéticos? Como alcançar o significado no complexo sistema de significação do texto visual? Palavras-chave: Semiótica visual. Moda. Design industrial. Publicidade. This article has the aesthetic images and gadgets, including the artistics, and their significations, as subject. How are we seduced by aesthetic images and gadgets? And why? There are relationships between artistics images and the aesthetic ones? How can we do to read the texts’ complexity of the visual universe? Key words: Image visual semiotics. Fashion. Design. Product design. Publicity.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1290
url https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1290
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1290/1101
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Linhas; v. 2 n. 2 (2001)
1984-7238
reponame:Linhas (Florianópolis. Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:(UDESC)
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str (UDESC)
institution (UDESC)
reponame_str Linhas (Florianópolis. Online)
collection Linhas (Florianópolis. Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv vera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com
_version_ 1798042407134035968