Escrever como atriz, como mulher

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Iassanã
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Fagundes, Patricia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103332018098
Resumo:  O artigo discute aspectos de uma escrita feminista desenvolvida durante o processo de criação cênica e escrita do memorial crítico-reflexivo Todas Nós: Atuação cênica e Práticas de intimidade. A partir do olhar da atriz e seus questionamentos sobre sua própria prática, sua escrita e referências de artistas mulheres, propõe-se uma reflexão crítica sobre as estruturas que se apresentam naturalizadas e que inserem um modo específico de pensar e narrar o nosso campo, artes cênicas em diálogo com o mundo. 
id UDESC-1_8864c0bde1a1c668065c5be4686bf336
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/13855
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling Escrever como atriz, como mulher O artigo discute aspectos de uma escrita feminista desenvolvida durante o processo de criação cênica e escrita do memorial crítico-reflexivo Todas Nós: Atuação cênica e Práticas de intimidade. A partir do olhar da atriz e seus questionamentos sobre sua própria prática, sua escrita e referências de artistas mulheres, propõe-se uma reflexão crítica sobre as estruturas que se apresentam naturalizadas e que inserem um modo específico de pensar e narrar o nosso campo, artes cênicas em diálogo com o mundo. Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310333201809810.5965/1414573103332018098Urdimento; Vol. 3 Núm. 33 (2018): Teatros Feministas: Lutas e Conquistas; 098-111Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 33 (2018): Teatros Feministas: Lutas e Conquistas; 098-111Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 33 (2018): Teatros Feministas: Lutas e Conquistas; 098-1112358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103332018098/9342Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, IassanãFagundes, Patricia2020-09-27T02:23:38Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/13855Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T02:23:38Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Escrever como atriz, como mulher
title Escrever como atriz, como mulher
spellingShingle Escrever como atriz, como mulher
Martins, Iassanã
title_short Escrever como atriz, como mulher
title_full Escrever como atriz, como mulher
title_fullStr Escrever como atriz, como mulher
title_full_unstemmed Escrever como atriz, como mulher
title_sort Escrever como atriz, como mulher
author Martins, Iassanã
author_facet Martins, Iassanã
Fagundes, Patricia
author_role author
author2 Fagundes, Patricia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Iassanã
Fagundes, Patricia
description  O artigo discute aspectos de uma escrita feminista desenvolvida durante o processo de criação cênica e escrita do memorial crítico-reflexivo Todas Nós: Atuação cênica e Práticas de intimidade. A partir do olhar da atriz e seus questionamentos sobre sua própria prática, sua escrita e referências de artistas mulheres, propõe-se uma reflexão crítica sobre as estruturas que se apresentam naturalizadas e que inserem um modo específico de pensar e narrar o nosso campo, artes cênicas em diálogo com o mundo. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103332018098
10.5965/1414573103332018098
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103332018098
identifier_str_mv 10.5965/1414573103332018098
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103332018098/9342
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 3 Núm. 33 (2018): Teatros Feministas: Lutas e Conquistas; 098-111
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 33 (2018): Teatros Feministas: Lutas e Conquistas; 098-111
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 33 (2018): Teatros Feministas: Lutas e Conquistas; 098-111
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042505461104640