Nuevos resultados y elementos para el análisis y el debate sobre la Alfabetización Informacional en Portugal.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informação & Informação |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/2907 |
Resumo: | Este artigo divulga resultados do Projeto de Pesquisa eLit.pt – A Literacia Informacional no Espaço Europeu do Ensino Superior. Ao longo dos dois anos foram divulgados os pressupostos teórico-metológicos e conceituais além dos resultados parciais dos dois inquéritos distribuídos para uma amostra de mais de três mil estudantes. Um dos inquéritos para alunos do último ano do secundário e outro a alunos do segundo ano do ensino universitário e politécnico. Neste artigo, avançamos com mais alguns resultados e divulgamos os modelos dos inquéritos aplicados. Com mais estes elementos esperamos contribuir para a estimulação de um debate urgente e aprofundado acerca do tema “literacia da informação” que não deve, em nosso entendimento, ser confundida com inclusão digital ou com brecha digital. |
id |
UEL-8_7aa333522b6df1e84ccb31f3de65cc62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2907 |
network_acronym_str |
UEL-8 |
network_name_str |
Informação & Informação |
repository_id_str |
|
spelling |
Nuevos resultados y elementos para el análisis y el debate sobre la Alfabetización Informacional en Portugal.Novos resultados e elementos para a análise e debate sobre a Literacia da Informação em Portugal.Information conceptInformation SocietyInformation LiteracyInformation behaviourHigher educationPortugalresearch projectEste artigo divulga resultados do Projeto de Pesquisa eLit.pt – A Literacia Informacional no Espaço Europeu do Ensino Superior. Ao longo dos dois anos foram divulgados os pressupostos teórico-metológicos e conceituais além dos resultados parciais dos dois inquéritos distribuídos para uma amostra de mais de três mil estudantes. Um dos inquéritos para alunos do último ano do secundário e outro a alunos do segundo ano do ensino universitário e politécnico. Neste artigo, avançamos com mais alguns resultados e divulgamos os modelos dos inquéritos aplicados. Com mais estes elementos esperamos contribuir para a estimulação de um debate urgente e aprofundado acerca do tema “literacia da informação” que não deve, em nosso entendimento, ser confundida com inclusão digital ou com brecha digital.Universidade Estadual de Londrina2010-03-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/290710.5433/1981-8920.2010v15n1p104Informação & Informação; v. 15 n. 1 (2010); 104-1281981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/2907/5881Copyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMalheiro da Silva, Armando Manuel BarreirosFernández Marcial, Viviana2020-06-03T20:30:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2907Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2020-06-03T20:30:43Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Nuevos resultados y elementos para el análisis y el debate sobre la Alfabetización Informacional en Portugal. Novos resultados e elementos para a análise e debate sobre a Literacia da Informação em Portugal. |
title |
Nuevos resultados y elementos para el análisis y el debate sobre la Alfabetización Informacional en Portugal. |
spellingShingle |
Nuevos resultados y elementos para el análisis y el debate sobre la Alfabetización Informacional en Portugal. Malheiro da Silva, Armando Manuel Barreiros Information concept Information Society Information Literacy Information behaviour Higher education Portugal research project |
title_short |
Nuevos resultados y elementos para el análisis y el debate sobre la Alfabetización Informacional en Portugal. |
title_full |
Nuevos resultados y elementos para el análisis y el debate sobre la Alfabetización Informacional en Portugal. |
title_fullStr |
Nuevos resultados y elementos para el análisis y el debate sobre la Alfabetización Informacional en Portugal. |
title_full_unstemmed |
Nuevos resultados y elementos para el análisis y el debate sobre la Alfabetización Informacional en Portugal. |
title_sort |
Nuevos resultados y elementos para el análisis y el debate sobre la Alfabetización Informacional en Portugal. |
author |
Malheiro da Silva, Armando Manuel Barreiros |
author_facet |
Malheiro da Silva, Armando Manuel Barreiros Fernández Marcial, Viviana |
author_role |
author |
author2 |
Fernández Marcial, Viviana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Malheiro da Silva, Armando Manuel Barreiros Fernández Marcial, Viviana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Information concept Information Society Information Literacy Information behaviour Higher education Portugal research project |
topic |
Information concept Information Society Information Literacy Information behaviour Higher education Portugal research project |
description |
Este artigo divulga resultados do Projeto de Pesquisa eLit.pt – A Literacia Informacional no Espaço Europeu do Ensino Superior. Ao longo dos dois anos foram divulgados os pressupostos teórico-metológicos e conceituais além dos resultados parciais dos dois inquéritos distribuídos para uma amostra de mais de três mil estudantes. Um dos inquéritos para alunos do último ano do secundário e outro a alunos do segundo ano do ensino universitário e politécnico. Neste artigo, avançamos com mais alguns resultados e divulgamos os modelos dos inquéritos aplicados. Com mais estes elementos esperamos contribuir para a estimulação de um debate urgente e aprofundado acerca do tema “literacia da informação” que não deve, em nosso entendimento, ser confundida com inclusão digital ou com brecha digital. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/2907 10.5433/1981-8920.2010v15n1p104 |
url |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/2907 |
identifier_str_mv |
10.5433/1981-8920.2010v15n1p104 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/2907/5881 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Informação & Informação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Informação & Informação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Informação & Informação; v. 15 n. 1 (2010); 104-128 1981-8920 reponame:Informação & Informação instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL) instacron:UEL |
instname_str |
Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
instacron_str |
UEL |
institution |
UEL |
reponame_str |
Informação & Informação |
collection |
Informação & Informação |
repository.name.fl_str_mv |
Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||infoeinfo@uel.br |
_version_ |
1799305982856134656 |